A estrela mundial David Garrett está chocado. O gênio do violino viajou para Katutura para ajudar “Um Coração para Crianças”. A maior favela da Namíbia é um mar de cabanas de ferro corrugado e lar de 66.000 pessoas.
Lena Palm - aluna de Aachen e vencedora do "Golden Heart" 2019 também mora aqui. Em meio às dificuldades, ela construiu um orfanato e uma pré-escola com doações de "Ein Herz für Kinder". Lena diz: “Para muitos jovens, o caminho clássico da carreira é a autorrealização. Eu não quero isso. Eu não preciso disso. Minha vida aqui na Namíbia e o que faço aqui é o que me preenche."
Mas os projetos de Lena também foram duramente atingidos pela pandemia corona. “Agora temos quase o dobro de crianças no Lar Infantil Inami do que no ano passado”, diz Lena. “Acolhemos algumas crianças durante o bloqueio porque se sentaram na rua e imploraram. Acredito que se tivéssemos mais espaço, poderíamos acolher o dobro de crianças novamente porque a necessidade é muito grande.”
É por isso que Lena e sua equipe agora fornecem às crianças famintas uma refeição quente em um refeitório. Ela também empacota regularmente pacotes de alimentos para serem distribuídos em aldeias remotas.
Lena: “Os pacotes contêm massa, arroz, feijão e farinha. No momento, esses pacotes são extremamente importantes porque muitos pais perderam seus empregos devido à crise de Corona. ”Junto com David Garrett, ela está distribuindo os pacotes em um vilarejo remoto no país.
O músico fica chocado: “São condições que nunca vi antes. O que imediatamente passou pela minha cabeça é que nós, na Alemanha, vivemos em uma sociedade absolutamente rica. Água, comida, roupas - como lidamos com isso na Alemanha me faz pensar."
No local, David também conheceu os irmãos Mimi (5) e Eljay (9), que andam quilômetros para chegar em sua cabana, onde eles e seus oito irmãos crescem com a avó.
Garrett: “É muito difícil para mim encontrar as palavras. Você vê um mundo completamente diferente aqui. Uma família que tem que sobreviver com a pequena pensão da avó."
No final da distribuição, Garrett está desesperado. Mimi e Eljay receberam seu pacote. Mas a comida não era suficiente para todas as crianças da aldeia.
David Garrett: “No início pensei que tínhamos embalado 100 pacotes e que isso era o suficiente. Nem era o começo. Agora estou com medo de que muitas crianças vão voltar de mãos vazias. Acho insuportável ver crianças morrendo de fome. É por isso que é tão importante apoiar o trabalho de Lena."
Lena Palm quer construir uma cozinha comunitária e uma escola nesta aldeia. E seu próprio orfanato deve ser maior - para mais crianças necessitadas.
“Um coração para as crianças” gostaria de apoiar o trabalho de Lena no futuro. Com sua doação.
Em 5 de dezembro às 20h15, a grande festa de gala de doação “Um Coração para as Crianças” será transmitida ao vivo pela ZDF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário