Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

domingo, 3 de março de 2019

Magia... o Violinista se transforma no "Mestre Sala"!


O Carnaval é uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tão celebrado no Brasil que, ao longo do tempo, tornou-se elemento da cultura nacional e hoje é um evento espetacular, televisionado para todo o mundo, que atrai milhões de visitantes. As apresentações são luxuosas e a infraestrutura impecável. Mas a festa ainda guarda em sua tradição uma série de elementos que nasceram há centenas de anos nos campos da África e nas ruas da Itália. Embora o Carnaval não seja uma exclusividade brasileira, é tão arraigado aqui, que no resto do mundo, imagina-se que nenhum povo entende tanto de carnaval quanto o brasileiro.

Em São Paulo, a principal celebração acontece no Sambódromo do Anhembi; escolas de samba originadas de clubes de futebol são uma característica das comemorações. As celebrações da Bahia incluem um tipo diferente de música com ritmos como samba, reggae e axé que são o foco do show. Em Pernambuco, as suas principais cidades, Recife e Olinda, explodem em comemorações; os principais ritmos são o maracatu e o frevo, uma dança eletrizante com influências acrobáticas. Em Minas Gerais, as cidades de Ouro Preto, Mariana e Diamantina, geralmente, atraem multidões de estudantes para os tambores e as fanfarras. Florianópolis e Camboriú em Santa Catarina, Curitiba, no Paraná, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, têm menores escolas de samba e blocos e dão maior prioridade aos bailes que às danças de rua.

Mas, é no Rio de Janeiro, que acontece a mais espetacular festa de Carnaval do planeta! Esta grande festa popular que une estilo, alegria, samba e cores exibe todos os anos, beleza, luxo e muita criatividade na passarela oficial das escolas de samba, o “Sambódromo”, desenhado por Oscar Niemeyer.

Dentro do desfile de Carnaval existem posições de destaque, mas poucas podem se comparar a da porta-bandeira e mestre sala, que tem como função ostentar e proteger a bandeira, o símbolo máximo de uma escola de samba, esbanjando elegância e simpatia

Imagem porta bandeira: Revista Carnaval/A.Pinto - Raphaela Caboclo/Império Serrano
Imagem DG: Cropi/Srdjan Vrancic

Nenhum comentário:

Postar um comentário