“A primeira vez que toquei uma música pop foi na Ásia, em Hong Kong e eu nem tinha um grupo, estava sozinho e apenas toquei. E então tudo começou a tomar forma. O primeiro membro do grupo foi o britânico John Haywood (pianista, arranjador e produtos musical), nós fizemos shows para dois instrumentos. Depois veio um guitarrista. Então, a princípio, era um trio, precisávamos ter certeza de que poderíamos nos dar ao luxo de fazer uma turnê e, pouco a pouco a banda foi tomando forma. Mas a primeira turnê que fizemos na Alemanha, foi sem um baixista. Imagine que ninguém notou até que um baixista apareceu. Então foi assim: “O que?!!! Como pudemos fazer sem baixista? Então o grupo foi para a segunda rodada, em suma, demorou um pouco, mas a banda foi tomando forma.” (DG)
Depois, vieram o inglês Jeff Allen (baixista, 1946), o holandês Franck van der Heijden, 1967, compositor, arranjador, guitarrista, hoje o maestro da banda, que DG havia conhecido em 2002 na Promo Nights, o americano Jeff Lipstein, baterista, percursionista, produtor e artista eletrônico, o americano Marcus Wolf, guitarrista que estudou música clássica, mas enraizou-se cedo no rock. E, agora, no final da Turnê Explosive, Rogier Van Wegberg, guitarrista, professor, editor de áudio, juntou-se ao grupo, substituindo MW, que precisou cuidar de assuntos familiares, Já conhecido de DG, RVW participou das gravações de "Encore", "David Garrett", "Garrett Vs Paganini".
Interessante notar que DG parece ser o mais jovem entre estes profissionais de primeira linha, que o seguem sem qualquer hesitação, entendendo-se com ele através de um simples olhar. David, apesar de sua juventude mostrou maturidade suficiente para construir a identidade de sua banda a partir de sua relação diária com estes profissionais, motivando, inovando, criando, procurando formas novas de tocar e de sentir, tanto os clássicos quanto o poprock, mas, principalmente, respeitando as motivações diferentes de cada um, ciente de que no processo de criação, o prazer e o estímulo de todos os envolvidos é que vai dar o tom final que encantará os ouvintes. Garoto esperto!
Fonte: Soundcloud
Imagem: sem crédito na web
Nenhum comentário:
Postar um comentário