Harley Davidson, Ducati ou Triumph são marcas de motocicletas identificadas com personalidade, potência e luxo; dirigir uma delas é carimbar o passaporte para um mundo exclusivo sobre duas rodas.
Ora, não é segredo que JK é apaixonado por uma Harley Davidson e DG sendo um companheiro curioso e audaz muito provavelmente deve ter experimentado o prazer de dirigir a “fera”.
Mas, existe um estrato ainda mais alto para estes apaixonados por motos, uma máquina do tipo ame ou odeie, com mais rodas do que o habitual, uma potência superlativa e preço de seis dígitos. É a novíssima Lazareth LM 410, um pequeno animal de 200 cavalos de potência, equipada com um motor tetracilindrico de 998 cm³ Yamaha YZF-R1.
O design esportivo projetado pelo francês Ludovic Lazareth, proprietário da Lazareth Auto-Motos, conta com duas rodas dianteiras e duas traseiras, acopladas a um complexo dispositivo hidráulico que mantém as quatro rodas grudadas no chão mesmo nas inclinações, pois, curiosamente é o chassi que se inclina, enquanto as rodas se mantêm perpendiculares ao piso, proporcionando conforto e agilidade nas curvas. A máquina também é leve, tem toda estrutura em alumínio e quando estacionada, um dispositivo especial mantém a moto equilibrada sozinha.
Apenas 10 unidades desta “fera” impressionante e extraordinária, totalmente artesanal serão produzidas, o que deve gerar alguma “culpa” para colocá-la na estrada, como aqueles brinquedos que os colecionadores se recusam a tirar da caixa original!
Então rapazes, não dá para simplesmente ficar indiferente... é amar ou odiar!
Fontes/Imagens:
https://www.infobae.com/autos/2020/03/04/exclusiva-potente-y-extravagante-como-es-la-nueva-moto-de-cuatro-ruedas-que-vale-usd-109-mil/
https://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2020/02/23/moto-francesa-de-quatro-rodas-usa-motor-de-yamaha-r1-e-custa-r-500-mil/
Imagens DG/JK: Pinterest sem crédito
P.S. JK e DG não tem nenhum relacionamento com esta marca, é apenas um assunto interessante para quem gosta de motos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário