A maioria dos músicos passa por períodos de insegurança. Mas pode ser reconfortante perceber que mesmo um múisco tão talentoso e bem-sucedido como David Garrett às vezes é suscetível a essas inseguranças. Aos 13 anos, o violinista alemão foi o artista mais jovem a assinar com a Deutsche Grammophon. No entanto, como Garrett me disse na página 24, uma falta de confiança quase derrubou sua carreira no final da adolescência.
O que ele precisava era de uma educação mais ampla e de um senso de controle sobre seu destino musical - e o remédio era se matricular como estudante de graduação na Juilliard School. Quatro anos sob a orientação de Itzhak Perlman, mais a oportunidade de colaborar com alunos de todas as áreas das artes, abriram caminho para uma carreira muito diferente.
Hoje em dia, Garrett é uma estrela do crossover imensamente popular, como músico, Garrett sente grande satisfação em arranjar canções populares para instrumentos clássicos e, especialmente, em alcançar o equilíbrio certo entre seu violino solo e a banda e orquestra que o acompanham. (...)
The Strad/Editora Charlotte Smith
https://www.thestrad.com/playing-and-teaching/april-2021-welcome/11971.article?fbclid=IwAR0MeypCL6EJUMbJYqo6EOwkAX5dheQqJ7mUSi0V2ZWSS_FyFExok4of1Fw#.YFs_Pl46t_w.facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário