Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Tecnicidades do violino - parte 1


Quanto mais sabemos, mais apreciamos a arte de DG, pois seu toque tira deste pequeno e sentimental instrumento um som divino!

O violino é um instrumento musical, classificado como instrumento de cordas friccionadas. É o menor e mais agudo dos instrumentos de sua família (irmão da viola, violoncelo e contrabaixo). O violino possui quatro cordas, com afinação da mais aguda à mais grave.

O timbre do violino é agudo, brilhante e estridente, mas dependendo do encordamento utilizado e da forma como é tocado, podem-se produzir timbres mais aveludados. O som geralmente é produzido friccionando-se as cerdas de um arco sobre as cordas. Também pode ser executado beliscando ou dedilhando as cordas (pizzicato), pela fricção da parte de madeira do arco (col legno), ou mesmo por percussão com os dedos ou com a parte de trás do arco.

Na orquestra, o líder do naipe de primeiros-violinos é chamado de Spalla. Depois do maestro, ele é o comandante da orquestra. O Spalla fica à esquerda do maestro, logo na primeira estante do naipe dos primeiros-violinos.

Fonte: Wikipédia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário