Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 20 de março de 2020

Um instantâneo da "Vida!!


Só tenho palavras para alegrar e estava aqui refletindo sobre a imprevisibilidade da vida... há três meses pensar em “isolamento social” seria um absurdo inimaginável... mas aí está... bem, cliquei um instantâneo da "Vida"... vou contar como "ela" se vê!

 - Quero deixar umas coisinhas bem claras: posso ser simples ou complicada, bela, difícil ou misteriosa, até mesmo espantosa, mas sempre, sempre sou imprevisível e adoro fazer jus ao provérbio: “quando as pessoas pensam que sabem todas as respostas, a Vida vem e muda todas as perguntas”... mas, não tenho o controle de tudo, absolutamente NÃO. Não posso interferir no livre arbítrio.

Entretanto, também sou muito rebelde e metida, quando menos espero, eu mesmo me surpreendo envolvida em um cenário de fatos que não criei, mas tento consertar. Por isso eu posso torcer uma coisinha aqui e outra ali, para que no final tudo aconteça da melhor forma possível. Não gosto de perder, só entro em um joguinho para ganhar.

Apesar de tudo de ruim que testemunho diariamente neste mundo é bom também ficar claro que sou muito otimista e romântica e por isso sempre meto a minha colher na panela que cozinha amor, esperança, amizade, respeito, companheirismo, solidariedade, confiança, tudo bem misturado e sempre renovado para que os seres humanos sejam alimentados com o melhor, sem me preocupar em deixar respingos aqui e ali.

Eu amo o que faço e faço com satisfação, porque sou capaz de entrever o bem, a alegria, as coisas memoráveis, os pequenos e grandes acertos, que as criaturas são capazes de produzir, enquanto estão em minha companhia, do mesmo modo que posso entrever todos os desacertos e males, que não sou capaz de evitar... não é um dom ou um carma... é assim.

Quando prevejo desacertos que podem ser resolvidos com um chute, um safanão, uma coça, eu não tenho nenhum escrúpulo para utilizar estes métodos, isso chama-se “a Vida ensina”, mas quando vejo desacertos irrecuperáveis eu tenho vontade de sair andando, encerrar o serviço... fazer o quê?

Ah, também preciso dizer que quando as coisas fogem do controle, meu lado trapaceiro entra em cena. Eu conspiro um pouquinho, para acertar todos os fatores e obter o melhor resultado para o Bem. Pronto, eu disse e não vou negar. Eu conspiro e trapaceio... são minhas características marcantes e quem não acredita que sou capaz... é um tolo, pois, eu sou a Vida, sou imprevisível e sei que muito bem considerar as possibilidades e jogar com elas! Ah... jogar para ganhar, para fazer tudo fluir vivamente!

Esta sou eu, a VIDA, vou te abraçar e beijar mesmo que isto esteja proibido nestes novos e imprevisíveis tempos! -

Cuidem-se!
EntreNotas/Nisia

Imagem: Jörg Kollenbroich Twitter
https://twitter.com/kgbmgt/status/593337388757286912/photo/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário