(Resumo no texto de Cahê Mota para o Globo Esporte)
Sábado ,19 de maio 2012, Allianz Arena/Munique. Decidem a Liga dos Campeões o vermelho alemão Bayern de Munique (time do coração de DG) e o azul inglês Chelsea.
A avalanche vermelha que tomou conta de Munique durante todo o dia se estendeu pelas arquibancadas da arena incrementando a festa preparada pela UEFA, com direito a Jonas Kaufmann cantando e David Garrett tocando no gramado.
Com a bola rolando, o Bayern partiu para cima do Chelsea. O primeiro tempo foi vermelho, mas o placar ficou sem cor. No segundo tempo, os vermelhos continuaram a impor seu ritmo, com Robben e Ribéry tão endiabrados que quase abriram a marcação. Foi quando o Chelsea começou a colocar os zagueiros do Bayern para trabalhar, com bons cruzamentos.
Infernal, Ribéry abandonou a ponta esquerda e passou a flutuar pelo campo causando problemas. A defesa inglesa, por sua vez, era eficiente sempre no último corte. Nem mesmo a proximidade do fim da partida, porém, fez o Bayern tirar o pé do acelerador. E a recompensa veio a oito minutos do fim do tempo regulamentar, fazendo a torcida entrar em erupção!
Mas, em uma jogada na linha de fundo, o Chelsea conseguiu um escanteio e... “voilà” 1 X 1. Mais 30 minutos. Surgiu então um Chelsea mais ofensivo e um Bayern disposto a tudo, afinal o titulo estava em aberto. A bola teimosa não ultrapassou as traves dos gols e a decisão foi para os pênaltis.
Entretanto, os deuses do futebol resolveram vestir-se de azul naquele dia e o Chelsea, enfim, conquistou a Europa, marcando 4 x 3, fazendo a torcida alemã chorar! É a nitroglicerina futebolística que explode corações em alegria ou tristeza, afinal... futebol é paixão!
P.S. O time venceu a Liga dos Campeões da UEFA em 74/75/76/01/13
Vídeo
Texto original
Nenhum comentário:
Postar um comentário