DG é um músico completo, formado numa das mais conceituadas escolas de música do mundo - Juilliard - e dentro da indústria da música, poderia atuar em vários segmentos.
Mas, hoje ainda há quem encare a profissão de músico como um hobbie e não como uma profissão formalizada; entretanto, a carreira de músico tem respaldo legal e o primeiro passo é escolher uma opção de formação.
Mesmo aquele músico popular, que se forma a partir de sua experiência e aprende os conhecimentos musicais por seu esforço, deve se especializar no ofício para alcançar boas possibilidades de desenvolver seu trabalho.
No caso de carreiras musicais mais específicas, a formação acadêmica faz diferença, uma vez que muitos empregadores exigem um diploma de curso superior na área. Mas isso nem sempre é regra, dependendo de onde se quer atuar.
Assim, quando habilitado, o músico poderá exercer a profissão e ainda lecionar a matéria de sua especialidade. As especialidades mais requisitadas são: Canto, Composição e Arranjo, Ensino, Instrumento, Pesquisa, Regência, Produção de Musica, Edição de Partituras, Desenvolvimento de Instrumentos, Negócios Musicais, mas existem muitas outras possibilidades de atuação para os músicos expandirem as suas carreiras.
Fonte: Musica sem limite
Imagem: Pinterest sem crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário