Envolto ao mundo musical desde o berço, Zimmer (12/9/1957) começou sua carreira tocando em bandas europeias, ganhando fama por sua habilidade com o teclado e principalmente o uso de sintetizadores, algo que teria muita influência em sua carreira hollywoodiana.
O alemão é, atualmente, o maior nome quando se fala de composições para Hollywood. O que o transformou com o tempo em, basicamente, um rockstar das trilhas sonoras e isso não é exagero examinando a variedade em seu currículo que hoje ultrapassa o número de 150 trilhas de filmes.
Hans possui mais de 110 prêmios de 178 indicações na carreira, sendo o segundo compositor de trilhas sonoras para filmes mais premiado da história.
As composições de Hans Zimmer têm um forte apelo emocional. As canções geralmente começam suaves, com tom baixo e com o passar do tempo, o som cresce até se chegar a uma forte orquestra. combinando novas e antigas tecnologias musicais, ou seja, ele mistura o arranjo eletrônico com o arranjo orquestral tradicional.
Também conquistado pela música de mestre Zimmer, DG arranjou e gravou “He's a Pirate”, que consta em repertório oficial Crossover.
Fontes: https://www.omelete.com.br/blade-runner/hans-zimmer-o-rockstar-das-trilhas-sonoras~
https://www.sidetrackmagazine.com/post/al%C3%A9m-das-trilhas-hans-zimmer
Imagem Zimmer: Matt Sayles
https://www.digitalspy.com/movies/a523408/hans-zimmer-superman-vs-batman-creating-a-problem/
Imagem DG: Franziska Krüger
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mWcmRyMlFKc
Nenhum comentário:
Postar um comentário