Nota!
TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.
domingo, 31 de outubro de 2021
Hallowmas Season!
“Hallowmas Season” ocorre de 31 de outubro a 2 de novembro. Esta temporada abrange a Véspera do Dia de Todos os Santos, o Dia de Todos os Santos e o Dia de Finados. Todos os três dias são observados por cristãos ocidentais e a temporada ocorre anualmente.
As datas de todas essas observâncias religiosas foram estabelecidas no século VIII. É também conhecido como Triduum of Hallowtide, Allsaintstide, Hallowtide ou Allhallowtide. A Temporada de Hallowmas é um momento para lembrar aqueles que morreram, incluindo santos e mártires. Hallowmas Season não pode ser confundido com Hallowmas, que é sinônimo de Dia de Todos os Santos, usado pela primeira vez por William Shakespeare.
Na Alemanha são feriados essencialmente católicos, comemorado em Baden-Württemberg, Baviera, Renânia do Norte-Vestfália (estado de DG), Renânia-Palatinado e Sarre, três dias seguidos de feriados e celebrações, que podem ou não incorrer em comércios fechados, a depender da região.
Por conta de sua conotação religiosa, esse costuma ser um feriado silencioso, pois não são tolerados grandes eventos com música alta ou dança, mas a cultura vem mudando com o passar dos anos. Algumas regiões têm tradições especiais, como Mainz, onde uma vela especial é acesa, seguindo o costume que remonta ao século XIV. Já no sul da Alemanha, algumas famílias costumam assar um doce chamado "Alleheiligenstriezel", um pão trançado, salpicado com sal grosso e lâminas de amêndoas.
Fonte: https://www.cute-calendar.com/event/hallowmas-season/38928.html
Imagens sem crédito
#davidgarrett #hallowmasseason #entrenotas
sábado, 30 de outubro de 2021
Mallorca, refúgio de DG! "S'Hort del Rei"...
A nova Era de Aquário!
Resumo do texto de Livia de Bueno
Mas já estamos vivendo a Era de Aquário? Essa transição não ocorre de uma hora para a outra. Assim como a passagem do dia para a noite, acontece o crepúsculo, com sobreposição de luzes e sombras, assim também acontece entre as Eras. Nós estamos vivenciando este momento. A Terra está saindo da Era de Peixes e entrando na Era de Aquário. As datas exatas de início variam de acordo com as diversas linhas de pensamento. Astrônomos defendem que a Era de Aquário vai começar só no ano de 2600. Já alguns astrólogos acham que ela teve início em Janeiro de 2001, quando começou o terceiro milênio. E em 2012, quando muitos acreditavam que o mundo iria acabar foi o momento em que se abriu caminho para um marco planetário importante. O fim do mundo foi uma interpretação errada de informações astrológicas vindas principalmente do calendário Maia. Estávamos na verdade começando a ancorar energias da Nova Era.
Bom, para os que acreditam na influência zodiacal na vida humana assim como eu, a Era de Aquário já começou. Basta notar como hoje vivemos aspectos desse signo, como a comunicação rápida, a busca pelo futuro com o avanço da tecnologia e a oposição ao autoritarismo em defesa da liberdade individual. Já podemos perceber um grande movimento neste sentido. As pessoas estão buscando respostas além da Ciência e da matéria. Práticas de conexão estão sendo exercidas por muitos para auxiliar no desenvolvimento do ser; produtos de origem animal estão sendo desvalorizados por uma geração que busca casa vez mais equilíbrio na alimentação e também valorizar a produção local; a Astrologia, meditação e yoga nunca foram tão popular. Autoconhecimento está na moda e isso não é por nada.
Este período de transição entre Eras faz com que as pessoas convivam com sentimentos diversos. Faz com que alguns estejam lá na frente já vivendo na luz da Era de Aquário enquanto outros estão ainda enrraizados na Era de Peixes. Muitos de nós já têm consciência de uma Nova Era, mesmo que ainda pratiquem valores do velho mundo. O que vai determinar a velocidade da transição coletiva são os valores pessoais e a forma que cada pessoa vive. A escolha do indivíduo é o que vai impulsionar o avanço para uma Nova Era global.
Fonte: https://vogue.globo.com/Vogue-Gente/noticia/2020/08/o-que-significa-nova-era-e-era-de-aquario-no-zodiaco.html
Imagem: frame programa TV
sexta-feira, 29 de outubro de 2021
Álbum de Fotos DG!
Radio Hamburg Promo Day
Imagem: David Garrett Twitter
https://twitter.com/david_garrett/status/656368277845864448/photo/1
#davidgarrett #promoday #radio #hamburg #entrenotas
Mallorca, refúgio de DG!
Quando eu der meu coração...
...Será por completo ou então eu nunca darei meu coração. E no momento em que eu sentir que você também se sente do mesmo jeito que eu, é quando me apaixono por você!
Fonte: Trecho da canção “When I fall in Love”/1952 de Victor Young (música) e Edward Heyman (letra)
Imagem: https://www.instagram.com/p/CGt7TMWALZu/
#davidgarrett #entrenotas #coração #heart
quinta-feira, 28 de outubro de 2021
DG na Gala José Carreras - 16/12/21
José Carreras: "David Garrett não é apenas um músico notável, mas uma pessoa maravilhosa que se preocupa com o destino dos pacientes com leucemia. Como embaixador de longa data da Fundação José Carreras de Leucemia, ele nos apoia não só durante a gala, mas sempre em outras ocasiões. Estamos muito gratos a ele. Seu empenho é exemplar."
David Garrett: "Na minha visita às estações de leucemia, vejo de perto a importância do empenho de José Carreras e sua fundação para os pacientes afetados e suas famílias. Como artista, considero importante colocar constantemente a luta contra a leucemia na consciência das pessoas e arrecadar fundos para combater essa doença. Pacientes com leucemia dependem da melhoria das terapias e da melhoria das chances de cura. Por isso estou muito animado com a Gala José Carreras 2021."
Veja a gala ao vivo na TV alemã MDR às 20h15
https://www.ardmediathek.de/live/Y3JpZDovL21kci5kZS9MaXZlc3RyZWFtLU1EUi1TYWNoc2Vu/
https://www.mdr.de/tv/index.html
Fonte/Imagem: David Garrett Instagram
#davidgarrett #josecarrerasgala #entrenotas #leucemia
#davidgarrett #josecarrerasgala #entrenotas #leucemia
Eros Ramazzotti e suas baladas autobiográficas apaixonadas!
Eros Walter Luciano Ramazzotti (28/10/1963) é um músico, cantor e compositor italiano, que desde cedo revelou uma paixão instintiva pela música. Ramazzotti é popular na Itália e na maioria dos países europeus, e em todo o mundo de língua espanhola, já que ele lança a maioria de seus álbuns em italiano e espanhol. Seu apelo ao público vem de vários fatores, incluindo sua voz única, que pode ser descrita como um tanto anasalada, mas mesmo assim um barítono forte e ressonante e sua entrega enérgica de melodias cativantes e melódicas, que costumam ser baladas autobiográficas de mid-tempo apaixonadas, com instrumentação rica em influência de soft-rock.
“Musica É”, composição do álbum “Eros” de 1997, gravada em dueto com Andrea Bocelli, foi escolhida e arranjada por DG para integrar seu repertório oficial crossover.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Eros_Ramazzotti
Imagem Ramazzotti: https://pt.wikiquote.org/wiki/Ficheiro:Eros_Ramazzotti.JPG
Imagem DG sem crédito
quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Sobre Beethoven!
DG: “Suas sinfonias, sonatas para piano e sonatas para violino me acompanharam desde o início. Lembro-me de ter tocado o romance em Fá maior com Jugend musiziert quando tinha cinco anos. A primeira peça que pude tocar. O concerto para violino de Beethoven é a disciplina suprema. Mas você tem que sentir o seu caminho. Beethoven é revolução, luta, conflito interno e dúvida em sua forma mais pura. Beethoven é uma grande arte, precisa de tristeza, alegria, dor, desespero. Para mostrar o frágil, a agonia, o medo, a alegria, a apreensão. Provavelmente já ouvi todas as sinfonias 50 vezes na minha vida. “ (DG)
Fonte/Imagem: https://www.archytele.com/david-garrett-on-the-music-sensation-of-the-year-only-those-who-feel-pain-understand-beethoven-advisor/
Niccollò Paganini, o maior violinista da História!
Niccolò Paganini (27/10/1782 – 27/05/1840) foi um compositor, guitarrista e violinista italiano. É considerado o maior violinista da história e um dos mais importantes expoentes da música do romantismo.
Dotado de uma técnica extraordinária, suas composições eram consideradas impossíveis de serem tocadas por outros violinistas (ele tinha dedos excepcionalmente longos e era capaz de tocar três oitavas em quatro cordas em uma mão, um feito extraordinário mesmo para os padrões de hoje).
Por ter revolucionado a arte de tocar violino, ele deixou a sua marca como um dos pilares da moderna técnica deste instrumento.[3] O seu "Caprice No. 24" está entre suas composições mais conhecidas e serve de inspiração para outros proeminentes artistas como Johannes Brahms e Sergei Rachmaninoff. Mas suas contribuições vão além do violino, já que compôs peças famosas para bandolim, violão, viola e fagote. Destacam-se seus duetos para violino e violão e suas composições para quarteto de cordas.
Ainda hoje, sua figura é cercada de lendas relacionadas ao seu prodigioso gênio (algumas também alimentado pelo ambiente do romantismo do Século XIX) e ao suposto "pacto com o diabo" assinado por ele para obter a fama e habilidade necessárias para tocar violino, contribuindo assim para mitificar sua figura.
Constam do repertório oficial de DG: Concerto para violino nº 1, op. 6, Concerto para violino nº 2, si menor, “La Campanella”, Le Streghe, op. 8 ph, Variações “Carnevale di Venezia” op.10, Cantabile, Variações sobre um tema de “Moisés” de Rossini, Caprichos 1 – 24, Nel cor più non mi sento, Moto perpétuo, La Campanella op.7 - Rondo do Violinconcerto n°2, Caprice n°14 Plano de John Watson, Caprice n °24, Caprice n°4, Caprice n°5, Carnaval de Veneza, La Campanella, Estreia do filme: Caprice n°5, Sonata n°12 em e-menor, op.3, Carnaval Souvenir de Paganini de Veneza.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Niccol%C3%B2_Paganini
Imagem Paganini: https://aminoapps.com/c/creepypastabr_pt/page/blog/nicolo-paganini-o-violinista-do-inferno/1Jq6_jb7u6u04nqY1MDmrLbDJrZ4BRp8bE1
Imagem DG sem crédito
Caprice 24: https://www.youtube.com/watch?v=Vg0dG6pIs2Y
terça-feira, 26 de outubro de 2021
Domenico Scarlatti: Audácia harmônica!
Giuseppe Domenico Scarlatti (26/10/1685 - 2/07/1757) foi um compositor e organista italiano de cuja obra DG escolheu Sonata in F Minor K466 para incluir em seu repertório oficial crossover.
Apenas uma fração das composições de Scarlatti foi publicada durante sua vida. Parece que o próprio Scarlatti supervisionou a publicação, em 1738, de sua coleção mais famosa, um livro de 30 Esercizi ("Exercícios") que foram aclamados em toda a Europa com o apoio irrestrito do mais proeminente escritor sobre música do século XVIII, o Dr. Charles Burney.
As muitas sonatas não publicadas durante a vida de Scarlatti foram impressas de forma irregular ao longo dos dois séculos e meio seguintes. Apesar disso, Scarlatti atraiu a atenção de admiradores notáveis inclusive Chopin, Brahms, Bartók, Heinrich Schenker e Vladimir Horowitz. Particularmente a escola russa de piano tem sido apoiadora/divulgadora de suas sonatas.
Scarlatti compôs cerca de quinhentas sonatas para o teclado, geralmente de um único movimento, na forma binária. A moderna técnica do piano deve muito à sua influência. Algumas possuem uma audácia harmônica tanto no uso de dissonâncias ou aglomerados de acordes, no uso audacioso de modulações não convencionais e tonalidades remotas. Scarlatti também foi pioneiro no domínio do ritmo e da sintaxe musical: síncopes e ritmos cruzados são comuns em sua música.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Domenico_Scarlatti
Imagem Scarlatti:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a7/DomenicoScarlatti2.jpg
Imagem DG sem crédito
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
"Tive um grande momento noite passada...
...acho que essa foto mostra isso!" (DG) |
#davidgarrett #hotelderome #berlin #entrenotas
Vaya con Dios!
Em 2013 aconteceu a turnê de despedida, do Vaya Con Dios. O último concerto foi realizado em 25 de outubro de 2014 no Forest National em Bruxelas.
Vaya Con Dios foi uma banda musical belga que se destacou pela mistura de estilos, como jazz, soft rock, pop latino, soul, blues, assim como pela voz distinta de seu vocalista Dani Klein. Foi uma das bandas musicais belgas de maior sucesso de todos os tempos, um êxito em muitas rádios e discotecas europeias, tendo vendido mais de 10 milhões de álbuns e mais de 3 milhões de singles.
Dani Klein, Dirk Schoufs e Willy Lambregt (este último substituído posteriormente por Jean-Michel Gielen) decidiram formar a Vaya Con Dios, em 1986, com base em interesses compartilhados em música cigana , jazz e ópera - gêneros que eles sentiam serem subestimados em Bruxelas.
Eles eram de fato ecléticos: uma mistura de lounge encharcado de blues, pop com infusão de latim e soul de Memphis. Mas desde o primeiro hit sexy e atrevido “Just a Friend of Mine”, a banda se tornou um nome familiar na Bélgica. Dois anos depois, com o lançamento do segundo álbum, “Night Owls”, a fama internacional era deles. Os fãs de música sedentos por batidas emocionantes após a New Wave sintetizada que dominava as ondas de rádio abraçaram a peculiar banda belga, fazendo sucessos com as guitarras rápidas e jazz de “Nah Neh Nah” e o lento e sensual clássico de Dani Klein “What's a Woman”.
Entre as turnês intermináveis e as aparições na televisão, o público continuou a ficar surpreso e encantado por conhecer a belga cuja voz eles pensaram pertencer a uma mulher do blues do sul americano. Depois de décadas, ela ainda tem o poder de sacudir. Profunda, temperamental e totalmente confiante, a voz de Dani Klein permanece em sua cabeça por muito tempo depois da música ser finalizada.
“Nah Neh Nah” é a canção escolhida por DG para fazer parte de seu repertório Crossover!
Fonte: http://vayacondios.info/biography.php
https://en.wikipedia.org/wiki/Vaya_Con_Dios_(band)
Imagem Vaia com Dios: http://vayacondios.info/galleries.php
Imagem DG: sem crédito
#davidgarrett #vayacondios #nahnehnah #entrenotas
Georges Bizet, uma curta carreira!
Georges Bizet, nascido Alexandre César Léopold Bizet, (Paris, 25 de outubro de 1838 — Bougival, 3 de junho de 1875) foi um compositor francês, principalmente de óperas. Numa curta carreira devido à sua prematura morte, ele atingiu poucos sucessos antes do seu trabalho final, “Carmen”, que viria a se tornar uma das mais populares e frequentemente interpretadas óperas no repertório operístico. Mais tarde, comentários aclamando o compositor como brilhante e gênio começaram a surgir, dizendo que a morte prematura foi uma perda significativa para o teatro musical francês. Outras duas óperas suas dominaram os palcos – “Les pêcheurs de perles” e “La jolie fille de Perth” - foram sucessos imediatos.
Claro, Carmen Fantasy não faltaria no apurado repertório oficial crossover de DG!
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Georges_Bizet
Imagem Bizet: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/96/Georges_bizet.jpg
Imagem DG: Sem crédito
#davidgarrett #georgesbizet #carmen #entrenotas
domingo, 24 de outubro de 2021
Para fazer a Música fluir!
“Você precisa conhecer muito bem o seu corpo para tocar o violino com facilidade. Eu acho que quanto mais velho você fica, mais você pode entender o que funciona e o que não funciona para você. Você aprende como melhorar e variar as técnicas, a postura e você pode ficar mais relaxado no palco. Não ficar muito tenso no palco torna-se cada vez mais importante. Quanto mais você estiver contraído, menos fará a música fluir. No momento em que você se sente tenso, suas mãos não funcionam muito bem. No final, quanto mais relaxado estiver, melhor será capaz de tocar. Então, você trabalhar para ficar mais e mais solto no palco é um processo que continua ao longo da vida.” (DG)
Fonte: ZDF-TV - David Garrett & Brahms on Tour – 2013
https://www.youtube.com/watch?v=uRQ21FyeNKE&t=315s
#davidgarrett #entrenotas #musica #fluir #corpo
sábado, 23 de outubro de 2021
A música pode ser encontrada até mesmo no pão!
Se o pão é o mais simples dos alimentos, o “Pane Carasau” é o mais simples dos pães, uma casquinha crocante, parecida com uma massa finíssima de pizza, coberta com um pouco de sal grosso e queijo Parmesão.
É uma receita italiana originária da Sardenha e lá, quando se chega a uma casa onde o pão esteja sendo preparado, deve-se dizer: "Dei bos vardet !" (Deus vos proteja!), e o dono da casa irá responder: "Nos benedicat !" (A Benção sobre nós!).
O “Pane Carasau” também é chamado “Pão Musical” por sua crocância característica, o famoso croc, croc, croc, ao comer!
Fonte: Wikipedia
https://it.wikipedia.org/wiki/Pane_carasau
#davidgarrett #pao #musica #entrenotas #panecarasau
sexta-feira, 22 de outubro de 2021
Desafio de escrever uma música!
"De uma ideia espontânea, essa música surgiu em poucos dias - Lemon & Tequila. Obrigado a @davidgarrettinsta e @ jules.kalmbacher pelo excelente trabalho criativo em equipe!"
Mallorca, refúgio de DG! Surpresas pelas ruas de Palma!
O mural que o pintor maiorquino José Luis Mesas fez na fachada do Hotel Artmadans em Palma provoca polêmica: a Câmara Municipal diz que a fachada é demasiado grande para fazer este mural, que tem impacto visual excessivo e o proprietário do hotel replica que para que esta obra seja considerada uma referência artística deve ter dimensões importantes e não passar despercebida. O processo aberto pela Cãmara contra o hotel está em andmento.
Um flash, uma frase!
“Tenho sido muito produtivo nos últimos meses. Muitos projetos que eu gostaria de realizar de uma forma ou de outra surgiram nessa época (pandemia): uma autobiografia, um álbum clássico. Além disso, existem projetos privados que, com sorte, verão a luz do dia no futuro; como um concerto para piano que escrevi!” (DG)
Fonte: DerWesten
https://www.derwesten.de/panorama/promi-tv/david-garrett-instagram-alive-tour-2022-schlagerboom-florian-silbereisen-id233609751.html?fbclid=IwAR24MYRI3aVOTp2C3BLEeHOLaKv8yzoaJKDZTcyw8akXLlOQo4i6BJcP71Y
Imagem: EntreNotas/Unlimited/QM2 – out/2019
quinta-feira, 21 de outubro de 2021
Toto, uma banda americana!
"Child's Anthem" é uma composição de David Paich, sem letra e parte do álbum “Toto”, tendo sido escolhida por DG para integrar seu repertório crossover oficial.
Toto é uma banda de rock americana formada em 1977 em Los Angeles . A formação atual da banda consiste em Steve Lukather (guitarras e vocais), David Paich (teclados e vocais) e Joseph Williams (vocais), bem como músicos em turnê, John Pierce (baixo), Robert "Sput" Searight (bateria), Dominique "Xavier" Taplin (teclados e vozes), Steve Maggiora (teclados e vozes) e Warren Ham (trompas e vozes). Toto é conhecido por um estilo musical que combina elementos de pop, rock, soul, funk, rock progressivo, hard rock, R&B, blues e jazz.
Toto é o primeiro álbum de estúdio da banda americana Toto. Foi lançado em 15 de outubro de 1978. Embora inicialmente não fosse muito bem recebida pela crítica, a banda rapidamente ganhou seguidores e o álbum ganhou reputação por seu som característico, misturando pop suave com elementos de sintetizador e hard rock. A banda se aventuraria ainda mais fundo no território do hard rock.
Fontes: https://en.wikipedia.org/wiki/Toto_(album)
https://www.facebook.com/childsanthemthemusicoftoto/
Child's Anthem: https://www.youtube.com/watch?v=hA00_SHwAAM
Imagem: Wikipedia:
https://en.wikipedia.org/wiki/Toto_(band)#/media/File:TOTO_live_2010_in_Copenhagen_in_KB_Hallen.JPG
Imagem DG: Wolf Lux
quarta-feira, 20 de outubro de 2021
Compor é como brotar água da fonte!
Mesmo os tempos sombrios trazem consigo janelas de oportunidades. Basta ter olhos para perceber! E DG tem aproveitado bem essas oportunidades que, de repente, surgiram nestes tempos de isolamento e pandemia. Tem trabalhado em projetos que ainda estariam esperando apenas em sua mente... compor foi um deles... está aí “June Bug” e breve uma sinfonia para piano!
E, compor boa música não é só arte, é também ciência e auto-conhecimento. Compor é como brotar água da fonte: forma um fio e vai engrossando, se transforma em riacho, abre caminho para se transformar em rio que desliza tranquilo por um leito livre, mas que aos poucos vai se enchendo de pedras e obstáculos, obrigando a corrente a se agitar, voltear e explodir em borrifos, respingos e orvalhadas, mergulhando em corredeiras impetuosas para depois emergir novamente em um flúmen tranquilo... ou então despencar em uma impressionante queda d’água. Seja como for o caminho, depois que começa a fluir nada pode fazer a água ou inspiração parar, nascendo uma melodia aprazível e intensa, que “*expressa aquilo que não pode ser dito em palavras, mas também não pode permanecer em silêncio”.
*Victor Hugo
Imagem: David Garrett Instagram
https://www.instagram.com/p/CT7rbnxo51N/
terça-feira, 19 de outubro de 2021
Charles-Camille saint Saëns: Músico apaixonado por matemática e astronomia!
Autor que DG integrou ao seu repertório oficial para violino e orquestra - Introduction et Rondo Capricioso, op.28; Violin Concerto nº3, op.61; Havanaise, op.83 - faria aniversário dia 9 de outubro.
Como compositor Saint-Saëns deixou uma obra vasta que ultrapassa trezentas composições em todos os gêneros possíveis. Ele próprio disse que produzia música “como uma macieira produz maçãs”. Essa quantidade é mais admirável se levarmos em conta suas outras atividades: autor teatral, poeta, escritor de um livro sobre arqueologia romana, de ensaios sobre filosofia, botânica, acústica, astronomia e música antiga, sendo que apresentou alguns de seus trabalhos em sociedades científicas. Por outro lado, foi o primeiro compositor de renome a escrever música para filme, L'assasinat du Duc de Guise, de 1908.
Imagem Camille: Web sem crédito
Imagem DG: Margaretha Olschewski
#davidgarrett #camilesaintsaens #compositor
segunda-feira, 18 de outubro de 2021
domingo, 17 de outubro de 2021
sábado, 16 de outubro de 2021
sexta-feira, 15 de outubro de 2021
quinta-feira, 14 de outubro de 2021
quarta-feira, 13 de outubro de 2021
terça-feira, 12 de outubro de 2021
segunda-feira, 11 de outubro de 2021
domingo, 10 de outubro de 2021
sábado, 9 de outubro de 2021
sexta-feira, 8 de outubro de 2021
quinta-feira, 7 de outubro de 2021
quarta-feira, 6 de outubro de 2021
terça-feira, 5 de outubro de 2021
segunda-feira, 4 de outubro de 2021
domingo, 3 de outubro de 2021
Um presente inesperado!
Podemos dizer de um músico de 41 anos que passou pelo menos 30 desses anos em exposição pública que, no mínimo, ele é surpreendente e ao mesmo não é... um contra senso, próprio de um artista como DG.
Constatar que “June Bug” é uma melodia agradável seria pouco... ela é muito linda... um pequeno poema que evoca uma nostalgia que parece lembrar de coisas que poderiam ter sido e não foram... tocando o coração... uma deliciosa surpresa. Mas isto seria exatamente o que esperar de David, uma composição que parecer ter partido de sua alma musical direto para o coração dos fãs e, portanto, nenhuma surpresa!
Entretanto, esta tem um diferencial, foi idealizada para o piano, não para seu amado violino e isto é realmente ESPECIAL, porque nos dá um pequeno vislumbre do relacionamento de DG com seu segundo instrumento, que ele afirma não dominar, mas sobre o qual parece exercer um considerável domínio, o que nos surpreende ainda mais e nos deixa um enorme e delicioso sabor de “quero muito mais”! Queremos conhecer esta faceta misteriosa que ele tem mantido na sombra, longe do público!
Obrigada David, foi um presente inesperado e maravilhoso! Obrigada John por sua colaboração e obrigada Julian por sua interpretação!
#davidgarrett #junebug #melodia #composiçao #entrenotas #johnhaywood #julianquentin
sábado, 2 de outubro de 2021
sexta-feira, 1 de outubro de 2021
Dia Internacional da Música!
“Somos a soma de sons, continua melodia, vidas que se assemelham a uma linda sinfonia!” (D.Truculo/L.Fernando)
A música exerce uma profunda influência nos seres humanos, sendo capaz de emocionar, alegrar, surpreender, aterrorizar e... muito mais! Consegue despertar todos os sentimentos, até os mais profundos...
E... algumas pessoas, como DG, transformam-se em sons e silêncio, em notas e frases musicais... são essência, sentem tudo através da Música, porque só na Música vivem, movimentam-se e existem!
Imagem sem crédito na web
Assinar:
Postagens (Atom)