Kreuzberg (Colina da Cruz) é o bairro multifacetado onde DG tem seu apartamento em Berlim! É um local cool, cheio de arte e muita diversidade, um bairro que vibra com diferentes estilos de tudo: de moradia, pessoas, decoração, com diversos restaurantes, bares, lanchonetes, ótima cerveja, galerias de arte, centros de cultura, brechós, lojas e mercados de rua. Super agitado à noite, tem várias opções de points bacanas para comer, dançar e beber!
Kreuzberg é um local bem intenso, cheio de imigrantes, artistas, hippies e punks nas ruas, bicicletas por todo lado, grafitis em praticamente todos os muros, portas e janelas, muitos estúdios de tatuagem. No parque “Görlitzer” sempre rolam jogos de futebol no domingo. Um canal atravessa o bairro, existem árvores e parques em todos os lugares e pessoas dos mais variados tipos caminham para lá e para cá.
É ótimo para um passeio descompromissado sob as árvores, apreciando as ruas grafitadas e charmosos cafés pelo caminho. O Kreuzberg é um bairro que respira arte, cultura e história. Esteve cercado pelo murro de Berlin e acabou por ficar com marcas sociais associadas a esse signo.
Muito próximo do centro onde é possível ir a pé, tem vários tipos de transporte que se conectam com toda a cidade, sendo um dos locais mais queridos de Berlin, especial para andar sem pressa e se divertir. É um lugar encantador com bastante influência turca, onde reina a diversidade, onde fica o Museu Judaico, Galeria de Berlim, Museu do Checkpoint Charlie, Topografia do Terror, Museu Alemão da Tecnologia e a East Side Gallery – famoso trecho do Muro cheio de pinturas.
O bairro está repleto de artistas, muita gente jovem e bonita, é muito visitado por berlinenses e turistas e apreciado para moradia pela classe média alta, por causa de seus ares descolados e prédios em estilo “art nouveau”, pouco bombardeados durante a guerra e considerados patrimônios da cidade.
Em uma palavra: Krauzberger é incrivel!
Fonte/Imagens: Sunday Cooks
https://sundaycooks.com/kreuzberg-o-bairro-descolado-de-berlim/
Nenhum comentário:
Postar um comentário