O Dia Nacional do Abraço (USA) foi criado por Kevin Zaborney e celebrado pela primeira vez em 21 de janeiro de 1986 em Clio, Michigan, EUA e hoje também é observado em outros países.
Mas há quase um ano vivemos em um estado de pandemia que baniu o convívio social e os abraços calorosos que tanto nos aquecem a alma, nos impedindo de comemorar a data.
Quem tem a sorte de viver bem próximo de sua família, ainda consegue usufruir da benção de um abraço sincero e seguro. Entretanto, a maioria sente-se estressada e anseia por esses “apertos” para reduzir a angústia de tempos tão difíceis, pois, estão longe de seus entes queridos e amigos.
Não devemos, não podemos arriscar a saúde de quem amamos e nos sentimos solitários... mas isso é temporário... então, anime-se, prepare uma xícara fumegante de conforto com seu café ou chá favorito e se quiser um poder calmante extra, experimente um chá de ervas sem cafeína, com sabores de camomila, hortelã ou capim-limão que podem relaxar como os abraços...
...e tenha fé, acredite... isso vai passar... e poderemos retornar finalmente ao convívio saudável com todas as pessoas e apertá-las em nossos braços, porque “quando abraçamos somos mais que pessoas; somos família, somos planos, somos sonhos possíveis!”
Tenha um dia feliz!
Imagem: David Garrett FB
Nenhum comentário:
Postar um comentário