Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Caridade... Espiritualidade... Anjos... Sentimentos....

 Entrevista com Berti M. Bagdi at Trend FM studio
BMB: "É interessante que você, David Garrett, esteja sentado aqui no estúdio. Há um ano atrás eu estava sentada aqui para ser entrevistada após o lançamento do meu livro. Eu comecei com um blog sobre espiritualidade e queria te entrevistar sobre espiritualidade na música, porque o violino é um instrumento muito espiritual. Além disso, as pessoas muitas vezes o chamam de anjo, embora às vezes também o chamem de violinista do diabo, no entanto, mais frequentemente é anjo!

DG: Espero que digam mais coisas boas.

BMB:Por que eles dizem isso sobre você?

DG: Eu não tenho ideia, precisamos perguntar.

BMB:Bem, eu sei que você apoia organizações que ajudam pessoas com leucemia.

DG: Isso é verdade, existem algumas instituições de caridade com as quais trabalho. Eu as escolhi porque há pessoas muito interessadas, especialmente na Fundação José Carreras. Isso vem acontecendo há muitos anos. E isso não é só porque somos bons amigos, mas também porque sei que o dinheiro vai para aqueles que precisam. Isso é importante, porque se você visse o sofrimento das crianças e não distraísse seu coração com sua carteira, isso seria insuportávell.

BMB:Ótimo! E havia algo que o influenciou, o que te moveu para isso?

DG: Não, eu só acho que é uma necessidade humana ajudar quem precisa. Claro, todos os problemas não podem ser resolvidos. Mas para mim, é parte integrante da notoriedade. É por isso que eu escolhi 2 ou 3 missões de caridade, na verdade, existem centenas delas e cada um é livre para decidir quanto tempo podem dedicar para ajudar.

BMB:Nem todas as celebridades fazem isso, para ser honesto. Nem todo mundo usa seu nome para ajudar.

DG: Honestamente, eu só quero continuar sendo uma boa pessoa, então se funcionar, você pode se considerar feliz.

BMB:Eu acho que a coisa mais nobre é fazer as pessoas felizes, mas você também ajuda organizações de caridade!

DG: Obrigado

BMB:Os escritores são inspirados pela música, os músicos são inspirados por livros. E que mais?

DG: Oh, tantas coisas me inspiram. Isso pode ser algo pequeno, uma caminhada, por exemplo. Para criar música a natureza é uma grande fonte de inspiração. Eu entendi isso, porque enquanto estou em um local urbano estou escrevendo menos do que estando na natureza.

BMB:Você lê livros?

DG: Às vezes, mas devo admitir que, quando estou na estrada, muitas vezes vejo algo on-line no Netflix.

BMB:Como a maioria das pessoas. É por isso que decidi filmar meu livro: as pessoas preferem assistir a um filme do que ler um livro.

DG: Nós vivemos um momento assim.

BMB:Quando escrevo, perco contato com a realidade. E quanto a musica? Você pode dizer que mergulha nela e se afasta da realidade?

DG: Um pouco, acho que se você for longe demais, não será capaz de se concentrar no que está fazendo no palco. Emocionalmente, você apreciará isso, mas seu cérebro deve estar alerta: observe o que seu corpo físico faz.

E você pode relaxar durante a performance?

DG: Claro! Esta é a principal razão que me leva ao palco. Isso me dá prazer. Eu acredito que o sucesso de qualquer músico depende disso. Ninguém quer ver como um homem lutando consigo mesmo no palco. Tudo precisa ser divertido e fácil. Mesmo que seja uma performance exigente, é por isso que é especialmente importante que seja fácil para a pessoa.

BMB:Você teve problemas de saúde nos últimos 8 meses. Como estão suas costas?

DG: Não há nada incomum nisso. Muitos violinistas e músicos passam por isso. Infelizmente, tive que fazer uma pausa longa, mas, por outro lado, era importante para mim garantir que tudo voltasse ao normal, que eu estivesse pronto para mais anos de turnê sem tantos problemas. Então decidi fazer uma pausa mais longa, para que tudo acontecesse, em vez de encurtar o tratamento e depois subir ao palco de vez em quando.

BMB: E agora você está cem por cento saudável?

DG: Se não estivesse, eu não estaria aqui.

BMB: Bom. Eu me preocupo com você, você tem muitos shows pela frente.

DG: Sim e sei que vou melhorar e melhorar.

BMB: Mas existe um sentimento, uma emoção, que às vezes é mais fácil expressar através da música e não com palavras?

DG: Não, as palavras são boas também. Às vezes, porém, você simplesmente não quer dizer algo para não ofender uma pessoa. Mas se excluirmos essas situações, então acho que expresso tudo de maneira perfeitamente verbal. Não sei se há algo que possa tocar melhor que palavras.

