Na música Viva la Vida, os pedais de efeitos compactos, controlados por pé, ajudaram DG a criar a ilusão de multiplicar-se por oito, tocando oito violinos ao mesmo tempo. Um efeito explosivo, singular e belíssimo.
Foram utilizados pedais pequenos, cada um deles com seu papel específico na cadeia dos efeitos, posicionados de forma determinada, para facilitar a ordem de toque e a obtenção de um som claro e livre de interferências. Cada pedal atende muito bem o efeito programado e possui botões de controle que permitem adaptar diferentes parâmetros às necessidades e gosto pessoal.
As pedaleiras incluem inúmeros tipos de efeitos, como modulação, distorção, delay, fuzz, overdrive, wah wah, oitavador, chorus, reverberação, phaser, talbox, equalizador e qualquer outro que se queira adicionar à pedaleira que são favoritas para acompanhar violinos elétricos e guitarras e a verdadeira diversão e experimentação está na construção de uma paleta de tons exclusiva e personalizada, combinando pedais de efeitos em uma cadeia que construa uma assinatura de som para o músico, específica, como uma digital.
Fonte:3D Varius Video: Malcolm Targett
Amo amo amo essa performance de Viva la Vida, assistiria o dia inteiro - como tantas outras apresentações de DG, claro!
ResponderExcluir