Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Se quiser ver DG é só clicar!

Espetáculo de violino grandioso: David Garret arrasa no Olympic Hall

Minha jornada relâmpago para possuir um Guarneri 'del Gesù': David Garrett

Flashes Alive Tour Nuremberg!

Flash Alive Tour Nuremberg!

"Obrigada por uma noite incrível em Munique!" (DG)

Ajudando o mundo a ser um lugar bem mais legal para se viver!


DG nasceu dia 4 de setembro, sob o signo de Virgem, que pertence ao elemento terra e tem o poder de tornar o mundo melhor!

O virginiano é um eterno aprendiz, sabe quanto o conhecimento é infinito e, com humildade, continua aprendendo, mesmo quando já acumula grande experiência. Tem o dom de discernir e o poder de distinção para facilitar muito a vida de quem convive (e quer aprender) com ele, pois o signo mostra habilidade incrível para diferenciar, o que o leva a cometer menos atos injustos. Sente amor pelos detalhes. Esse cuidado especial que os nativos têm pelos pormenores garante aptidão extra para enxergar o que ninguém mais é capaz de perceber.

Quando prestamos atenção em DG, ele nos inspira com suas posturas e atitudes positivas, por mínimas que sejam, nos tornando pessoas melhores e, consequentemente, ajudando o mundo a ser um lugar bem mais legal para se viver...

Fonte: Alto Astral
https://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2018/08/27/signos-do-elemento-terra-como-eles-podem-tornar-o-mundo-melhor
Imagem sem crédito
#davidgarrett #entrenotas #virginiano #terra #aprendiz #atitudespositivas #mundomelhor #betterworld

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Navegando por Berlim!

Bodi, Solo Alive Tour Nuremberg!

Coleção de Instantes!

Alive Tour Hamburg -18.9.22

 

Marco Dirne, Baixista!


 

Flashes Alive Tour Nuremberg!

"München mag dich"! (Munique ama você!)


Munique exala o encanto da Baviera! “Com certeza foi de Munique, a capital da Bavária, que importamos todos os estereótipos alemães: Oktoberfest, joelho de porco, copos gigantes de cerveja e um jeito meio bipolar. Lá, em cenários que achamos fácil em folhetos de viagem, quase tudo acontece ao ar livre quando é verão, começando com os Biergarten, jardins onde as pessoas se juntam para beber cerveja.

Além de se acabar nesses lugares, os felizes alemães e turistas podem surfar no Eisbach, um braço do Rio Isar, ou se refrescar em uma das várias fontes espalhadas pela cidade.
Se o clima não ajudar (pode soprar um vento chato dos Alpes ou chover muito em Munique), dá para aproveitar o espírito da cidade mesmo assim. Não dá pra deixar de comer mil tipos de pretzels e linguiças do mercado Viktualienmarkt. Ou pelo menos dar uma olhada na tradicionalíssima cervejaria Hofbräuhaus, o paraíso do lúpulo que produz cerveja de excelente qualidade desde 1589, com bandinhas alemãs que animam o vaivém de bandejas de comida (e os maiores copos de cerveja já vistos) sobre a nossa cabeça. “(by Ana Claudia Crispim)
Munique é uma cidade com uma quantidade incrível de atrações, desde praças e monumentos históricos a museus, teatros e belíssimas igrejas, além de uma cultura vibrante e festiva. A Munique moderna é um importante e desenvolvido centro financeiro, urbano, logístico, cultural e político da Alemanha e da Europa continental. É sede de diversas empresas de renome mundial, incluindo a montadora BMW.
Desde 2006 "München mag dich" é o lema da cidade onde DG vai apresentar seu show “Alive”!

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Um novo baixo no palco?

Vídeo Flash Alive Tour Nuremberg!

Flashes Alive Tour Nuremberg!

"Estou sempre em novos desafios e aventuras!" (DG)

"É sobre joie de vivre": David Garrett encantou a arena!

Nuremberg


DG hoje leva seu show Alive para Nuremberg, destino com grande importância histórica, cultural, esportiva e gastronômica, sendo uma das cidades mais turísticas da Alemanha.

A cidade foi fundada no ano 1.050 pelo rei Henrique II e construída em torno do Fels Norenbec, o monte onde está situado o castelo real. Hoje com mais de 500.000 habitantes, é a segunda maior cidade de Bavária.

Esta metrópole moderna combina excelente infraestrutura, com bons hotéis, restaurantes requintados e transporte eficiente, a uma história milenar, guardada por muralhas medievais e castelos.

A cidade foi muito rica e florescente na Idade Média. Devido a isto suas construções e a vida ali eram muito melhores que em outras partes da Europa. Mas isto até a Segunda Guerra Mundial chegar.

Mesmo sendo ainda hoje linda e com um centro histórico bem preservado, a cidade foi praticamente toda reconstruída. Somente 10% das suas construções permaneceram em pé após os bombardeios na Segunda Guerra Mundial, tudo teve de ser refeito.

Nurembergue foi massivamente bombardeada porque era uma cidade muito importante para o nazismo. Devido ao fato de ser uma das cinco cidades escolhidas por Hitler para ser um polo de doutrinação nazista. Finalmente após a guerra, a cidade foi palco do famoso Julgamento de Nuremberg entre 1945 e 1946.

Além de todos os testemunhos históricos é bom lembrar que a culinária local é das mais apreciadas no país.

Fontes:
https://www.viajoteca.com/roteiro-para-nuremberg-em-um-dia/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nuremberga
Imagem Cidade Velha Nuremberger: https://www.instagram.com/p/CVTYZCJNghr/
Imagem DG: Soltis Studiocast
#davidgarrett #entrenotas #nuremberg #alive #tour

Adoramos tocar para vocês!

DG em Arte!

Imagem original sem crédito

 

Paixões!


“Eu tenho uma grande paixão pela vida, em geral e pela beleza. Pode ser uma boa refeição, ir a um museu, passear pelas ruas, praticar esportes. Sou apaixonado por tudo que nos traz relaxamento, o que nos entusiasma, o que faz nosso coração bater com força, que nos cativa de um ponto de vista emocional - essas são as coisas que mais gosto em minha vida.”

Fonte: Única/Adina Rossetti
https://www.unica.ro/vedete/exclusiv-david-garrett-atunci-cand-esti-muzician-trebuie-sa-fii-demn-si-integru-orice-ai-alege-sa-faci-246737
Imagem sem crédito
#davidgarrett #entrenotas #paixão #passion #life #vida #beattheheart #baterocoraçao

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Coleção de Instantes!

Alive Tour Hamburg

 

Intervalo!

Vídeo Flash!

É o aniversário do incrível @franckvanderheijden hoje! 🎁 🥳 Vamos comemorar! (DG)

Uau... para quem não se manifesta muito em aniversários é um avanço!

Coleção de Instantes!


 

Colônia, a cidade mais brasileira da Alemanha!


Cortada pelo rio Reno, Colônia tem cerca de 2 mil anos, foi completamente reconstruída após a Segunda Guerra Mundial, abriga uma das maiores catedrais do mundo, monumentos históricos e charmosas ruelas que remontam à Idade Média, museus incríveis, como o Museu Romano-Germânico, o Museu do Chocolate e o Museu Ludwig em um riquíssimo centro histórico, tudo embalado em uma atmosfera pacata e hospitaleira.

Chamada de “a mais brasileira entre as cidades da Alemanha”, Colônia abriga a maior comunidade de imigrantes brasileiros no país. Durante a Copa do Mundo na Alemanha, em 2006, a cidade virou uma espécie de república brasileira. Eleita município-sede da torcida “canarinho”, ela se rendeu à alegria verde-amarela e aprendeu a se adaptar para fazer o turista brasileiro se sentir em casa, mais à vontade do que em qualquer outra parte do solo germânico!

E esse legado se perpetuou. Além das populares festas de Carnaval que realiza em fevereiro e são celebradas na cidade de modo particularmente caloroso, Colônia possui academias de capoeira, bandas folclóricas e restaurantes genuinamente brasileiros. Colônia é a quarta cidade mais populosa da Alemanha, com mais de 1 milhão de habitantes, atrás apenas de Berlim, Hamburgo e Munique.

Ah, e não interessa quantas igrejas você já tenha visto na Europa: a catedral de Colônia vai impressionar. Quem chega no final da tarde vê a silhueta das suas duas torres desalinhando o skyline baixo e regular da cidade e nunca mais vai parar de dar de cara com ela, onde quer que esteja. Ela é grande, forte, pesada, escura – só que pertinho é a própria delicadeza rendada em estilo gótico. Demorou mais de 600 anos para que sua construção fosse concluída.

Colônia também tem outros ícones, como a linda ponte Hohenzollern-brücke, lotada de cadeados do amor, o KölnTriangle um edifício que proporciona uma vista panorâmica da cidade mas do outro lado do rio Reno, a cerveja Kölsch, que vem num copo fininho e eles não param de servir enquanto a gente não colocar a bolacha na boca do copo. E Colônia é o lugar onde foi inventada a água de… Colônia! Elas podem ser encontradas onde nasceram, nas lendárias lojas Farina Haus e 4711 Haus.

E... claro, Colônia é a cidade de Jörg Kollenbroich!

Fonte: https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/colonia-koln/
https://www.conexaoeuropa.com.br/alemanha/tudo-sobre-colonia-na-alemanha-o-que-fazer-na-cidade-do-carnaval-alemao/

Parabéns Franck van der Heijden!


Franck (27/9/1967) nasceu em Geldrop/Holanda em uma família criativa: seu pai era professor de música e sua mãe uma artista. Iniciou sua carreira musical aos 14 anos. Antes tinha a ambição de ir para a academia de cinema mas depois de pegar o violão, a decisão de ir para o conservatório foi rapidamente tomada. Autodidata, desenvolveu a maioria de suas habilidades com a ajuda de seu pai, que era professor de música. Em 1990 graduou-se no conservatório de Hilversum com especialização em arranjo e composição.

FH tocou em diversas bandas como guitarrista, trabalhou em estúdios como produtor e arranjador. De 1995 em diante, o foco mudou para arranjos e orquestração para grandes orquestras. Ele escreveu composições e arranjos para vários eventos corporativos, artistas de renome internacional, rádio e TV, durante mais de 20 anos para a orquestra Metropole e 17 anos para a “Night of The Proms”/Rotterdam, onde conheceu David Garrett em 2002. A partir desse momento DG e Franck começaram a trabalhar em material crossover. Além das produções e shows ao vivo com DG, ele continuou escrevendo arranjos orquestrais para outras gravações de artistas como Within Temptation, David Guetta, Michael Jackson, Bruno Mars, John Legend, Celine Dion e muitos outros.

Em 2016, Franck esteve envolvido nas finais do UEFA Euro, arranjou e conduziu as versões sinfônicas da música oficial do Euro "This it's for you". Para a próxima Liga das Nações da UEFA, ele é co-compositor do hino oficial da liga.

Em todas as turnês com DG, Franck é o diretor musical, maestro e guitarrista. Em 2012, ele teve a oportunidade de escrever a trilha sonora de 'The Devil's Violinist'. A sua maior ambição de escrever música para cinema tornou-se realidade, afinal, apesar da sua escolha pela música o amor pelo cinema nunca morreu.

No repertório oficial de DG consta o crédito para FH nas seguintes peças: Explosive, Furious, La Bamba, Midnight Waltz, Odd measures, 80's Anthem, Baboushka, Celtic Rondo, Chelsea Girl, Christmas Classic Medley, Duel guitar vs violin, Eliza's Song, Funiculi Funicula, Io Ti Penso Amore (London Concert), Io Ti Penso Amore (no voice), Langham Waits Part, Ma Dove Sei, Marathon 2016 DG Remix, New Day, Return to Italy, Rock Prelude, Rock Toccata, Sailor's Hornpipe, Serenade, Serenity, Serenity (Instrumental Version), The Betrayal & The Beat Up, The crowd is amazed, Toccata, Urbani Distrubs, Urbani takes care of things, Vivaldi Vs. Vertigo, Who is the real you, Winter Lullaby, Jingle Bells, Amazing Grace, Bella Ciao, Tarantella Napolitana.

Entretanto, o que não consta em nenhuma discografia é a grande amizade que une Franck e DG!

Feliz Aniversário Franck!

Fonte: Franck/Meseka
https://www.franckvanderheijden.com/
https://gyaanipedia.fandom.com/wiki/Franck_van_der_Heijden
https://www.david-garrett.com/en/repertoire
Imagem: EntreNotas Alive Tour Hamburg

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Vídeo Flash! - Alive Tour Hamburg

Coleção de Instantes!

Alive Tour Hamburg

 

Georg Gershwin, composições sedutoras!

 
É possível que mesmo os grandes conhecedores de música jamais tenham ouvido falar de Jacob Gershovitz. Mas com certeza saberão quem foi George Gershwin. George, nasceu Jacob Gershovitz (26/9/1898 – 11/7/1937), em Nova York, sendo segundo filho do casal de imigrantes russos Moritz Gershovitz e Rosa Brushkin.

Como muitos estrangeiros naquela época, acabaram americanizando seus nomes para facilitar a vida nos Estados Unidos. Moritz e Rosa passaram então a ser conhecidos, respectivamente, como Morris e Rose. O primogênito, Israel, tornou-se Ira. E foi assim que Jacob Gershovitz virou George Gershwin. George foi um compositor americano que escreveu a maioria de seus trabalhos em colaboração com seu irmão mais velho, o letrista Ira Gershwin, compondo tanto para a Broadway e Hollywood, quanto para concertos clássicos.

Gershwin sempre se mostrou um homem otimista, mas nunca poderia imaginar que em tão pouco tempo de trabalho se tornaria rico e famoso. A surpresa veio em 1919 quando compôs seu grande sucesso, “Swanee”. Milhares de partituras e gravações foram vendidas, fazendo seu nome ser divulgado por toda a América.

Apesar do sucesso, sofreu severas críticas por inventar um estilo musical totalmente revolucionário, misturando as formas clássicas ao jazz. Mesmo assim faria uma conquista atrás da outra. Em parceria com o irmão Ira, compôs inúmeras obras para musicais da Broadway, como La La Lucile (1919), Lady be Good (1924) e Funny Face (1927).

Graças a um convite feito pelo célebre maestro Paul Whiteman, em 1924, Gershiwn produziu sua obra-prima. A proposta era a de produzir uma grande peça de jazz sinfônico. A principio, Gershwin temeu tamanha responsabilidade, mas, com o incentivo do irmão, acabou aceitando o trabalho. Daí nasceria a famosa Rhapsody in Blue.

Na estréia do espetáculo, estavam na platéia nomes ilustres como Stravinsky, Rachmaninov e Leopold Stokowski. O sucesso foi tamanho que o nome de George Gershwin entrou, definitivamente, para a história artística dos Estados Unidos. Porém, seu mais audacioso projeto aconteceu em 1935, com a montagem da ópera Porgy and Bess, que se tornou a maior ópera americana de todos os tempos.

O sucesso aumentava a cada dia, quando Gershiwn, com 39 anos incompletos, percebeu que algo estava errado com a sua saúde. Os médicos detectaram um tumor no cérebro em estado avançado. George Gershwin morreu ao lado do irmão, em Hollywood, Califórnia.

Como qualquer mortal, DG também não ficou imune à sedução das musicas de Gershwin e fez um arranjo especial para seu violino cantar “Summertime”!

Fonte: https://musicaclassica.folha.com.br/cds/24/biografia-2.html
Imagem Gershiwn: https://onceuponascreen.files.wordpress.com/2013/09/george-gershwin.jpeg
Imagem DG: https://www.facebook.com/146561723704/photos/pb.100044182402053.-2207520000../10154548949723705/?type=3
Vídeo oficial: https://www.youtube.com/watch?v=5uE2xeutax0

domingo, 25 de setembro de 2022

David Garrett emocionou milhares de fãs em seu Alive Tour 2022 em Stuttgart

Depois que a data em Stuttgart foi adiada várias vezes, a hora finalmente chegou em 23 de setembro de 2022. David Garrett visitou o Schleyerhalle como parte de sua "Alive Tour". Devido ao início da Oktoberfest em Bad Cannstatt, muitos visitantes tiveram dificuldades em chegar a tempo para o concerto, razão pela qual começou quase 15 minutos depois do previsto oficialmente. 

As primeiras notas de sua versão especialmente interpretada da música "Enter Sandman" (Metallica) soaram e David correu do meio do salão pelo espaço entre a platéia e o palco. Isso foi obviamente explorado por muitos dos fãs para posar para tirar uma foto do momento. O número do Metallica é, obviamente, um sucesso, mas o violinista sabia exatamente como abrir um show com ele. 

Depois de mais uma música e pequenas anedotas, incluindo uma de boas-vindas, ele contou uma história que viveu durante um voo para Nova York. Alguém tirou uma foto dele dormindo de um ângulo bem estranho – “você obviamente não quer ver isso nas mídias sociais” – diz David. Ainda assim, ele teve que sorrir um pouco sobre isso.

Acompanhado por um grande show de luzes, a próxima música foi apresentada - "Smooth Criminal de Michael Jackson". Um hit seguiu o outro e assim o violinista de 42 anos tocou “Dance of the Knights” de Prokofiev e também o hit mundial de Pharrell William “Happy”. Com este último, porém, o músico tocou sozinho com seu violino, um pedal de som e um instrumento de percussão. 

É claro que seus cinco músicos, que o acompanham há anos, foram apresentados com palavras de elogio; houve muitos aplausos por isso. Porque tal concerto também deve ter a força e o profissionalismo necessários.

Do lado direito do palco havia um sofá esperando para ser ocupado por um ou outro fã e foi assim. David Garrett perguntou ao grupo quem gostaria de um pequeno show privado e dois jovens visitantes foram autorizados a ouvir sua própria interpretação da música "Shallow" de Lady Gaga ao lado dele. 

O próximo número dos Bee Gee's – “Stayin' Alive” não era mais sobre sentar – o violinista atravessou o salão com um sorriso e não foi tão ruim para uma ou duas fotos rápidas. Ele só sabe como fazer o público feliz.

Em um show de David Garrett, que dura quase duas horas, costuma haver um intervalo - durante o qual os visitantes podem esticar as pernas, tomar um drinque ou até comprar um sorvete nas pequenas arquibancadas.

"Paint It Black" dos Stones continuou logo após o intervalo e o número recebeu muitos aplausos. Além de uma ou outra história profissional, ele também contou muito sobre sua vida privada, inclusive o fato de sua namorada só ficar com ele depois de três anos. Como uma pequena piada, ele acrescentou que ela primeiro “sentiu” tudo em suas instalações – e uma foto de um planador de feltro autoadesivo apareceu nas duas telas à esquerda e à direita do palco. Muito divertido!

Uma das trilhas sonoras mais conhecidas “Ele é um pirata”, que é conhecida dos filmes Piratas do Caribe, recebeu aplausos estrondosos – mas a música e sua interpretação também são simplesmente fortes!

A última música da noite foi “Viva La Vida” – originalmente escrita pelo Coldplay.

Antes mesmo de ele querer convidar as pessoas para virem na frente do palco para comemorar a última música da noite "Que mundo maravilhoso" juntos, já havia muita gente lá, porque sabem qual é a sua favorita.

David Garrett sempre consegue combinar clássico, pop e rock e criar grandes peças a partir dele. Exatamente esse tipo de entretenimento foi recompensado pelos fãs no Schleyerhalle de Stuttgart com longos aplausos e pedidos de bis.

Fotos e texto Daniel Selke

Zurich, entre o moderno e o tradicional!


Zurique não é a capital da Suíça mas é o centro financeiro, concentrando grande parte dos famosos bancos suíços e várias sedes de empresas internacionais. É considerada uma das melhores cidades do mundo para turismo, pois, oferece uma organização surpreendente que facilita a vida dos visitantes e tem uma ampla oferta de atrativos turísticos.

A maior cidade da Suíça é cosmopolita e parece transitar com leveza entre o moderno e o tradicional, o que é um convite a mais para conhecer esta charmosa cidade que fica praticamente na fronteira com a Alemanha.

Trinta por cento da população da cidade é de outros países. São mais de 170 nacionalidades diferentes. E claro que a gente vê o reflexo disso em todos os lugares!

DG entrega hoje para a cosmopolita Zurich seu concerto “Alive”

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Zurique
#davidgarrett #entrenotas #zurich #alive #tour #modern

sábado, 24 de setembro de 2022

"Foi uma honra fazer parte desta grande exposição do meu amigo Leon Löwentraut" (DG)

O Mago da Iluminação em ação!

"Amo estar tão próximo do público!" (DG)

@davidgarretttiktok Love being soo close to the audience! #davidgarrett #garrett #tourlife #alive #concert #violin #foryoupage #stuttgart ♬ Originalton - David Garrett

David em Colônia!


David Garrett descobriu seu amor pelo violino aos quatro anos de idade e ganhou o primeiro prêmio no concurso de música “Jugend musiziert” aos cinco anos. Depois de estudar musicologia em Nova York, o “violino rebelde” fez sua estreia na Alemanha em 2008. Desde então, David Garrett representa um novo gênero de música clássica com seu projeto de crossover - a mistura de música virtuosa de violino e música pop atual.

"Obrigado Stuttgart! (DG)

Que tipo de rock meu violino adora?


Meu violino?! Meu violino gosta de todas as músicas, porque o que eu interpreto, eu interpreto "com bom gosto". Eu não recebi reclamações até agora!” 

Fonte: Life.ro/Stela Nadoleanu https://life.ro/violonistul-david-garrett-eu-incerc-sa-smulg-oamenii-din-vietile-lor-si-sa-uite-de-tot-ceea-ce-poate-ii-supara-inainte-sa-intre-in-sala-de-concerte/ 
Imagem sem crédito 
#davidgarrett #entrenotas #rock #semreclamação #classico #estilos

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

É difícil....

Vídeo Flash Alive Tour Stuttgart

Flashes! Alive Tour Stuttgart

Coleção de Instantes!

Alive Tour/Hamburg - 18.9.2022

 

Flashes Alive Tour!

David Garrett demonstra a engenhosa passagem de fronteira!

David Garrett lamenta ter perdido as viagens escolares!

Produção de "Iconic" a todo vapor!


"A PRODUÇÃO do meu novo álbum "ICONIC" está a todo vapor. Faça já a pré-encomenda do seu álbum autografado através do link!" (DG)