Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 13 de julho de 2019

Hoje é o Dia Mundial do Rock!

O rock é tão importante na vida de DG, que a palavra está tatuada em seu braço! 

Esta data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX. Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências que são até mesmo antagônicas, mas que continua com o mesmo propósito original de lutar pela “liberdade de expressão”.

Dia 13 de julho é comemorado em muitos países do mundo como o “Dia Mundial do Rock”. A origem da data começa neste dia, em 1985, no festival "Live Aid", em Londres e na Filadélfia. Na ocasião, Phill Collins, da banda Genesis, que participou dos dois shows, declarou aquele como o “Dia do Rock”.

O festival foi organizado pelo escocês Midge Ure e pelo vocalista da banca "Boomtown Rats", Bob Geldof, que se comoveram com a crise humanitária na Etiópia e resolveram fazer um megaevento com o objetivo de arrecadar fundos para a causa. O show na Filadélfia ocorreu no estádio JFK e reuniu nomes como The Cars, Tom Petty, Madonna, Duran Duran, Led Zeppelin e Bob Dylan. Na Inglaterra, o concerto ocorreu no estádio Wembley e contou com U2, Paul McCartney, The Who e Queen.

No mesmo dia, shows em outros países, como Austrália e Alemanha, foram feitos para apoiar a causa. As apresentações foram transmitidas para cerca de 150 países e alcançaram aproximadamente 2 bilhões de espectadores.

Fonte:
https://www.msn.com/pt-br/musica/noticias/por-que-13-de-julho-%C3%A9-o-dia-mundial-do-rock/ss-AAA1EuS?fbclid=IwAR2YkKwKPvmsSZ409FxoAtIN-FyKgTi6rGpjPAo91bn2XbiymTdc7_GRj04

Nenhum comentário:

Postar um comentário