O rock é tão importante na vida de DG, que a palavra está tatuada em seu braço!
Esta data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX. Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências que são até mesmo antagônicas, mas que continua com o mesmo propósito original de lutar pela “liberdade de expressão”.
Dia 13 de julho é comemorado em muitos países do mundo como o “Dia Mundial do Rock”. A origem da data começa neste dia, em 1985, no festival "Live Aid", em Londres e na Filadélfia. Na ocasião, Phill Collins, da banda Genesis, que participou dos dois shows, declarou aquele como o “Dia do Rock”.
O festival foi organizado pelo escocês Midge Ure e pelo vocalista da banca "Boomtown Rats", Bob Geldof, que se comoveram com a crise humanitária na Etiópia e resolveram fazer um megaevento com o objetivo de arrecadar fundos para a causa. O show na Filadélfia ocorreu no estádio JFK e reuniu nomes como The Cars, Tom Petty, Madonna, Duran Duran, Led Zeppelin e Bob Dylan. Na Inglaterra, o concerto ocorreu no estádio Wembley e contou com U2, Paul McCartney, The Who e Queen.
No mesmo dia, shows em outros países, como Austrália e Alemanha, foram feitos para apoiar a causa. As apresentações foram transmitidas para cerca de 150 países e alcançaram aproximadamente 2 bilhões de espectadores.
Fonte:
https://www.msn.com/pt-br/musica/noticias/por-que-13-de-julho-%C3%A9-o-dia-mundial-do-rock/ss-AAA1EuS?fbclid=IwAR2YkKwKPvmsSZ409FxoAtIN-FyKgTi6rGpjPAo91bn2XbiymTdc7_GRj04
Nenhum comentário:
Postar um comentário