Em algumas ocasiões já vimos DG em programas de final de ano tocando conhecidas melodias de Natal, embora elas não façam parte de seu repertório oficial. Isso nos faz imaginar sua interpretação dessas músicas tão queridas em meio sua família!
- “Holy Night" com letra de Placide Cappeau e música de Adolphe Adam, escrita durante o século XIX, é uma conhecida canção de Natal que permanece ancorada em nossa tradição cristã.
- “Let it Snow” um grande sucesso popular, é obra do compositor Jule Styne e do letrista Sammy Cahn. Quem não conhece as versões de Dean Martin ou Frank Sinatra
- "Ave Maria" de Franz Schubert, provavelmente a peça mais famosa e popular do compositor, continua a ser uma peça notável da música clássica de Natal.
- "Jingle Bells" foi publicada pela primeira vez em 1857 sob o título "One Horse Open Sleigh" e era tradicionalmente tocada no Dia de Ação de Graças, antes de se tornar um grande clássico de Natal.
- "Have Yourself a Merry Little Christmas" é uma música composta em 1944 por Hugh Martin e Ralph Blane para o filme musical Meet me in St Louis (The Missouri Song). Também foi uma das canções mais populares nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.
- "Joy to the World", a canção de natal mais popular da América do Norte, é uma peça inspirada em um poema do escritor britânico Isaac Watts. A primeira versão musical foi escrita por Lowel Masson em 1839 com uma melodia antiga, popular, provavelmente do compositor Handel.
- "Silent Night, Holy Night" tocada pela primeira vez na véspera de 24 de dezembro de 1818 em uma aldeia perto de Salzburgo, é uma das canções de natal mais populares em idioma alemão, conhecida como "Stille Nacht".
- "O Christmas Tree é dedicada a árvore de Natal que continua a ser um símbolo muito importante para as festas de fim de ano, a música é um grande clássico para jovens e idosos. De origem alemã ("O Tannenbaum") foi inspirada numa peça de música tradicional do século XVI e viajou no
- "White Christmas" foi composta no início da década de 1940 pelo compositor americano de origem russa Irving Berlin. Sua terna melodia esconde a profunda melancolia de um imigrante recém-chegado aos Estados Unidos, trazido pelo sonho americano. Tornou-se um grande sucesso após sua primeira exibição na Rádio NBC no dia de Natal de 1941, cantada pelo grande astro Bing Crosby.
- "We Wish You A Merry Christmas" foi composto no West Country, na Inglaterra, durante o século XVI. Essa canção folclórica é uma das raras que destacam o Natal e o Ano Novo. Na verdade, era uma canção de Natal cantada por coros que iam de casa em casa, cantando para a nobreza do campo que lhes oferecia doces em troca.
- "Deck the Halls" também conhecido como “Falalalala” é uma canção tradicional galesa para o Natal e o Yule (a celebração pré-cristã do solstício de inverno nos países escandinavos e germânicos). Publicado pela primeira vez em 1794 pelo músico Edward Jones, a canção foi retomada por grandes compositores como Mozart e Haydn.
- “It Came Upon A Midnight Clear” é um clássico que surgiu de um poema de cinco estrofes escrito por Edmund Sears em 1849. Curiosamente, há duas melodias distintas para as letras.
- Hark! The Herald Angels Sing” Com letras escritas por Charles Wesley em 1739, a música originalmente composta era lenta e solene, não a música alegre com a qual estamos familiarizados hoje, uma versão popular produto de mudanças e alterações por dezenas de mãos.
- “Jingle Bell Rock” se tornou um dos clássicos natalinos mais solicitados todos os anos. Tem uma melodia divertida e uma batida de rock que é um ótimo complemento para qualquer festa de Natal.
- “We Three Kings” foi escrita por John Henry Hopkins Jr. em 1857, muitas versões de “We Three Kings” foram compostas e executadas ao longo dos anos, e continua sendo um clássico de Natal duradouro com sua melodia reconhecível e familiar.
- “Away In A Manger” é um cântico clássico, simplesmente lindo quando tocado em um andamento lento. Originalmente pensada para o reformador religioso alemão Martinho Lutero, esta tradicional canção de natal é agora considerada totalmente americana, embora quem escreveu a letra original ainda esteja em debate.
Fontes: https://tomplay.com/blog/post/the-most-beautiful-christmas-pieces-to-play-on-the-violin
https://www.themusicstudio.ca/blog/2018/12/our-10-favourite-christmas-songs-for-the-violin/
#davidgarrett #crhistmas #songs #cancoesnatal #entrenotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário