Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 24 de março de 2021

DG na edição de abril "The Strad"


A maioria dos músicos passa por períodos de insegurança. Mas pode ser reconfortante perceber que mesmo um múisco tão talentoso e bem-sucedido como David Garrett às vezes é suscetível a essas inseguranças. Aos 13 anos, o violinista alemão foi o artista mais jovem a assinar com a Deutsche Grammophon. No entanto, como Garrett me disse na página 24, uma falta de confiança quase derrubou sua carreira no final da adolescência. 

O que ele precisava era de uma educação mais ampla e de um senso de controle sobre seu destino musical - e o remédio era se matricular como estudante de graduação na Juilliard School. Quatro anos sob a orientação de Itzhak Perlman, mais a oportunidade de colaborar com alunos de todas as áreas das artes, abriram caminho para uma carreira muito diferente. 

Hoje em dia, Garrett é uma estrela do crossover imensamente popular, como músico, Garrett sente grande satisfação em arranjar canções populares para instrumentos clássicos e, especialmente, em alcançar o equilíbrio certo entre seu violino solo e a banda e orquestra que o acompanham. (...) 

The Strad/Editora Charlotte Smith https://www.thestrad.com/playing-and-teaching/april-2021-welcome/11971.article?fbclid=IwAR0MeypCL6EJUMbJYqo6EOwkAX5dheQqJ7mUSi0V2ZWSS_FyFExok4of1Fw#.YFs_Pl46t_w.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário