Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Porque tocar piano como segundo instrumento!


Existem três "categorias" de instrumentos: os harmônicos, os melódicos e os de percussão. Os instrumentos harmônicos são aqueles em que se tocam várias notas ao mesmo tempo (piano, teclado, violão), os melódicos, só executam uma nota por vez (violino, canto, flauta, violoncelo, saxofone, trompete) e os de percussão são aqueles que marcam o ritmo (batida) da música (caixa, bumbo, pratos, sinos etc).

O violino é, basicamente, um instrumento melódico, ou seja, é apropriado para tocar melodias ou contra-pontos, acompanhamentos. Porém, geralmente, toca uma única nota de cada vez - ao contrário do piano e do violão. Embora não seja impossível tocar mais de uma nota simultaneamente - ou seja, tocar em mais de uma corda - são poucas as obras para violino, em que se toca, simultaneamente, em mais de uma corda, durante toda a peça musical.

DG é um virtuoso, um mestre no violino, um instrumento melódico. Entretanto, para chegar ao nível de habilidade desenvolvida por ele, foi necessário também aprender o básico/intermediário sobre um instrumento harmônico: o piano.

Uma das principais habilidades que aprender a tocar um instrumento harmônico conferiu a DG foi aumentar sua percepção musical, permitindo que ele identificasse melhor a harmonia da música, compreendendo a função de cada acorde, quais são as extensões possíveis a acrescentar em cada um e qual é o efeito sonoro disso, ajudando a entender melhor a relação entre a melodia e a harmonia.

É assim que se molda um músico, acrescentando habilidades e conhecimento além de seu virtuosismo no toque do instrumento escolhido!

Fonte: https://atelierdelamusique.com.br/qual-a-importancia-de-saber-tocar-um-instrumento-harmonico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário