Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 21 de março de 2020

Espere o inesperado!



O que o público em Voroneh pode esperar...
- O público deve esperar pelo inesperado! Eu vou com a minha banda, preparamos um concerto crossover realmente excepcional, em que haverá de tudo: do clássico aos musicais, da música para o cinema, ao R 'N' B, ao rock. E você também vai ver os grandes músicos que estiveram comigo nos últimos 10 anos, então temos um aniversário especial para comemorar. Devo acrescentar que tudo vai ser muito especial, porque pela primeira vez preparamos uma seqüência de vídeos que combinam, perfeitamente com a música. Então, tenho a certeza que o meu público vai adorar tudo.

 O público russo...
- Estou muito feliz porque toda a minha vida, durante todas as minhas turnê em todo o mundo, o público sempre foi muito sensível a todos os meus concertos - clássicos e crossover.Mas devo dizer que quando venho para a Rússia em particular, sinto sempre uma alegria extra, porque é um país maravilhoso.Tem uma história tão rica e grandes compositores. Estar aqui para mim é sempre uma honra e um privilégio.

O repertório...
- Bem, quando eu escolho um repertório... sigo o meu gosto. Claro, também temos de trabalhar nisso. Deve haver alguma lógica (deve haver algum sentido), mas no final, tudo o que eu toco - em primeiro lugar, deve "se dar bem" com o meu instrumento, e deve suscitar o interesse do público.

O Stradivari...
- Bem, foi o próprio instrumento que me encontrou! Acho que essa é sempre a melhor solução! Toquei em um concerto na Suíça, me chamaram perguntando se eu queria tentar tocar o lindo violino Stradivari. Obviamente, eu disse que sim. Comecei a tocar e surgiu logo uma certa ligação, um certo feeling. Então, claro, eu perguntei se ele estava à venda. E assim eu tenho minha ferramenta. Este violino tem sido meu parceiro fiel nos últimos nove anos.

Preferência musical...
- Eu gosto de ouvir um pouco de tudo, porque acho que no final, para encontrar uma inspiração, você precisa de muitas coisas. Você tem que ouvir muita música para criar algo seu, para fazer nascer o seu próprio estilo, a sua individualidade Não há nada que não possa ser feito. Para encontrar uma inspiração, você também precisa ser um pouco aventureiro, até nos seus pensamentos e música que você ouve.

Compositores favoritos...
- Tenho que admitir que a minha música favorita é a clássica. De Rachmaninoff para Ciaikovsky, Beethoven e Bach. Eu acho que qualquer tipo de música - mesmo pop, rock e jazz - nasceu nos ombros destes gigantes. Portanto, para mim, esta é a base de toda a música que temos agora. 

Mudança no gosto musical...
- Acho que as mudanças não são assim tão fáceis de detectar. Claro que os gostos mudam um pouco com o passar do tempo, mas também se desenvolve o que você cria. Não posso dizer que eu gostava de algo há um ano, mas agora não. Parece-me que tudo isso acontece de modo que você não perceba muito.

Carreira plena e planos...
- Obrigado, para mim, é um elogio e aprecio as suas palavras.. Sinto-me lisonjeado, mas, por outro lado, também é uma responsabilidade. Tenho de criar e organizar novos projetos todos os anos, o que, obviamente, também é muito divertido.

Paganini do século XXI e Jimi Hendrix...
- Ambos são fantásticos. Porque ambos realmente criaram algo completamente novo para seus instrumentos. Depois de Paganini, o mundo do violino seguiu em frente para uma nova era, como aconteceu com a guitarra elétrica do Jimi Hendrix. Eles literalmente voaram milhares de quilómetros para o céu, ultrapassando toda a gente..... e são gênios, cada um à sua maneira.

Sonhos, objetivos...
Acho que os meus sonhos e objetivos mudaram realmente nos últimos dois anos... mudaram na direção da harmonia interior, amizade, paz e tranquilidade, capacidade de aproveitar cada momento a cada segundo, de evitar o stress e a tensão constante das antes. Todas estas coisas se tornaram muito importantes para mim. Claro, quando você é mais novo, você quer fazer tudo agora, obter tudo na hora e, de certa forma, há um lado não muito positivo nisso. Portanto, para poder desfrutar da vida plenamente - acho que cada um de nós deseja isso - tenho que eliminar esses aspectos negativos e tentar sempre estar de bom humor, tentar me contentar e admirar cada pequena coisa: entrevistas, horas de prática, cada minuto... porque vale a pena. E, compreender, aceitar é provavelmente a tarefa mais difícil.

Tempo livre...
- Estou estou trabalhando no meu novo álbum, em um dos próximos projetos. Mas depois de sair do estúdio e terminar algumas entrevistas, vou caminhar, respirar ar fresco e recarregar as baterias. Tudo é muito simples. É muito importante para mim esse contato com a natureza. Distrações e relaxamento...

Acho que o sono também é indispensável. Para ter a energia necessária, eu gosto de dormir, Eu também gosto de fazer um pouco de esportes, andar de bicicleta ou simplesmente andar. Também é muito importante sentir emoções, novas impressões. Eles também funcionam como recarga.

Concerto marcante...
- A última atuação que ficou muito gravada foi do concerto de Verona. Há um anfiteatro muito grande. Foi fantástico e muito especial porque a história da Arena conta mais de 2000 anos e fazer parte de um lugar destes tocando a música que criei com a minha equipe em um palco tão antigo e importante... De tudo Isso eu me deixa arrepiado só de lembrar... foi realmente inesquecível!

O que espera da visita na Rússia...
- Queria trazer uma panela cheia de “borsch” para casa, mas infelizmente, os líquidos no avião são permitidos nas quantidades muito limitadas... então... Infelizmente...

Fonte: Event Hall
https://www.instagram.com/tv/B99XtDGnXTq/?utm_source=ig_web_copy_link

Nenhum comentário:

Postar um comentário