Texto: Luiza Fletcher
“As amizades são alguns dos maiores tesouros que temos em nossas vidas. Elas estão sempre ao nosso lado e nos mostram lados da vida que não conseguimos enxergar sozinhos. Nos consolam quando nos decepcionamos e nos mimam, mas também abrem nossos olhos e nos falam verdades que ninguém mais está disposto a mostrar. Amizades nos motivam todos os dias a sermos melhor.
Nossas amizades são grandes responsáveis pela nossa evolução enquanto seres humanos. Verdadeiras amizades são uma via de mão dupla, onde os envolvidos sabem o seu papel na relação, doando-se livremente para o outro, sem esperar todos os benefícios apenas para si. Esses relacionamentos prosperam em reciprocidade, empatia, confiança e amor.
Nem sempre permanecemos com as mesmas amizades durante toda a vida. Embora existam pessoas que se mantêm ao nosso lado por anos e anos, mesmo fisicamente distantes, algumas estão apenas de passagem, ficam o tempo necessário para cumprir sua missão e depois seguem o seu caminho.
Durante a vida, mudamos muito. Estabelecemos novos objetivos, sonhos, formas de pensar e viver, mas como em todas as áreas da vida, a relação de amizade também muda. (...) A verdade é que, enquanto houver interesse e dedicação mútuos, uma amizade nunca será prejudicada. (...) Sejamos sempre gratos às amizades verdadeiras, que nos mostram que a vida vale a pena ser vivida e que nunca estaremos sozinhos!”
Fonte: O segredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário