DG foi abençoado com belos e luminosos olhos castanhos considerados o tipo mais comum na população mundial, por possuir genes dominantes e ser maioria. Porém, pesquisas científicas recentes revelaram que, na verdade, os castanhos são azuis escondidos por uma alta concentração de melanina. Incrível não?
“Muita gente acha que ter olhos castanhos não significa nada de especial. Contudo, mesmo sendo motivo de insatisfação para muita gente, a verdade é que os olhos castanhos são considerados os mais especiais para a Ciência. Conforme estudiosos, eles são mais resistentes à luz e contam com uma maior proteção contra os rios UV, do sol. Sobretudo, os olhos castanhos também costumam estar ligados a traços mais “desejáveis” de personalidade. Segundo pesquisas, pessoas com olhos castanhos transmitem maior confiança, por exemplo.
E as vantagens não param por aí. Ainda sobre as características emocionais, pessoas com olhos castanhos se mostraram mais enérgicas. Além disso, são mais sensíveis à dor alheia que as pessoas de olhos claros. Isso, aliás, tornam esses indivíduos mais sociáveis e com uma facilidade maior de fazer amigos.
Mas, ao que tudo indica, essas não são as únicas vantagens de ter olhos castanhos. Conforme os testes, uma das características físicas mais valiosas dessas pessoas é o maior reflexo. Ou seja, elas reagem mais rapidamente quando pegas de surpresa. Apesar disso tudo, entretanto, não significa que os castanhos tenham uma visão melhor. Pelo menos, isso não foi comprovado ainda.”
Hoje existe um método desenvolvido por um médico norte-americano capaz de retirar a camada de melanina em apenas 20 segundos, mostrando a verdadeira cor dos olhos de forma definitiva.
Que cor você acha que são seus olhos?
Fonte: Segredos do Mundo/ Thamyris Fernandes
https://segredosdomundo.r7.com/entenda-porque-os-olhos-castanhos-sao-considerados-os-mais-especiais-pela-ciencia/
https://br.blastingnews.com/ciencia-saude/2016/08/olhos-castanhos-sao-azuis-na-verdade-e-voce-ja-pode-mudar-os-seus-assista-ao-video-001083895.html
Imagem: web sem crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário