O Xamanismo é uma filosofia ancestral que assenta na união entre o Homem e a Natureza. Há quem diga que é tão antigo como o ser humano, começando há cerca de 40.000 a 50.000 anos, na Idade da Pedra, pois, por sentir-se vulnerável perante a Natureza que não pode controlar, o Homem cedo procurou compreender as suas leis.
O Xamã, aquele que tem a capacidade de estabelecer a ligação entre a Terra e o Céu, é alguém capaz de receber mensagens e de interpretá-las, fornecendo informações importantes a quem delas precisa. Um conceito muito importante no Xamanismo é o do "animal de poder", segundo o qual temos guias animais que nos podem ajudar na nossa jornada, pois pelas suas caraterísticas aumentam as nossas forças e ajudam-nos a vencer as nossas fraquezas.
Essa filosofia é característica dos povos siberianos da Ásia setentrional, porém em tribos indígenas de todo o mundo a essência dessas manifestações são semelhantes, com base na observação dos sinais da natureza e na intervenção de um xamã.
O horóscopo xamânico foi criado baseado na ideia de que tudo na natureza faz parte de um “todo” interligado: minerais, animais, vegetais e homens são como elos de uma só corrente. Os ciclos possuem nomes de animais e estão relacionados aos ciclos da natureza, às estações e aos ciclos lunares.
DG (4/9) nasceu entre 21/8 e 20/9, A Lua da Colheita, dominada pelo Urso Pardo. São pessoas independentes e práticas. Não muito emotivas, cultivam a racionalidade sempre que possível. Dificilmente se entregam, são perseverantes e buscam a perfeição. Por esse motivo, costumam ter na crítica seu pior defeito e sua melhor qualidade, pois, com ela, podem ser construtivas ou destrutivas. Trabalhadores por natureza, os ursos-pardos são exigentes, mas também bondosos e leais. Além disso, costumam conseguir tudo o que desejam no plano material. Não gostam de mudanças e preferem o certo ao duvidoso. Lidam com os problemas do dia a dia com bastante facilidade. No amor, costumam ser exigentes, mas um tanto reprimidos. O urso está relacionado com o inconsciente e representa os instintos.
Deve cultivar: Otimismo e tolerância
Deve evitar: Ceticismo e crítica excessiva
Planta: Violeta
Mineral: Topázio
Cor: Marrom e Violeta
Direção: Sudoeste
Medicina do Urso Pardo: A capacidade de resposta, eficiência no trabalho, segurança em tempos de necessidade e o poder para recobrar a força interior.
Fontes:
https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/?fbclid=IwAR3d6fdzg-QeRWgdGewYXwMCBkvtBJaR3qkHN2wzfU0APrfXRX-FSEpfbQ4
https://xamaurbano.com.br/horoscopos/horoscopo-xamanico
https://www.significados.com.br/xamanismo/
Imagem: https://br.freepik.com/fotos-premium/jovem-urso-marrom-curioso-selvagem-em-pe-na-posicao-vertical_7194204.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário