Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Fã de uma lenda: AC/DC



Em várias entrevistas DG já registrou sua admiração pela banda de rock AC/DC, inclusive através de suas interpretações magistrais de músicas do conjunto australiano de rock, formado em Sydney/Austrália em 1973 pelos irmãos escoceses Malcolm e Angus Young. É considerada umas das maiores e mais bem sucedidas bandas de rock de todos os tempos. O estilo musical da banda é normalmente classificado como “hard rock” e até mesmo “blues rock”. Mas seus membros sempre classificaram a sua música simplesmente como "rock and roll".


Malcom e Angus contam que a banda precisava de um nome para sua primeira apresentação e eles estavam nesta busca há várias semanas. Ao olhar para máquina de costura da irmã Margaret eles observaram as iniciais "AC/DC" e sentiram que essa sigla simbolizava a energia da banda, um som puro, sem efeitos e o amor deles pela música. "AC/DC" é uma abreviação que significa "corrente alternada/corrente contínua". "AC/DC" é pronunciado uma letra por vez, embora a banda seja conhecida popularmente pela pronúncia "Acca Dacca" na Austrália.


O AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, “High Voltage”, em 1975. A formação manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum “Highway to Hell”. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu em 19 de fevereiro de 1980. O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos “Geordie”, Brian Johnson, foi selecionado para o lugar de Scott. A banda já vendeu mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo.


O AC/DC segue em turnês tocando clássicos e músicas dos novos discos, ainda alcançando milhões de fãs. Malcolm Young, guitarrista base e líder do grupo desde sua fundação, o maior representante de guitarra rítmica do Rock, saiu em definitivo da banda por problemas de saúde que o afastaram 2014. Angus Young ainda impressiona com seus solos extremamente rápidos e sua energética apresentação, mesmo na faixa dos 60 anos de idade.


A banda recebeu vários prêmios e nomeações ao redor do mundo e entrou no Rock and Roll Hall of Fame em março de 2003. Uma rua de Melbourne, Corporation Lane, foi renomeada para ACDC Lane em homenagem à banda. Uma rua em Leganés, Espanha recebeu o nome de "Calle de AC/DC". O álbum Back in Black recebeu dupla platina (vinte milhões) nos Estados Unidos.


Ajudaram a fazer a glória do AC/DC: Malcolm Young - guitarra rítmica, vocal de apoio (1973- 2014), Dave Evans – vocais (1973-1974), Bon Scott - vocais (1974-1980), Mark Evans - baixo, vocal de apoio (1975-1977), Phil Rudd – bateria, percussão (1975 - 1983; 1994 - 2015), Cliff Williams - baixo, vocal de apoio (1977-2016), Brian Johnson - vocais (1980-2016), Simon Wright - bateria, percussão (1983-1989). Estão presentes: Angus Young – guitarra solo (1973-presente), Stevie Young – guitarra rítmica, vocal de apoio (1988; 2014 - presente), Chris Slade – bateria, percussão (1989-1994; 2015 -presente), Músicos temporário: Axl Rose - vocal (2016).


A banda está se tornando uma LENDA!


Fonte: Wikipédia 
Imagem AC/DC
Imagem DG: Pinterest sem crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário