Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Lalo Schifrin: Músico brilhante, criativo, fascinante!

Boris Claudio "Lalo" Schifrin (21/6/1932) é um múisco argentino-americano. Lalo é um verdadeiro homem da Renascença. Como pianista, compositor arranjador e regente, ele está igualmente em casa regendo uma orquestra sinfônica, se apresentando em um festival internacional de jazz, marcando um filme ou programa de televisão ou criando obras para a Orquestra de Câmara de Los Angeles, a Filarmônica de Londres e até mesmo a The Sultan Omã. 

Sua música é uma síntese das técnicas tradicionais e do século XX, e seu amor precoce pelo jazz e pelo ritmo são fortes atributos de seu estilo. No campo da composição clássica, Schifrin possui mais de 60 obras.

Schifrin escreveu mais de 100 trilhas sonoras para filmes e televisão. Entre as trilhas sonoras clássicas estão "Missão impossível", "Mannix", "The Fox", "Cool Hand Luke", "Bullitt", "Dirty Harry", "The Cincinnati Kid" e "Amityville Horror". As trilhas sonoras de filmes recentes incluem "Tango", "Rush Hour", "Rush Hour 2", "Rush Hour 3", "Bringing Down The House", "The Bridge of San Luis Rey", "After the Sunset" e "Abominable . ”

Entre os outros créditos de regência de Schifrin estão a Orquestra Filarmônica de Paris, London Symphony Orchestra, London Philharmonic Orchestra, Vienna Symphony Orchestra, Los Angeles Philharmonic, Israel Philharmonic, Mexico Philharmonic, Houston Symphony Orchestra, Los Angeles Chamber Orchestra, Mexico City Philharmonic, Orquestra Sinfônica de Atlanta, Orquestra de Saint Luke (Nova York), Orquestra Sinfônica Nacional da Argentina, Orquestra Sinfônica de Sydney, Orquestra de Câmara do Lincoln Center, Orquestra Sinfônica de Glendale.

É a habilidade de Lalo de mudar de direção musical que o torna tão único no mundo da música. Como músico de jazz, ele se apresentou e gravou com grandes personalidades como Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Stan Getz, Count Basie, Jon Faddis, James Moody, Louie Bellson e Kenny Burrell.

O tema “Missão Impossível” - arranjado e gravado por David Garrett como consta em seu repertório Crossover oficial - foi incluído no Grammy Hall of Fame. Lalo Schifrin ganhou cinco prêmios Grammy (quatro prêmios Grammy e um Grammy Latino), com vinte e duas indicações, uma Award CableACE, recebeu seis Oscar e quatro Primetime Emmy Award nomeações. Ele tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Fontes: http://schifrin.com/biography/
https://en.wikipedia.org/wiki/Lalo_Schifrin#Awards
https://www.david-garrett.com/en/repertoire
Imagem Lalo sem crédito na web
Imagem DG sem crédito na web
#entrenotas #musico #music #laloschinfrin #entrenotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário