Vladimir Teodorovich Spivakov (12/9/1944), bem conhecido pelas orquestras e pelo público como um dos principais violinistas de nosso tempo, também desfruta de uma carreira multifacetada como regente respeitado e humanitário comprometido.
Spivakov é diretor artístico e regente principal da Orquestra Filarmônica Nacional da Rússia e presidente do Centro Internacional de Artes Cênicas de Moscou desde 2003. Como maestro de orquestra sinfônica e de câmara, Vladimir Spivakov apareceu nas salas de concertos mais importantes do mundo regendo na Europa e também orquestras americanas, incluindo as orquestras sinfônicas de Londres, Chicago, Filadélfia, Cleveland e Budapeste, a Orquestra Sinfônica La Scala, a orquestra da Accademia "Santa Cecilia", a Orquestra Filarmônica de Colônia, fez incursões na sétima arte e, claro, regeu David Garrett como “spalla” na Filarmônica Russa!
Para Vladimir Spivakov, o trabalho de caridade é uma filosofia de vida; e por muitos anos ele esteve envolvido em atividades humanitárias e de caridade, apoiando várias iniciativas de caridade na Europa e na Ásia e os títulos honorários e prêmios que recebeu são quase inumeráveis.
A vasta discografia de Vladimir Spivakov como solista e maestro inclui mais de 50 CDs. Desde 1997, Spivakov toca um Stradivarius.
Fonte: http://nfor.ru/en/orkestr/vladimir-spivakov/
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nLSIT9KLOOA
Imagem: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/91/Spivakov_and_Garrett.JPG
Nenhum comentário:
Postar um comentário