Vladimir Teodorovich Spivakov (Владимир Теодорович Спиваков), nascido em 12 de setembro de 1944 em Ufa, é considerado um dos principais violinistas de sua geração e um dos principais maestros russos mais conhecido por seu trabalho com a orquestra de câmara de Moscou Virtuosi .
Aos 13 anos, Spivakov recebeu o primeiro prêmio no concurso de maestros em Moscou . Ele estudou no Conservatório de Moscou sob Yuri Yankelevich e estreou com a Orquestra Sinfônica de Chicago em 1979. No mesmo ano, ele estabeleceu a orquestra de câmara de Moscou Virtuosi e tornou-se Diretor Artístico e Maestro desde então. Em 1984, Leonard Bernstein apresentou o bastão de seu maestro a Spivakov. Em 1989, ele emigrou para a Espanha.
O Maestro foi nomeado Artista do Povo da URSS em 1991. Três anos depois, fundou a Fundação Internacional de Caridade Vladimir Spivakovpara para ajudar órfãos russos. Em 2000 foi premiado com a" Légion d'honneur" por seu trabalho como diretor artístico do Festival Internacional de Colmar, para o qual trabalha desde 1989.
E, naturalmente, já regeu DG e seu Stradivarius!
Fonte: Wikipedia
Imagem: David Garrett Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário