Brasil, verão 40º (aumentando a cada ano), muito sol, muitas pancadas de chuva, enquanto a Alemanha e toda a Europa sofrem um inverno com tempestades de neve que causam o caos.
A grande nevada deixa sua marca em todos os lugares, com profundidades que variam de 80 cm a 385cm, causando situações críticas, em lugares como Alemanha, Áustria e Suíça.
O perigo de avalanches é altíssimo, muitas estradas estão fechadas ou bloqueadas, os engarrafamentos são quilométricos, caminhoneiros ficam presos no frio das estradas, árvores em perigo de extinção precisam ser cortadas por estarem sucumbindo ao peso da neve, viagens de trens são canceladas, aeroportos fechados, escolas fechadas, lugares tornam-se inacessíveis, pessoas são soterradas por avalanches, o turismo é prejudicado, os serviços de emergência não dão conta de tantas emergências.
Só por curiosidade, em Maiorca o mês de janeiro é relativamente seco, ensolarado e fresco, com temperatura média de 14ºC. Já em New York, o tempo está mais para seco, com temperatura média de 1ºC.
Fonte: Ski Info
Imagem DG: Pinterest sem crédito
Imagem nevasca: Filip Singer-EFE 9.1.2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário