Ao longo dos anos, DG confirmou e ultrapassou as expectativas de todos que o acompanham, com seus acordes de profissionalismo, disciplina, dedicação, perseverança, coragem e... plena consciência de que uma carreira de sucesso é construída com a ajuda de muito esforço nos bastidores.
Ora, um músico pode ter um produto excelente, mas se não tiver um gestor para traçar metas e definir as formas de vendê-lo, ninguém irá comprar; de nada adianta ter composições lindas, se não tiver quem divulgue seu trabalho.
O empresário musical é importante porque ele irá cuidar da “parte chata” e burocrática da carreira do artista, gerenciando contratos, divulgação, documentação. Dessa forma, o músico poderá se preocupar apenas com a parte artística, ou seja, músicas, composições, estilo etc.
Na verdade, o empresário é um excelente vendedor, que irá encontrar as melhores formas para vender o trabalho do artista, em shows, eventos e outras ocasiões que agreguem valor para a carreira dele. Ter uma boa relação com o empresário é de extrema importância para a carreira de um artista, pois, empresário e artista precisam estar entrosados para que tudo dê certo.
Este é o trabalho que Tobias Wingold-Wimmer presta para DG.
Fonte: Cultura Mix
https://musica.culturamix.com/noticias/empresario-musical
Imagem: Weigold und Böhm
Nenhum comentário:
Postar um comentário