Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 13 de julho de 2019

Harmonia!


Midnight Waltz, de Franck van der Heidjen, é uma belíssima música; a valsa ostenta uma melodia harmoniosa que invade nosso coração, penetra em nossa alma e nos encanta com seu chamamento denso, dançante e convidativo. Uma pequena joia na qual a arte de combinar diferentes sons para que soem agradáveis quando juntos, foi cumprida à risca. Isto se chama Harmonia. 


Musicalmente falando, a harmonia é o estudo da combinação de sons e a relação dos intervalos que existe entre eles. Então dependendo de como as notas musicais são misturadas, a sonoridade dessa combinação pode expressar sensações e emoções como felicidade, tristeza, medo etc. 

O estudo da harmonia é importante para aprender como montar os acordes, como combiná-los durante o acompanhamento e principalmente como usá-los para transmitir as ideias e emoções. Por esta razão a harmonia é uma das principais responsáveis por despertar emoções no ouvinte. Músicas de filmes de suspense que prendem o espectador na tela, ou aquela canção que traz lembranças; pode ter certeza que a harmonia é a responsável por isso. Ela é o pilar principal para compor a base de uma melodia e desta forma possibilita ao músico variar entre diferentes sonoridades. 


Resumindo, a harmonia se baseia em notas que são tocadas ao mesmo tempo e o comportamento dessa interação. Simples assim! 


Fonte: https://planetamusica.net/entenda-o-que-e-harmonia-melodia-e-ritmo/ 
Imagem: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário