Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Uma jornada pessoal através da trilha sonora do filme de sua vida!

Cada um de nós tem e se conecta através de momentos especiais e experiências formativas com canções favoritas de gêneros muito diversos que imediatamente trazem à mente imagens e emoções, colocam um sorriso no rosto, confortam na saudade ou até encorajam você a dar tudo. 

Com "Alive - My Soundtrack", o violinista David Garrett lança seu mais recente projeto de crossover e, portanto, talvez o mais pessoal de sua carreira musical até hoje, precisamente porque se trata de canções e peças que têm um significado muito especial na vida de Garrett: “Meu coração bate por todas as músicas desse álbum porque há algo intenso que me conecta a cada uma. Talvez a melhor maneira de descrevê-lo seja levando-as um pouco no coração." 

“Alive - My Soundtrack” está repleta de clássicos e canções modernas e peças que David Garrett apresenta com um novo som. “Existem 23 músicas no álbum e foi incrivelmente difícil fazer a seleção final. Gravamos quase o dobro de peças - também porque eu continuei surgindo com novas idéias de músicas e pude experimentá-las no estúdio imediatamente", explica David Garrett e acrescenta:" Uma das últimas músicas foi, por exemplo, "Happy" de Pharrell Williams. Naquele ponto nós já havíamos gravado tudo do álbum, orquestra, bateria, etc., então eu tive a ideia: Não, não vamos trazer todos de volta ao estúdio para isso, agora vou gravar tudo sozinho no meu instrumento. E estou muito feliz com isso. ”O resultado é único e “Happy”provavelmente nunca foi gravado dessa forma antes! 

As gravações do álbum caíram exatamente no bloqueio Covid-19. David Garrett decidiu em um curto espaço de tempo não gravar em muitas sessões por tempo limitado em diferentes estúdios, como de costume, mas se lançar ao trabalho criativo com seu produtor e guitarrista de longa data Franck van der Heijden em seu estúdio caseiro: “O álbum inteiro foi escrito por mim em condições completamente novas que surgiram. Tive tempo, consegui desenvolver os arranjos em paz, experimentar espontaneamente novas canções, os relógios simplesmente ficavam mais lentos. Como não pude fazer turnê, tínhamos mais tempo para cada música e essa foi uma situação realmente extraordinária para mim”, disse o músico premiado. “Eu tive a ideia e o conceito de um álbum de trilha sonora por um tempo. 

O novo álbum começa com um clássico dos BeeGees: “Stayin 'Alive” foi a primeira música que David Garrett selecionou e gravou para o álbum. "A música foi a centelha inicial de todo o álbum da trilha sonora, que eu queria variar e não ser apenas estritamente com a música de filme desde o início." A mistura e equilíbrio de peças clássicas como Beethoven e canções modernas como Metallica (" Enter Sandman ”) ou Michael Jackson (“Thriller”) David Garrett cria de acordo com seu instinto. Na segunda etapa, foi importante para ele encontrar o “fio condutor” certo para a experiência de escuta. “Como em todos os meus álbuns de crossover, atribuo grande importância ao fato de que a ordem da música resulta em um todo perfeito - com agudos atmosféricos, mas também peças mais calmas.” O fascínio de criar constantemente novas interpretações de músicas com seu instrumento continua criando destaques na carreira musical ininterrupta: “Talvez seja justamente essa atração por este instrumento já ter criado tanto, que me az querer encontrar uma nova forma de fazê-lo soar”. 

No álbum David Garrett apresenta seus favoritos pessoais e os conecta com memórias e momentos muito diferentes: “Dance Of The Knights” o lembra de sua infância: “Eu era muito pequeno, 4 ou 5 anos. Mesmo antes de começar a tocar violino, ouvia a coleção de discos da minha mãe e esta peça de ballet eram absolutamente fascinantes para mim. ”Quando se trata de energia e de deixá-la correr solta, “Confutatis”de Mozart é uma peça que o agarra de imediato. Ele está tocado e emocionado com "What A Wonderful World" de Louis Armstrong porque "foi escrito em uma situação difícil e ainda assim é tão atemporal e cheio de esperança". David Garrett tem um clássico moderno com "Shallow" do filme "A Star Is Born” :“O filme me comoveu muito.” Em instantes em que David Garrett precisa de motivação atlética, é o Metallica e o bruto "Enter Sandman" que aumentam o nível de adrenalina. 

Assim que voltar a ser possível, ele aguarda com ansiedade as atuações ao vivo da nada fácil de tocar “Hoedown”, mas também de “Come Together”, que só se toca ao violino eléctrico. Quando questionado sobre com qual das músicas do álbum ele gostaria de começar o dia, a resposta é clara: “A Bela e a Fera”! Sou um grande fã da Disney e vivo de acordo com o lema: Comece o dia com um sorriso - e por favor, não muito agitado, mas relaxado. E essa música faz isso ali para mim. ”Com“ Let It Go ”de“ The Ice Queen ”; há outra música da Disney no álbum. 

David Garrett atribui grande importância ao equilíbrio dos humores, que cada música desencadeia nele e no ouvinte "Depois da chuva, sempre vem o sol, é a vida e é assim que me sinto quando se trata de música", diz David Garrett, explicando a diversidade em seu novo álbum. 

A estrela do violino já planejou uma série de aparições na TV para os próximos meses - desde que os eventos mundiais o permitam, é claro - e também estará se exibindo ao vivo na Alemanha, Áustria e Suíça em 2021 e 2022. Mas agora ele está ansioso pela reação dos ouvintes ao seu novo álbum Alive: “Ainda é muito emocionante e excitante, não importa quantos álbuns você já lançou, ver como as músicas ativam exatamente o que nas pessoas. Eu me sinto e quero compartilhar." 

"Alive - My Soundtrack "é uma explosão musical de fogos de artifício e um destaque absoluto do crossover no ano musical de 2020. Tocante e acima de tudo 100% David Garrett.

Nenhum comentário:

Postar um comentário