Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

domingo, 29 de dezembro de 2019

Calçados são memórias e emoções!


Talvez o detalhe que mais chama nossa atenção no estilo despojado de DG seja seu calçado. Os coturnos que o ajudam diariamente a trilhar o caminho que ele escolheu estão perfeitamente sincronizados com seus sentimentos, emoções, percepção e atitudes. Cada par utilizado guarda uma lembrança, uma memória que conta um pedacinho da estória que DG já viveu e cada novo par marca o começo de uma nova rota, uma nova estória que seus pés ainda vão ajuda-lo a desbravar! 

Texto: Luciana Martha Silveira 
“Dizem por aí que estórias refletem o que pensamos e, ao mesmo tempo, interferem na construção da nossa humanidade. Dizem também por aí, que os objetos nos contam essas estórias e, sendo assim, nos localizam e inserem dentro dessa humanidade. Somos por isso colecionistas, pois precisamos colecionar essas histórias para nos sentirmos humanos, cidadãos e participantes. Sapatos são exemplos desses objetos que nos contam as nossas próprias estórias. 

Se os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo, os sapatos são o escape para a memória e o mapa para sair do labirinto. Um par de sapatos novos pode curar um coração partido e um estômago embrulhado, enquanto um par de sapatos velhos pode aliviar a tristeza e trazer o aconchego de uma época feliz e segura de nossas vidas. Sapatos são testemunhas do passado, despertando as recordações de um tempo vivido, como em um álbum de fotografias. Ao mesmo tempo, eles são a possibilidade de projeção para um futuro encantado. 

Há pessoas que, quando encontram o sapato de seus sonhos, compram um de cada cor. A desculpa para tal consumo desmedido é sustentada, quase sempre, na praticidade exigida na correria do cotidiano. Na verdade, estão tentando disfarçar a condição de dar asas para a única parte de seus corpos que poderia levá-las para longe da burocracia da vida mundana.” 

Nossa vida é uma somatória de pequenas estórias; nossos calçados contam cada uma destas estórias e mesmo que o desgaste já os tenha levado de nossas vidas, as lembranças que deixaram são muito significativas e estão gravadas para sempre em nossa memória! 

Fonte: https://sapatorias.wordpress.com/as-sapatorias/ Imagem: https://www.david-garrett.com/gallery/impressions-from-the-live-chat-on-livestreams-08-june-2012/nggallery/page/4/slideshow

Um comentário:

  1. Essa também sou eu. Um sapato um tênis um chinelo uma história. Boa ou não. Uma história.

    ResponderExcluir