Engajado na luta social, em 2011 DG participou da campanha de divulgação das Metas do Milênio, na Alemanha, denominada “Com você nós somos muitos”, uma estratégia para atingir ainda mais a população com a ajuda de várias estrelas, tornando os objetivos da campanha presentes no cotidiano das pessoas. Ele usou sua influência e o espaço que tem na mídia para promover uma causa de extrema importância, pois seu endosso à uma luta social, reforça o ânimo de muitas pessoas que sentem-se politicamente desiludidas, amplificando a mensagem junto ao público e às autoridades, angariando mais boa vontade e voluntários.
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) foram oito metas internacionais de desenvolvimento para o ano de 2015 estabelecidos na Cúpula do Milênio das Nações Unidas em 2000, após a adoção da Declaração do Milênio das Nações Unidas. Todos os 191 Estados membros da ONU na época comprometeram-se a ajudar a alcançar os seguintes itens:
1. Erradicar a pobreza extrema e a fome;
2. Alcançar o ensino primário universal;
3. Promover a igualdade de gênero e empoderar as mulheres;
4. Reduzir a mortalidade infantil;
5. Melhorar a saúde materna;
6. Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças;
7. Garantir a sustentabilidade ambiental;
8. Desenvolver uma parceria global para o desenvolvimento.
Os ODM fizeram uma diferença real na vida das pessoas.
Então, a agenda pós-2015 refletiu novos desafios de desenvolvimento e os esforços voltados para alcançar um mundo de prosperidade, igualdade, liberdade, dignidade e paz continuaram de forma incessante. Em 2015 as ODM foram substituídas pelas ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), um conjunto de metas para redução da pobreza, promoção social e proteção ao meio ambiente a serem alcançadas até 2030. Em agosto de 2015, 193 países acordaram com 17 novos objetivos.
Fonte: Wikipedia
Imagem: Thomas Rusch
Nenhum comentário:
Postar um comentário