Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 23 de julho de 2019

Melodia!


Adventure Island, Serenity, How Many Times, Unlimited Symphony, Innovation, Ritmo Espanõl, 80’ Anthens, Rock Symphony, Duel Guitar vs. Violin são algumas músicas que DG compos com John Haywood, Franck van der Heidjen, Alexandre Bongartz, Xavier Naidoo. “A melodia é, entre as partes que compõe o fazer musical, aquilo que um leigo reconhece como música. É aquilo que se assovia ou que se canta informalmente trazendo a lembrança imediata para certas obras”. (João Marcondes)

A melodia é uma sequência de notas musicais. Uma sucessão de sons ritmados, que organizados de certa forma, proporcionam um sentido musical para quem está escutando, conta uma estória com começo meio e fim. Através da melodia reconhecemos as músicas. Para se construir uma melodia, é preciso organizar as notas musicais com duração, intensidade e altura; quanto mais simples, mais fácil será a memorização da melodia, que se apoia na harmonia e no ritmo. Melodia é a voz principal de uma música, que pode ser cantada ou tocada por um instrumento.

Assim, melodia, harmonia e ritmo são os elementos básicos da música. Lembrando que harmonia é o universo de acordes formados para conduzir a música e ritmo é o momento e o tempo de duração de cada som forte ou fraco, que determina o andamento da música.

https://souzalima.com.br/blog/o-que-e-melodia/
https://www.terra.com.br/noticias/dino/conheca-a-musica-e-seus-elementos-basicos,38bea8a0212e7186b60bbd20beca511fdjcmyefo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário