Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Quero que as crianças vejam quanto a música clássica é boa!


Algumas semanas antes das férias de verão, em junho de 2012, alunos da quarta e quinta séries da PS 58, The Carroll School, tiveram uma oportunidade única de dividir o palco com David Garrett quando ele esteve na escola PS 58 no Brooklyn, Nova York.

Sua visita foi possível graças à VH1 Save The Music Foundation, uma organização sem fins lucrativos comprometida com a restauração de programas de música instrumental para escolas públicas americanas e a conscientização sobre a importância da educação musical na vida das crianças.

A “Extended Day String Orchestra” da escola recebeu David - um músico treinado pela Juilliard que é conhecido por combinar gêneros clássicos e rock. Naquele dia ele se apresentou com "Prelude" de The Apollo Suíte. Os alunos seguiram com "Fiddles on Fire", escolhida especificamente para DG.

David também tocou junto com os estudantes “Fiddles on Fire”. Sofia Misner Baluyut, de onze anos, que estudava há três anos, apesar das horas de prática admitiu que estava nervosa tocando na presença de um músico tão talentoso. Mas o virtuoso fez algo que a surpreendeu.

“Quando David Garret tocava 'Fiddles on Fire' junto com a gente, ele cometeu um erro ao esquecer de repetir! Ele é realmente um artista incrível e, e eu suponho que quando você não praticou uma música, pode ser difícil, mesmo para um especialista ”, disse ela. Sofia também participou da aula de mestre Garrett, onde ele ensinou os alunos a se concentrar em suas atitudes e simplesmente se divertir com o que eles estavam tocando.

Os alunos ficaram empolgados ao ver DG tocando músicas populares como “Smells Like Teen Spirit” e “Smooth Criminal”. "Quero que as crianças vejam o quanto a música clássica é boa", disse o violinista. “Como sou mais jovem, posso tornar isso mais acessível. Quando uma geração mais jovem vê música que reconhece com música clássica, eu espero que eles percebam que os clássicos tem muito a oferecer. Não quero empurrar nada a ninguém, no entanto os mais jovens precisam conhecer para aproveitá-la, senti-la e querer dedicar seu tempo e esforço para melhorar.”

Fontes: https://www.nyparenting.com/stories/2012/8/fp_fiddlesonfire_2012_08.html
https://www.looktothestars.org/news/8468-david-garrett-to-perform-for-save-the-music-foundation-students
Imagem: Neilson Barnard

Nenhum comentário:

Postar um comentário