Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

A Música do Século 20!


A música no século 20 é uma longa história de tentativas e experiências que levaram a uma série de novas e fascinantes tendências, técnicas para gravar, capturar, reproduzir, distribuir e, em certos casos, também à criação de novos sons, tudo contribuindo para que este seja um dos períodos mais empolgantes e revolucionários da história da música.

DG nasceu no final do século 20 e sabe utilizar com maestria esse novo momento tecnológico. Como a música não é mais limitada a salões de concertos e clubes, tornou-se possível aos músicos ganhar rapidamente fama nacional e até internacional. Da mesma forma, o público agora está exposto a um leque maior de opções que resultam no fenômeno da “world music”. As apresentações tornaram-se mais visuais com a transmissão e gravação de vídeos musicais e concertos. Música de todo gênero tornou-se cada vez mais portátil. Os fones de ouvido permitiram às pessoas a sentarem-se próximas das outras e ouvirem composições completamente diferentes ou compartilhar a mesma composição. As leis de direitos autorais foram desenvolvidas, mas novas tecnologias tornaram mais fácil a gravação, o compartilhamento e a reprodução ilegal de música, chamada pirataria.

A música do século XX trouxe nova amplitude e maior experimentação com novos gêneros musicais e formas que desafiaram os dogmas de períodos anteriores. A invenção e disseminação dos instrumentos musicais eletrônicos e do sintetizador em meados do século revolucionaram a música popular e aceleraram o desenvolvimento de novas formas de música. Os sons de diferentes continentes começaram a se fundir de alguma forma. Modos mais rápidos de transporte permitiram aos músicos e fãs a viajar mais longe para apresentar ou ouvir.

DG é um legítimo representante dessa fase, construindo uma carreira musical de sucesso, baseada em um som singular, mágico, cativante e tecnológico, que simplesmente une dois estilos que parecem antagonistas, o clássico e o rock ‘in’ roll, mas na verdade são complementares.

Fonte: https://www.passeiweb.com/estudos/musica/seculo_xx
https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_do_s%C3%A9culo_XX
Imagem DG: Heyjoenyc

Nenhum comentário:

Postar um comentário