Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 2 de março de 2019

A lua da colheita e o Urso Pardo

O Xamanismo é uma filosofia ancestral que assenta na união entre o Homem e a Natureza. Há quem diga que é tão antigo como o ser humano, começando há cerca de 40.000 a 50.000 anos, na Idade da Pedra, pois, por sentir-se vulnerável perante a Natureza que não pode controlar, o Homem cedo procurou compreender as suas leis.


O Xamã, aquele que tem a capacidade de estabelecer a ligação entre a Terra e o Céu, é alguém capaz de receber mensagens e de interpretá-las, fornecendo informações importantes a quem delas precisa. Um conceito muito importante no Xamanismo é o do "animal de poder", segundo o qual temos guias animais que nos podem ajudar na nossa jornada, pois pelas suas caraterísticas aumentam as nossas forças e ajudam-nos a vencer as nossas fraquezas.

Essa filosofia é característica dos povos siberianos da Ásia setentrional, porém em tribos indígenas de todo o mundo a essência dessas manifestações são semelhantes, com base na observação dos sinais da natureza e na intervenção de um xamã.

O horóscopo xamânico foi criado baseado na ideia de que tudo na natureza faz parte de um “todo” interligado: minerais, animais, vegetais e homens são como elos de uma só corrente. Os ciclos possuem nomes de animais e estão relacionados aos ciclos da natureza, às estações e aos ciclos lunares.

DG (4/9) nasceu entre 21/8 e 20/9, A Lua da Colheita, dominada pelo Urso Pardo. São pessoas independentes e práticas. Não muito emotivas, cultivam a racionalidade sempre que possível. Dificilmente se entregam, são perseverantes e buscam a perfeição. Por esse motivo, costumam ter na crítica seu pior defeito e sua melhor qualidade, pois, com ela, podem ser construtivas ou destrutivas. Trabalhadores por natureza, os ursos-pardos são exigentes, mas também bondosos e leais. Além disso, costumam conseguir tudo o que desejam no plano material. Não gostam de mudanças e preferem o certo ao duvidoso. Lidam com os problemas do dia a dia com bastante facilidade. No amor, costumam ser exigentes, mas um tanto reprimidos. O urso está relacionado com o inconsciente e representa os instintos.

Deve cultivar: Otimismo e tolerância
Deve evitar: Ceticismo e crítica excessiva
Planta: Violeta
Mineral: Topázio
Cor: Marrom e Violeta
Direção: Sudoeste
Medicina do Urso Pardo: A capacidade de resposta, eficiência no trabalho, segurança em tempos de necessidade e o poder para recobrar a força interior.

Fontes:
https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/?fbclid=IwAR3d6fdzg-QeRWgdGewYXwMCBkvtBJaR3qkHN2wzfU0APrfXRX-FSEpfbQ4
https://xamaurbano.com.br/horoscopos/horoscopo-xamanico
https://www.significados.com.br/xamanismo/

Imagem: https://br.freepik.com/fotos-premium/jovem-urso-marrom-curioso-selvagem-em-pe-na-posicao-vertical_7194204.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário