Os cuidados básicos no dia a dia com o arco podem ser reduzidos a três regras simples: tenha cuidado ao usá-lo, mantenha-o limpo e solte os fios quando não estiver tocando. Desenvolver bons hábitos de cuidado com o arco, além de um exame ocasional para ver se há desgaste, deve manter seu instrumento em boas condições de funcionamento por um longo tempo. Não negligencie os cuidados com os fios. (...) Simplificando, o arco é uma vara que mantém o cabelo sob tensão. (...)
Os fios devem ser soltos quando terminar, pois, a tensão constante vai, eventualmente, deformar a curvatura - o arco pode parecer que perdeu algo no tom ou na sensação. (...). Mudanças na umidade podem causar estragos no cabelo arqueado. O ajuste e coprimento dos fios deve ser adequado à região onde o arco vai trabalhar e deve ser ajustado por um profissional.
Quando o cabelo parece perder a aderência, fica muito esticado ou perde muitos fios, especialmente de um lado, é hora de uma reforma. Os fios perdidos de um dos lados do bastão puxam o bastão de maneira desigual, eventualmente entortando o arco. O endireitamento requer o aquecimento do arco, assim como o recurvamento.
Se os fios estão quebrando constantemente, significa que algo sobre a combinação tocador-arco-instrumento não está funcionando bem. Pode ser a hora de considerar um arco diferente, começar a procurar um instrumento que tenha o som que você está procurando ou examinar sua técnica e procurar um profissional arqueiro para uma orientação. (...)
Não é impossível de limpar o cabelo do arco., mas é mais fácil reformar do que limpar. Algumas pessoas o lavam com água e sabão, mas, nunca fica exatamente o mesmo.
Fonte: https://stringsmagazine.com/bow-hair-care-tips/?fbclid=IwAR3cZfaPzLN59CKiWy2gHZtME8j5P9imaw5OzOrEHaJ_m7jKqfz6khnDXsM
Imagem: David Garrett FB
https://www.facebook.com/davidgarrettofficial/photos/10150908490493705
#davidgarrett #arco #bow #entrenotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário