No dia 16 de dezembro, a vida pública na Alemanha estará "congelada": escolas e lojas permanecerão fechadas, os empregadores serão convidados a trabalhar em casa ou tirar férias da empresa. A flexibilização planejada para o Natal está diminuindo.
Em vista do número persistentemente alto de infecções corona, um bloqueio difícil começará na Alemanha na próxima quarta-feira . Devido ao novo aumento acentuado de novas infecções, a chanceler Angela Merkel disse que fomos forçados a agir e que estamos agindo agora.
Junto com os primeiros-ministros dos estados federais, ela decidiu, portanto, endurecer as regras corona anteriores de longo alcance: o comércio varejista deve permanecer fechado a partir de quarta-feira, com exceção de lojas para necessidades diárias. Serviços de abraços no corpo, como cabeleireiro, são proibidos.
As escolas e creches também encerrarão na mesma data, após o que estarão disponíveis o ensino a distância e o pronto atendimento. Merkel apelou aos empregadores para implementar regulamentos de home office ou feriados da empresa, se possível, para que os funcionários possam reduzir ainda mais seus contatos. Os restaurantes que já fecharam podem continuar a cozinhar para o consumo fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário