DG já disse várias vezes em entrevistas que se não fosse músico provavelmente seria arquiteto, pois, a arte da arquitetura é apaixonante para ele. Isto é muito fácil de entender, uma vez que música e arquitetura estão intimamente ligadas por elementos comuns.
Por dentro do assunto, DG deve conhecer o projeto conjunto da Unesco e da União Internacional de Arquitetos - UIA, “Capital Mundial da Arquitetura da UIA” cujo objetivo é criar novas sinergias entre cultura e arquitetura em um mundo cada vez mais urbano, em que as cidades são centros de ideias, comércio, cultura, ciência e desenvolvimento social em particular. Atendendo a este projeto, o Congresso Mundial da UIA, em julho de 2020, deve reunir mais de 20 mil profissionais na primeira Capital Mundial da Arquitetura.
Reconhecida internacionalmente como a “Cidade Maravilhosa”, o Rio de Janeiro/Brasil foi eleito a primeira “Capital Mundial da Arquitetura”. O reconhecimento foi concedido hoje pela Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.
O título é merecido, pois, o Rio é uma fusão admirável entre natureza e cultura, sua arquitetura antiga e moderna é o resultado de uma criação inovadora desde meados do século XIX, o que torna a cidade um lugar de beleza excepcional que conquistou a admiração de muitas personalidades, autores, intelectuais e viajantes de todo o mundo.
Enfeitiçado pelos encantos do Rio, DG declarou em 2015, quando lá esteve pela segunda vez (a primeira foi em 2008), que a cidade é embriagante, tem uma beleza esmagadora, com gente muito relaxada e divertida!
Foto: Rio de Janeiro
Imagem DG: Pinterest sem crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário