Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

A estrela de Natal e um novo milagre!



A cultura cristã associa ao Natal a bonita imagem de uma estrela, que terá anunciado o nascimento de Jesus Cristo e que se tornou popularmente conhecida como “Estrela do Belém”. 

Mesmo que esta imagem não passe de um símbolo, o fato de se manter viva até os dias de hoje tem levado muitos investigadores a procurar o fenômeno que possa lhe dar uma explicação real e tal fenómeno poderá eventualmente ter estado relacionado com uma rara conjunção planetária visível no céu noturno. 

Uma conjunção invulgar que volta a acontecer nestes dias do advento, à medida que os brilhantes Júpiter e Saturno se aproximam no céu, com o culminar desta aproximação acontecendo hoje, 21 de dezembro. 

O que torna este espetáculo tão raro? Decorreram já quase 400 anos desde que estes planetas passaram no céu a tão curta distância um do outro e quase 800 anos desde que o seu alinhamento ocorreu de noite (1226), como vai acontecer em 2020, permitindo-nos testemunhar esta conjunção. 

O alinhamento acontece no mesmo dia do solstício de inverno/verão - a noite mais longa no hemisfério norte e o dia mais longo no hemisfério sul - contudo, o momento é meramente uma coincidência, com base nas órbitas dos planetas e na inclinação da Terra. 

Os planetas podem ser vistos a olho nu, meia hora após o por do sol, na linha do horizonte, se tiver binóculos ou um pequeno telescópio, poderá ver as quatro grandes luas de Júpiter a orbitar o planeta gigante. 

Para a astrologia, estes planetas representam o âmbito social e seu encontro indica transformações no mundo, trazendo novas tendências econômicas, financeiras, sociais e de pensamento, prometendo mudar as estruturas da sociedade, provocando o que está sendo chamado de "A Grande Mutação". 

Estamos em uma nova era e esta conjunção trará uma nova relação das pessoas com o tempo e com o todo, valorizando a mente ao invés do materialismo. Neste contexto a grande sacada é pensar coletivamente e aceitar as transformações, aproveitando-as de uma forma efetiva e realizadora para que o mundo possa evoluir. 

Vale um autoexame de consciência para entender qual é nossa responsabilidade nesta vida e em quais áreas devemos investir. E também é importante aceitar se compromissar com o outro e praticar ações sociais, entender que estamos recebendo uma nova oportunidade de mudar os rumos do mundo ou talvez um “novo milagre" para aqueles que sobreviveram a 2020. 

Fonte/Imagem:
http://portaldoastronomo.org/wp-content/uploads/sites/3/2020/12/Dec20_2020NASA_00b.jpg
https://www.vix.com/pt/comportamento/591609/regente-de-2021-sera-venus-o-planeta-dos-relacionamentos-e-ele-vem-para-revolucionar?utm_source=next_article

Nenhum comentário:

Postar um comentário