Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 20 de março de 2019

Um rápido passeio por Aachen!


DG nasceu em Aachen, uma cidade que vive, pensa e sente a Europa. De certa forma, ela é a Europa em miniatura, localizada no centro de região fronteiriça entre três países, dedicada às raízes, valores e ideais do continente desde a época de Carlos Magno.

A catedral de Aachen é símbolo e monumento da grandiosidade europeia. Concluída já por volta de 800 – ano da coroação da Carlos Magno – como capela do palácio imperial Kaiserpfalz, ela foi a primeira catedral do norte da Europa e durante séculos a igreja da coroação de quase todos os reis alemães.

A prefeitura, construída no século XIV sobre o fundamento do palácio imperial e reformada cem anos mais tarde para se tornar um palácio barroco, também é uma das grandes atrações de Aachen e um testemunho do apogeu da burguesia tradicional. Logo ao lado, o restaurante "Gaststätte Postwagen" é um local que há séculos oferece uma culinária requintada.

Na provável residência mais antiga de Aachen, a "Großes Haus", na rua "Pontstraße", hoje podem ser vistas obras especiais no Museu Internacional da Imprensa da cidade, que vem se transformando cada vez mais em um museu de mídias: mais de 200.000 jornais e impressoras de todo o mundo e em (quase) todas as línguas dão um testemunho de como o tempo é efêmero – e de que até mesmo as principais manchetes logo ficam ultrapassadas. Já as obras de arte expostas no "Ludwig Forum für Internationale Kunst", um museu de arte internacional, são extremamente atuais e abrangem desde a arte pop até o fotorrealismo e a arte contemporânea.

E, a equitação é um esporte pelo qual a população de Aachen sempre cultivou um entusiasmo particular. A competição anual "Concours Hippique International Officiel" (CHIO) de Aachen é um dos torneios de equitação mais importantes do mundo. Mas a cidade é famosa também pelos grandes eventos que realiza na arena de equitação para um público geralmente ardoroso de 50.000 pessoas.

A atmosfera descontraída da cidade também cativa admiradores, que podem senti-la especialmente durante um passeio por suas ruas históricas. O contraste é maravilhoso: as edificações históricas, altivas e tradicionais ao longo da rota "Charlemagne" e, entre elas, uma vida dinâmica, marcada por 45.000 estudantes universitários vindos de todos os cantos do mundo. Eles dão à cidade um charme descontraído e colorido, que exprime pura alegria de viver, contribuindo para tornar Aachen uma cidade de mentalidade aberta e ideal europeu, que provavelmente no futuro também será lembrada por ter sido berço de um músico genial que ousou cruzar o clássico e o poprock.

Imagem: Wikipedia
Imagem DG: Pinterest sem crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário