Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Como foi composta a Quinta de Beethoven - parte 2




“Uma sinfonia clássica pode ser dividida em quatro partes – os chamados movimentos, o equivalente a capítulos de livros. Eles têm diferentes tempos e emoções, criando uma dinâmica musical que sustenta obras de mais de uma hora – a Quinta Sinfonia dura cerca de 30 minutos*


1º movimento – 0:00 a 6:16 Segue uma forma fixa, a forma-sonata. A música neste movimento é rápida e enérgica. A sonata narra uma história por meio dos sons – na Quinta Sinfonia, dizem que é a narrativa do destino batendo à porta.


2º movimento – 6:17 a 11:03 Geralmente é uma canção, uma música mais lenta e intimista. No caso da Quinta de Beethoven, a melodia deste movimento é mais triste.


3º movimento – 11:04 a 15:49 Costuma ser uma dança, um tipo musical mais agitado. É a parte musical mais simples da sinfonia. Para alguns estudiosos, na Sinfonia nº 5, o terceiro movimento vem como a esperança diante da tristeza representada no movimento anterior.


4º movimento – 15:50 a 31:05 Também é uma dança, mas ainda mais rápida. Na Quinta Sinfonia, é a parte mais emotiva da composição e tem um tom triunfal.


*A duração da sinfonia pode variar de acordo com a execução da orquestra”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário