S
Segundo Denis Russo Burgierman “a ferramenta mais potente do mundo é a massa cinzenta que fica entre as nossas orelhas! Ela pesa um pouco mais de um quilo e ainda assim comporta um universo inteiro dentro dela.
São 86 bilhões de neurônios, conectados entre si por 100 trilhões de sinapses, o que ressalta o infinito número de caminhos diferentes para um impulso nervoso percorrer. Dessa infinitude emerge toda a espetacular diversidade humana!
As pinturas rupestres de Lascaux, os textos sagrados das religiões antigas, os afrescos da Capela Sistina, as leis de Newton, as sinfonias de Beethoven, as canções dos Beatles, os toques de bola do Pelé, o design do iPhone, o roteiro de Breaking Bad... cada uma dessas maravilhas surgiu da escuridão de algum cérebro humano.”
É dessa pequena ferramenta que emerge a música sensacional de DG, criada através da sua habilidade natural e inteligência musical. A inteligência musical é um território sensível no qual está representada a essência criativa e artística do ser humano. Uma área que, por sua vez, possui uma linguagem própria e universal, exigindo capacidades como sensibilidade e um domínio sutil dos ritmos, dos tempos, dos timbres e tons…
O cérebro musical é especial, possui suas próprias regras e a música por si só proporciona prazer intenso e mudanças estruturais no cérebro favorecendo o desenvolvimento da massa cinzenta. Enquanto trabalha sua inteligência musical DG potencializa de forma excepcional muitas outras áreas da sua vida.
Fonte: Super Interessante ed. 354 nov/2015
A mente é maravilhosa
https://amenteemaravilhosa.com.br/inteligencia-musical/
Nenhum comentário:
Postar um comentário