Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Os professores de DG!


O primeiro professor de DG foi seu pai. Vieram então músicos renomados, mundialmente famosos, às vezes lendários, ao longo de sua vida. 
  
Saschko Gawriloff: O professor de violino búlgaro-alemão foi o primeiro professor profissional de David. "Claro que ele era um aluno muito bom, ele esteve comigo com 7 , 8 anos de idade... 9. E é claro que trabalhamos muito intensamente, ele era um menino muito talentoso." Zakhar Bron: Ele foi ensinado em Lübeck pelo violinista e professor russo de renome internacional, Professor Zakhar Bron. "Foi Zakhar Bron quem lançou as bases para a minha forma de tocar violino quando eu era criança. Ele era muito exigente na técnica, controle de tração e técnica da mão esquerda. Eu me concentrei principalmente em aprender o ofício para que pudesse tocar um capricho de Paganini ou um estudo de Wieniawski ou para que Beethoven ou Mozart não causassem problemas mais tarde." (DG)

Irina Vinogradova: Para complementar sua cultura musical, a russa Irina Vinogradova ensinou David a tocar piano. Ida Haendel: Aos 11 anos, David conheceu a violinista mundialmente famosa, então com 64 anos, que o colocou sob suas asas até os 17. David foi estudar em Londres e Miami. A artista via nele não apenas um discípulo, mas também uma colega com quem conversava muito sobre música. Ida disse a ele que a música é uma linguagem especial e que tocar música significa muito mais do que tocar o que está na partitura.

Isaac Stern: Após o lançamento de seus dois primeiros álbuns , David fez uma turnê pelo mundo, lidando com a lenda do violino Isaac Stern em preparação para o Festival Verbier da Suíça. 

"Isaac Stern uma vez me disse para ouvir cantores - grandes cantores de ópera e canções. Ele me aconselhou, como músico instrumental, a tentar imitar o instrumento mais natural, a voz cantada. Ouvir cantores é inspirador e pode me ajudar a encontrar minha própria performance." (DG - Fidelio.hu)

"Ele era um ser divino para mim. Ele era capaz de tocar pequenas coisas de uma maneira maravilhosa que poderiam causar um grande impacto. No final, ele desempenhou um papel muito mais importante do que eu pensava naquela época. Às vezes, leva um tempo para você perceber o que alguém lhe diz. Ele me disse que eu era uma das pessoas mais talentosas que ele já tinha ouvido, mas eu devia ter cuidado para não fazer muito enquanto muito jovem ” (DG - Entrevista JC)

Yehudi Menuhin: O lendário Sir Yehudi Menuhin, um dos maiores músicos do século 20, a quem devemos muito, entre outras coisas, nossa celebração do Dia Mundial da Música em 1 de outubro, disse de David: "O maior violinista de sua geração. O toque dele é incrível." David esteve sob os auspícios do violinista e maestro mundialmente famoso aos 12 anos; Em 1996 eles se encontraram novamente em Viena. Eles trabalharam por uma semana no Concerto para Violino de Edward Elgar; o interessante é que Menuhin gravou com o próprio Elgar na época. Como Ida Haendel havia feito anteriormente, Yehudi Menuhin considerava David seu colega, apesar de sua pouca idade. O grandioso Golden Hall do Wiener Musikverein em Viena foi um sucesso completo com a apresentação. 

Itzhak Perlman: Um dos violinistas mais famosos do nosso tempo. Sua performance também incluiu a música tema do vencedor do Oscar Schindler's List. Com 15 prêmios Grammy e um Grammy pelo conjunto de sua obra, o artista foi o mestre de David na Juilliard School of Art na cidade de Nova York. David o conheceu quando era um menino, primeiro e depois quando ele fugiu para Nova York aos 19 anos para sair da gaiola de ouro e estudar na famosa Juilliard, na master class de Perlman. 

"Consertei meu violino porque não tenho professor há algum tempo. Claro que ainda ia para Ida, mas não muito regularmente. Então, quando cheguei à Juilliard, para mim era sobre ajustar certas coisas como a técnica de reboque mais solta ou o som." 

"Não importa se você pode tocar bem, se não ouvir através da orquestra, ninguém vai ouvir. É tudo sobre o que você está projetando, ser um solista sério e estar na posição certa para alcançar o som. Então foi isso que mais aprendi com Perlman." "Perlman mostrou sua paixão pela música, quando trabalhava com talento, adorava brincar. É muito motivador trabalhar com ele, mas - quando se trata de praticar, é preciso se recompor." (DG - Entrevista JC)

Eles se conheceram quando David era criança. Na página “WarnerClassics” podemos ler: "Tenho muita sorte de conhecer Itzhac Perlman há anos. Ele tem uma personalidade maravilhosa, é meu maior modelo musical desde que era criança. Ainda me lembro da primeira vez que fui a um concerto. Perlman tocou o Concerto para violino de Brahms na Konzerthaus em Berlim. com seu notável talento como violinista. Ainda assim, muitas pessoas ainda não sabem o quão incansável mentor Itzhak sempre foi para jovens músicos e o quanto ele faz tudo o que pode para ajudá-los. Sempre admirei seu comprometimento neste campo, pois também mostra como ele é atencioso e amoroso. Devo muito a ele (e, claro, à sua esposa) e sempre pensei que era minha responsabilidade transmitir isso aos outros, o que ganhei durante meus estudos com ele: sempre trate as pessoas e a música com o maior respeito. Muito obrigado, Itzhak! " (DG)

Eric Ewazen: O professor também ensinou David na Juilliard, ensinando-lhe composição. O que ele aprendeu nos cursos do composição estabeleceu a base para as reformulações de David em sua carreira.

Fonte: David Garrett Fan

Nenhum comentário:

Postar um comentário