BMB: Bem, por exemplo, uma maneira muito romântica é dizer a uma garota: "eu te amo".

DG: É possível que eu nunca tenha tentado. Apenas o ensaio em casa e acredite em mim, não há "eu te amo" quando você está na estrada.

BMB: Mas você está procurando por sua esposa?

DG: Estamos todos à procura de um parceiro, amigo, amar alguém. Uma pessoa com quem seja bom passar um tempo junto. Eu acho que a coisa mais valiosa que temos é o tempo. Eu adoro gastar meu tempo com aqueles a quem posso dar algo, mas em troca quero o mesmo.

BMB: Bem, sim, para apoiar o crescimento mútuo, não se negligenciarem e não entrar em colapso.

DG: Sim exatamente. Senão seria horrível.

BMB: Se você tivesse três desejos, o que escolheria?

DG: Deixaria tudo como está, gostaria que as pessoas usassem menos telefones e saúde para seus entes queridos.

BMB: Outra questão - sobre a música Inspiration - eu realmente gosto. Eu ouvi dizer que você a incluiu no álbum. Eu sei suas palavras de cor, ela é cheia de amor.

DG: Sim é

BMB: Quem te inspirou?

DG: Essa música é dedicada ao meu público. Eu viajo muito ao redor do mundo, faço muitos shows, mas eu nunca vou tomar por certo que as pessoas irão ver minhas apresentações. Estou comprometido com o que faço e, portanto, gosto de tocar música no palco, para que elas saibam o que sinto o que elas sentem por mim. E às vezes isso não é alcançado apenas com a música em si, então deve ser anunciado claramente. Eu tenho uma compreensão de quando esta hora chega para o público.

BMB: Ótima Como esse programa é sobre livros, música, cultura, quero contar algumas palavras sobre o meu livro, sobre os anjos, sobre como eles se manifestam em tudo. Você acredita em Deus e nos anjos?

DG: Eu cresci muito racional. Meu pai é um advogado e todo o ambiente, toda a minha família é muito científica. Não estou dizendo que isso não existe, se existe é ótimo, mas eu sempre preciso de uma prova, evidência de uma força maior, o fato de que alguém toca um grande violino. Claro, há algo que nos direciona para a realidade em que vivemos. Mas se alguém tem uma visão diferente da vida e tudo o que acontece, eu também aceito, sou uma pessoa muito liberal, desde que isso não machuque ninguém.

BMB: Você também sempre diz que somos os construtores da nossa vida.

DG: Depende muito de nós. Você pode desistir e até falhar. Nós obtemos nossa melhor experiência no fracasso. Esta é a base do nosso sucesso. Você falhará milhões de vezes e, aí, um dia você será bem-sucedido.

BMB: "Não desista" é muito importante, especialmente se você não tiver certeza de alguma coisa.

DG: A única coisa de que podemos ter absoluta certeza é da nossa própria obstinação. Qualquer um pode fazer você se sentir inseguro, mas cabe a você elevar seu espírito. Família é muito importante, amizade e todos aqueles que o apoiam nos momentos em que você está inseguro. Mas eu acho que é necessário trazer coisas positivas para dentro de si e trabalhar essa visão positiva sobre qualquer assunto porque ela não virá sozinha. Devemos olhar para as coisas com otimismo. E neste caso, você atrairá pessoas de mente positiva. O negativo sempre atrai o negativo.

BMB: Com certeza acredito que três coisas necessárias para a felicidade são carreira, amigos e amor.

DG: Não acredito que qualquer carreira determine a felicidade de uma pessoa.

BMB: Não traz satisfação para a alma?

DG: Não, em absoluto

BMB: E tocar violino não lhe traz satisfação espiritual?

Estas são coisas diferentes: carreira e tocar violino. Claro, o violino me dá isso, mas nunca previ uma carreira de sucesso. Eu não me importo em tocar para dezenas de milhares de pessoas ou apenas algumas pessoas. Eu ficaria feliz em ser um músico de rua, porque eu faria o que eu amo.

BMB: E a amizade?

DG: A amizade é muito importante. Leva tempo para descobrir quem é seu verdadeiro amigo. Mas esta é a ciência através da qual você vive e cresce.

BMB: É o amor é?

DG: Uma grande parte da vida. Tantas coisas dependem do amor, tudo em nossa vida é cuidado e amor. Se você não é capaz de amar o seu negócio, sua família, seus amigos, sua namorada, uma grande parte da vida está faltando, onde você poderia então se inspirar?"

BMB: Exatamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário