...é maior área de judeus em Berlim. Há inúmeros memoriais aos antigos residentes judeus da área, incluindo os locais das antigas escolas judaicas, orfanatos e cemitérios.
Nota!
TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.
sábado, 31 de julho de 2021
O segredo espiritual das sinfonias de Beethoven!
“A música de Beethoven é a música de um Titã. Sua vida e suas obras fornecem novos acessos às emoções e às condições humanas. Beethoven é o primeiro psicólogo musical a explorar a psique dos sofrimentos da espécie humana, ajudando a humanidade e crescer. Sua música vibra com alegrias e tristezas; como uma ampla energia primordial, ela projeta sobre o ouvinte grandes ondas de força. Às vezes irada, outras vezes calma, a música de Beethoven está cheia de espírito de luta, de coragem e de uma enorme força de vontade; algumas vezes é resistente como o granito. Contudo, ela também pode ser suave e lírica, religiosa e autêntica.” (Hal Lingerman - musicólogo)
Suas sinfonias parecem estar ligadas com a espiritualidade e quando ouvidas atentamente, podem produzir os seguintes efeitos psicológicos e terapêuticos, veja:
1ª Sinfonia: Estimula fortemente a motivação e autoconfiança;
2ª Sinfonia: Gera grande força de vontade, poder de decisão, pode promover profundas transformações em mentes passivas;
3ª Sinfonia: Contribui para equilibrar o sistema nervoso, combate a tensão, o pessimismo, incerteza e desânimo;
4ª Sinfonia: Transmite forte carga de sentimentos altruístas, ajuda a eliminar sentimentos negativos como ódio, egoísmo, ciúme, inveja, desejo de vingança e luxúria.
5ª Sinfonia: Estimula a reflexão existencial, levando o ouvinte a pensar em seu processo dialético e na própria vida;
6ª Sinfonia: Desperta a criatividade, particularmente no plano artístico, estimula a esperança, autoconfiança e a busca de novos caminhos;
7ª Sinfonia: Propicia a auto-análise e, consequentemente, amplia o autoconhecimento, permite maior aprofundamento no inconsciente e encoraja o caminho da espiritualidade;
8ª Sinfonia: Eleva o discernimento, abrindo os campos da consciência a formas superiores de ser e de perceber;
9ª Sinfonia: Induz à devoção mística e permite o contato com estados mais refinados de consciência.
Fonte: https://www.nowmaste.com.br/as-nove-sinfonias-de-beethoven-e-a-espiritualidade/
Imagens sem crédito na web
sexta-feira, 30 de julho de 2021
Dia Internacional da Amizade!
"Amizade é escolha, doação, confiança, cumplicidade e, sobretudo, amor. É ter um sentimento que une, compartilhar a vida e saber que quem tem alguém para chamar de amigo nunca estará sozinho."
O Dia Internacional da Amizade é comemorado anualmente em 30 de julho, em vários países do mundo, com o objetivo de promover a cultura da paz entre todos os povos, celebrando assim a diversidade cultural e o respeito mútuo.
Imagem: Frame Concerto Mariendon 24/7/21
quinta-feira, 29 de julho de 2021
Mikis Theodorakis, Herói Folclórico Musical!
Sua poderosa voz musical e política atravessou a história turbulenta de guerra, ditadura e austeridade da Grécia. Mesmo com 96 anos de idade, Mikis Theodorakis (29/7/1925) ainda tem uma palavra a dizer.
Muitos associam o
nome Mikis Theodorakis à música do filme cult vencedor do Oscar, "Zorba, o Grego" - DG incluiu a melodia em
seu repertório Crossover oficial - que o tornou uma estrela global em meados da década de 1960. A dança que acompanha, o Sirtaki, é considerada por muitos não gregos como a epítome da dança folclórica grega, embora a sequência de passos tenha sido inventada especialmente para o filme.
Mas Theodorakis compôs muito mais do que música tradicional, escrevendo mais de mil canções, muitas delas baseadas nas obras de poetas gregos, que há muito se tornaram parte da herança popular de sua terra natal. Ele também compôs inúmeras sinfonias e óperas, bem como música de câmara, balé e cinema.
Mikis Theodorakis nasceu na ilha de Chios, no Mar Egeu e gostava particularmente de música clássica; escreveu suas primeiras composições aos 13 anos e deu seu primeiro concerto aos 17. O jovem Mikis sonhava com uma carreira como músico e inscreveu-se como estudante no Conservatório de Atenas. Mas o destino logo atrapalharia seus planos.
Durante a ocupação da Grécia pelas tropas alemãs, Theodorakis lutou na resistência contra os nazistas. Durante a Guerra Civil Grega (1946-49), o compositor foi preso várias vezes como oponente comunista do regime. Ele foi torturado e duas vezes enterrado vivo, sendo salvo apenas por acaso. Após sua libertação do campo de trabalho de Makronisos, Mikis foi fisicamente destruído, mas sua paixão pela música permaneceu forte.
Theodorákis é também conhecido por sua posições políticas de esquerda as quais expressa abertamente, incluindo durante o governo da junta militar que comandou a ditadura grega que o prendeu e baniu suas canções. Sua trajetória política é cheia de altos e baixos.
Mas ainda hoje ele não resiste em falar. Embora não faça mais aparições públicas, ele critica o status quo online, inclusive durante a crise de Corona, como quando o governo de Atenas inicialmente não concedeu subsídios a músicos desempregados. Quando algo acontece na Grécia, todos até hoje ainda querem ouvir sua opinião.
Vídeo: David Garrett Music
https://www.youtube.com/watch?v=SPgN1tQEZLU
Fonte: https://www.dw.com/en/musical-folk-hero-mikis-theodorakis-at-95/a-54338065
Imagem Mikis: https://kefalonianmantata.gr/wp-content/uploads/2019/11/Mikis-lg.jpg
Imagem DG:
quarta-feira, 28 de julho de 2021
Beleza também é uma benção!
Falar de beleza não é nada demais e cuidar da beleza é natural. Para DG construir sua masculinidade além de uma caixa com limites e regras deve ter sido um convite à liberdade. Afinal, ninguém nasce homem... torna-se homem!
Um homem com longos cabelos dourados, uma barba de três dias, roupas descoladas, sobrancelha domesticada, hálito de hortelã, sorriso encantador, dentes perfeitos, pele tratada, corpo saudável, músculos suaves, olhar profundo, aperto de mão firme, cheiro delicioso, calçado para controlar qualquer situação... tudo sempre de acordo com seu temperamento e modo de ser.
DG possui uma beleza singular que adicionada ao seu grande talento, desperta sentimentos intensos e inspira ações que vão desde a contemplação reverente e silenciosa até ousadias de todos os tipos.
Imagem: Barbara Magazin
terça-feira, 27 de julho de 2021
Um flash, uma frase!
“O mais importante é você estar feliz com você mesmo. Só você sabe melhor que tipo de pessoa você é e como se considera, então é bom continuar a viver. Todo o resto são experiências que outros nos trazem.” (DG)
Fonte: Entrevista revista Playboy - edição jan/2021
Imagem EntreNotas/Unlimited/QM2 - out/2019
#davidgarrett #feliz #pessoa #experiencia #entrenotas
segunda-feira, 26 de julho de 2021
Entregando amor em forma de música!
O concerto de DG no Mariendom foi simples e emocionante, mas ele tem um outro adjetivo que o torna espetacular e esse adjetivo é ÚNICO!
Provavelmente aquela sequencia de melodias que DG escolheu para interpretar dentro daquele templo sagrado, não será novamente repetida.
Abrir com a belíssima “Air”, 2º movimento da Suíte no. 3 para orquestra, em ré maior, que Johann Sebastian Bach certamente compôs num daqueles dias em que conversava diretamente com o criador do universo e que nos primeiros acordes toca o coração e a alma de qualquer mortal, foi uma escolha que mostra quanto DG respeita a Música, o lugar, a ocasião, os ouvintes, oferecendo a todos uma interpretação que o próprio Bach aprovaria. Não poderia ter sido melhor!
Mas estamos falando de música e nisso DG é um mestre! Durante uma hora, que na verdade pareceu durar apenas um minuto, ele tocou uma série irrepreensível de melodias clássicas e poprock, formando um fio de pérolas, que não sabemos direito onde começa ou termina, pois, só vemos a beleza, o brilho, suavidade aveludada que simplesmente nos ofusca, nos faz desejar que aquele colar nos pertença e possamos ostentá-lo em nosso pescoço.
E para encerrar, “Viva la Vida”, um hino à alegria de viver, uma nota de esperança, de fé no futuro, caminhando tranquilamente entre seu público, com passo firme, confiante, com a certeza absoluta de que novos e melhores tempos estão chegando e que estaremos reunidos de novo.
Nenhum concerto passado foi como este, nenhum concerto futuro será como este por seu contexto singular. Neste concerto, DG nos entregou tudo de si e um pouco mais, mostrou que de fato ele se traduz na música que faz sua alma transcender os limites do corpo. Deixou sua presença iluminada encher o palco, mostrou seu carisma envolvente, amoroso, vibrante... inebriante! Entregou amor em forma de música!
Não há palavras suficientes para agradecer!
#davidgarrett #air #bach #vivalavida #concerto #mariendom #unico #amor
P.S. Agradecemos a todos os profissionais que trabalharam para nos oferecer esse espetáculo!
Tocar violino é atividade de alta performance!
O esporte de alto rendimento, geralmente associado às atividades de alta performance praticadas pelos atletas olímpicos, é aquele cuja finalidade é preparar fisicamente o indivíduo para determinada modalidade de ação. Seja qual for a atividade pretendida, os desafios e dificuldades a serem vencidos são bastante similares.
Ora, a performance musical é uma atividade de alta habilidade neuromuscular que requer velocidade, precisão e resistência. Tocar violino virtuosamente além de uma arte é uma atividade de alta performance que exige preparo físico como qualquer esporte olímpico.
Assim, O Violinista precisa e deve estar envolvido em atividades físicas de alto nível para manter seu corpo com as condições exigidas e deve ter em mente dois fatores importantes nesse processo: primeiro ter plena disciplina e perseverança nos seus objetivos; segundo, estar ciente de que poderá haver grandes dificuldades e que essas deverão ser superadas.
DG é obstinado, perseverante, disciplinado e apaixonado! Tem o pé no chão e a mente focada, tem tudo que precisa para manter-se no pódio... ou melhor, no palco!
Imagens sem crédito na web
#davidgarrett #sport #esporte #violino #preparofisico #entrenotas
domingo, 25 de julho de 2021
Um concerto sensível que fez rolar uma lágrima!
Falar do concerto de DG no Mariendom é como “chover no molhado”! Foi sensível, bonito, bem executado, um banquete para os ouvidos e os olhos... memorável, ou seja, exatamente o que se espera dele. Um concerto espetacular, num palco espetacular, oferecido por um artista espetacular e isso já é um lugar comum, quando falamos de David Garrett.
Mas, ainda assim uma pequena gota ácida amargou todos que não falam alemão, pois, a linguagem é um fio que nos conecta e, quando falta, fica mais difícil chegar ao outro que se torna uma ilha inalcançável em arquipélago distante!
Então temos de lidar com a frustação de ouvir sem entender e saber que estamos perdendo uma parte importante daquilo que DG quer nos mostrar, porque uma parte de sua personalidade tão carismática fica inacessível em alemão.
Mas, ele vive e construiu sua carreira no território de falantes do alemão e não seria justo que utilizasse o idioma universal dentro de seu próprio ambiente. Entendemos, mas sentimos uma inevitável frustração, porque amamos DG e queremos compreender tudo, não perder nada, saborear cada interpretação, mas também cada palavra que ele diz, para nos sentirmos próximos, para acreditar que ele se dirige especialmente para cada um de nós.
Enfim, vivemos em um admirável mundo novo e quebrar a barreira do idioma é uma busca incessante da humanidade que as novas tecnologias tem ajudado muito; em algum momento em breve poderemos entender o que DG fala em alemão até mesmo sem legendas.
Até lá, só podemos observar sua simpatia, sua eloquência, seus gestos intensos, o brilho em seu olhar, suas expressões deliciosas que nos dizem muito, mas não tudo!
DG seu retorno ao palco merece muitos bons adjetivos, mas o mais importante foi a sensibilidade que marcou o concerto, tocou a alma e fez rolar aquela lágrima!
Obrigada DG, obrigada a todos os profissionais que trabalharam para nos entregar uma concerto magnífico!
A lenda da catedral de Aachen!
Aachen, cidade natal de DG, é famosa por sua catedral (patrimônio cultural mundial), que foi construída durante a vida de Carlos Magno e deve ter exigido somas muito grandes de dinheiro, mas os cidadãos estavam dispostos a quaisquer sacrifícios para terminar a obra.
Segundo a lenda, o povo de Aachen ficou sem financiamento para terminar a construção da catedral em homenagem a Carlos Magno. Dizem que então fizeram um acordo com o diabo para obter o ouro que faltava, em troca da alma do primeiro a entrar na catedral quando ela estivesse terminada.
Acontece que o primeiro a entrar na igreja deveria ser o Papa Leão III para consagrá-la, mas os habitantes espertos enviaram um lobo para a catedral antes dele e o demônio rapidamente recolheu a alma do animal, mas logo viu que não era uma alma humana.
Ao perceber o truque, o diabo saiu da igreja muito zangado e irritado batendo a porta tão forte que esta rachou, prendeu e cortou seu dedo. Esta rachadura pode ser vista até hoje e se você colocar o dedo na boca do leão que está gravado na porta da catedral, você consegue identificar a impressão digital deixada pelo diabo.
Dizem na cidade que você não foi a Aachen, se você não sentiu o dedo do demônio na Catedral!
https://www.contandodestinos.com/2016/11/a-misteriosa-lenda-da-catedral-de-aachen-e-como-foi-a-sua-construcao.html
Imagem catedral: https://www.pinterest.pt/pin/372180356686292999/
Imagem DG: frame programa MDR TV
#davidgarrett #cathedral #aachen #entrenotas #aachencatedral
sábado, 24 de julho de 2021
Klassic am Dom!
Este ano, pela primeira vez, acontece o “Klassik am Dom” do Linz Mariendom. David Garrett já está em Linz e fez um pequeno passeio turístico com guia pelo centro da cidade!
Adolphe Adam, um romântico!
Adolphe Charles Adam (24/7/1803 – 3/5/1856) foi um compositor e crítico musical francês. Um prolífico compositor de óperas e balés, mais conhecido hoje por Giselle (1841 - uma peça romântica que permanece no repertório de qualquer companhia de dança clássica que se preze) e Le corsaire (1856, sua última obra); além de suas óperas “Le postillon de Lonjumeau” (1836), “Le toréador’]” (1849) e “Si j ' étais roi” (1852) e sua canção de Natal “Minuit, chrétiens!” (1844), mais tarde definida com diferentes letras em inglês e amplamente cantada como "O Holy Night" (1847).
Adam foi um professor notável, que ensinou Delibes e outros compositores influentes, colocando-se em um papel de liderança para gerar interação pública e comunicação de valores tradicionais por meio de suas óperas dramáticas e balés. Esta foi uma forma única de educação pública de esclarecimento de valores. Adam esteve no centro da vida musical parisiense por quase um quarto de século, sendo um compositor romântico por excelência, que o atrai quando você olha e ouve com atenção sua música graciosa, sempre adequada a um propósito e muito bem cuidada!
DG incluiu em seu repertório oficial Crossover "O Holy Night", interpretada com a doçura própria de um romântico, que certamente agradaria o mestre!
Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Adolphe_Charles_Adam
https://www.classical-music.com/composers/adolphe-adam/
Imagem Adam: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Adolphe_Adam.jpg
Imagem DG: corte do original de Andreas Tischler
P.S. Lembramos os compositores interpretados por DG na ocasião de seus aniversários.
Reestreia é pura emoção!
Temos vivido tempos novos, desconhecidos, estranhos, cheios de limitações que nos privaram de alguns alimentos da alma: abraços, beijos, presença dos amigos... cultura ao vivo e a cores.
Mas, aprendemos melhor a sentir o que somos, viver com o que temos e sermos humanos em sua máxima amplitude: errando, acertando, chorando, rindo, celebrando, adaptando-se ao novo que nos mostra que viver é estar em movimento, que o movimento gera a mudança para ir além e continuar realizando.
E, eis que uma reestreia tão esperada, tão desejada, finalmente se apresenta, nos forçando a fechar os olhos, mentalizar, sentir, vibrar... viver, uma reestreia que começa antes mesmo da subida ao palco, com o reencontro dos amigos há tanto tempo distantes!
Então, quando chega a hora tão aguardada, primeiro parece água gelada que escorrega pela garganta, deixando um frio no estômago, escapando pelos cantos dos lábios, abrindo um caminho pelo pescoço e peito como fios de cristais que queimam a pele, sobressaltando o coração, arrepiando os pelos do corpo!
Depois é a mais louca sensação, a carga elétrica direto na alma que faz tremer o espírito acordando sentimentos que estavam sonolentos, sem perfume ou sem emoção, com gotas ferventes de paixão!
Para DG, certamente, será pura emoção entrar no recinto sagrado, seu palco, com a audaciosa certeza de entregar seu melhor, crer firmemente que será bem recebido e tocar como nunca só para ver do que é capaz!
Para todos aqueles que não estarão lá ao vivo e a cores, certamente, será pura emoção acompanhar você DG, em qualquer tipo de tela, com olhos atentos, sentindo a energia da música acariciar o espírito, esperando ansiosos pela próxima peça, sentindo você perto o bastante para trocar um sorriso de admiração e agradecimento nascido da alma, estampado no rosto!
E, então, pura emoção será deixar rolar uma lágrima redentora que não pode ser represada, refrescando a alma em absoluta entrega. Sentir a adrenalina pulsando nas veias, deixando o coração acelerado frente a algo tão esperado, tão desejado!
Pura emoção será sua reestreia DG, uma aventura especial, única, sensacional para você e para todos que te amam, sempre te esperam e torcem por você nestes novos e desconhecidos tempos!
Imagem sem crédito na web
P.S. O texto trata apenas da imagem de David Garrett e seus fãs para a autora.
sexta-feira, 23 de julho de 2021
Estão oficialmente abertos os jogos Olímpicos 2020!
Olímpiadas são feitas de mitos, lendas, estórias, história... de sacrifícios, criatividade, superação, união, conexão... de exemplos, força, emoções e espíritos guerreiros.
Olimpíadas são feitas de gente e ultrapassam a barreira do esporte, competição, entretenimento, através de valores de amizade, igualdade, respeito, justiça.
Na verdade, os Jogos Olímpicos 2020 tratam de nosso posicionamento como seres humanos e do maior valor que possuímos: nossa humanidade!
Sejam todos bem-vindos!
#davidgarrett #olimpicgames #jogosolimpicos #entrenotas
Um flash, uma frase!
“Todo mundo precisa de um pouco de coragem na vida social. Musicalmente não preciso de coragem, mas preciso de respeito pelas coisas que faço. Não tenho medo do contato, mas me preparo bem.” (DG)
Fonte: https://erfolg-magazin.de/david-garrett-hol-alles-aus-dir-raus-fuer-dich/?fbclid=IwAR3mCnsLX3cTuYNW5R4RLbhOKi26JvyqSZ2LE4wbirwoI5Xd3TYXNlvVvuM
Imagem EntreNotas/Unlimited/QM2 – out/2019
#davidgarrett #musica #coragem #entrenotas
Gramática da Música!
Texto Natasha Romanzoti
“De acordo com um estudo inovador da Universidade de Harvard (EUA), parece existir uma “gramática musical universal” utilizada por todas as culturas humanas para produzir canções, sejam baladas românticas, ritmos dançantes ou canções de ninar.
Para tentar descobrir se havia algo de universal nas canções ou se a música variava muito entre as culturas, os pesquisadores criaram um banco de dados com 5.000 cantos e suas performances advindas de 60 sociedades humanas diferentes, em sua maioria pequenas, que os pesquisadores consideraram representativas da diversidade cultural mundial.
Os cientistas descobriram padrões que percorriam todas as sociedades. Para começo de conversa, todas possuíam canções. Em segundo lugar, as canções utilizadas em contextos similares possuíam estruturas igualmente similares. Por exemplo, músicas rituais para cura eram mais repetitivas do que as dançantes e as dançantes eram mais rápidas e rítmicas do que as de ninar. Por fim, todas as culturas tinham melodias centradas em torno de um tom de base.
“Da mesma forma que todas as línguas do mundo têm um conjunto de fonemas – todas as palavras do mundo são compostas de pequenos conjuntos de sons de fala – o mesmo ocorre com as melodias. Todas as melodias podem ser construídas a partir de um pequeno conjunto de notas. Isso sugere que há uma base biológica que é constante em todos os seres humanos, mas interpretada de maneira diferente em diferentes culturas humanas”, explicou W. Tecumseh Fitch, da Universidade de Viena (Áustria).” "
Imagem sem crédito na web
#davidgarrett #gramatica #musica #entrenotas #music #gramatic
quinta-feira, 22 de julho de 2021
Frenesi sonoro no Mariendom!
Os profissionais de som que trabalham para concretizar o concerto de DG no Mariendom, certamente estão encontrando desafios bem diferentes dos usuais, pois, a imensa catedral e sua acústica formam um palco excepcional.
Os ouvintes da música propagada no Mariendom Linz vão experimentar uma acústica muito especial. Devido a muitas reflexões, a propagação do som pode ser ouvida como reverberação por um tempo extremamente longo: se o interior da igreja estiver vazio, o tempo de reverberação na catedral é de sete segundos. A redução uniforme da reverberação sem orifícios acústicos também é excepcional.
Projetar um formato de concerto para ser executado no Mariendom, não é coisa simples, pois características negativas somam-se às positivas. É preciso experiência para lidar com um ambiente tão especial. Uma vez encontrado o ponto de acerto a impressionante acústica da igreja permite uma experiência de som única como parte de concertos de som surround, que imergem a catedral em um frenesi de som, oferecendo aos ouvintes experiências sonoras extraordinárias!
Fonte: https://www.rudigierorgel.at/lexikon/a-wie-akustik
Imagem: Rogier van Wegberg
https://www.instagram.com/p/CRoWxT3A5Ij/
"Bom estar de volta!"
"O "escritório" de hoje e pelos próximos dias em Mariendom, Linz. Primeiro show em 1 ano e meio. É bom estar de volta!" (John Haywood)
Fonte/Imagem: John Haywood
Reunidos novamente!
"A caminho do primeiro show no estrangeiro desde janeiro do ano passado! 🎉🎉🎉 🎉🎉🎉 TV ao vivo na Áustria." (Rogier van Wegberg)
Os Jeff’s não puderem vir por causa da pandemia, por isso teremos Rogier no baixo e Bodi na bateria.
Fonte: Rogier Instagram
Imagem: Rogier FB
Seguindo em frente, unidos pela emoção!
“Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 serão diferentes de qualquer outro porque acontecerão em face da pandemia do coronavírus - um obstáculo muito além de qualquer coisa que já enfrentamos. Tudo o que acontece neste mundo está conectado e todos nós somos afetados, não importa o quão distantes estejamos. Isso é o que percebemos no ano passado, que passamos compartilhando conhecimento e sabedoria além das fronteiras, enquanto buscávamos uma maneira de nos ajudarmos a navegar por esses tempos difíceis.
Este é o tipo de mundo em que Tóquio 2020 acontecerá e, é por isso que queremos criar cerimônias que reúnam o mundo através do poder do esporte e um senso de esperança para o futuro. Queremos que essas cerimônias sejam uma série de momentos que deem a cada um de nós a força para olhar para o futuro e também sirvam como oportunidades para criarmos juntos uma normalidade melhor.”
Queremos seguir em frente, unidos pela emoção!
Fonte/Imagem:
https://olympics.com/tokyo-2020/en/ceremonies/
#davidgarrett #olimpicgames #overture #jogosolimpicos #cerimoniaabertura #entrenotas
Sei meu limite!
“Basicamente é cansativo tocar um concerto. No entanto, eu tenho feito isso há muitos anos e sei onde está meu limite. Quando toco duas ou duas horas e meia em uma noite, eu tenho que manter minha energia funcionando durante o dia. Não pratico novamente cinco, seis horas depois. Isso não seria bom para o próximo concerto, porque em algum momento percebo que minhas mãos estão travando. Claro, quando eu toco três concertos seguidos faço exercícios de relaxamento durante o dia, incluindo fisioterapia. Você não fica mais jovem!” (DG)
Extraido da conversa de David Garret com Uwe Bahn no programa de entrevistas "Stars in Sea backstage" em 31 de outubro de 2017 no Queen Mary 2.
Imagem: JK,DG, Uwe Bahn e convidado/EntreNotas/QM2 – out/2019
#davidgarrett #limite #concerto #uwebahn #starsatsea #entrenotas
quarta-feira, 21 de julho de 2021
Futebol Masculino Olímpico começa com um jogão: Brasil x Alemanha
A vida é bem caprichosa, então, como todo amante de futebol sabe, começam as Olimpíadas com a Seleção Brasileira de Futebol entrando em campo para lutar por sua segunda medalha de ouro depois conquistar o prêmio dourado em casa, no Rio/2016.
Agora, jogando em Tóquio/Japão, o Brasil reencontra o adversário que enfrentou na decisão da última temporada olímpica, a Seleção Alemã de Futebol.
Na edição 2020 dos Jogos disputarão as medalhas as seguintes seleções nacionais: Alemanha, África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Coréia do Sul, Costa do Marfim, Egito, Espanha, França, Honduras, Japão, México, Nova Zelândia e Romênia.
Boa sorte a todos, que vença o melhor time!
Imagem: https://br.pinterest.com/pin/756815912359544596/?autologin=true
P.S. Desta vez não dá para torcer pelo seu time DG!!!
A lenda da linha vermelha!
Em 2014 DG visitou o Japão e Tawain, onde circulou de vermelho, embora esta não seja uma cor habitual em seu guarda-roupa. Para seus anfitriões, entretanto, o vermelho é uma cor significativa, pois, representa o sol, vitalidade, saúde, energia, amor e... o fio que liga as almas!
“Amarrado ao seu dedo mindinho existe uma Linha Vermelha Invisível, que leva a marca de sua alma e se conecta de forma permanente e profunda com as linhas das outras pessoas, ou seja, com os corações das outras pessoas.
Aqueles que estão ligados pela Linha Vermelha estão também ligados pela força da própria vida. Eles são destinados a viver uma história de aprendizado e apoio mútuo, independentemente do tempo, distância ou circunstâncias que podem vir a enfrentar. Ao longo da vida, as Linhas Vermelhas podem se esticar, se cruzar ou se embaraçar, mesmo que momentaneamente. Mas nunca podem ser quebradas.
A Linha Vermelha é uma forma de entender o ser humano como parte de um todo, de uma teia de vida que prospera em relacionamentos. Isso faz mais sentido quando você entende o porquê de estarmos na vida de alguém ou como podemos ajudá-la em sua vida.”
Fonte: Fatos Desconhecidos
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/voce-precisa-conhecer-lenda-japonesa-da-linha-vermelha/
Imagem sem crédito na web
#davidgarrett #redline #linhavermelha #japan #japao #entrenotas #lenda #redlinetale
terça-feira, 20 de julho de 2021
Liz Vegas e sua poderosa linguagem visual!
Tatuagem é o amor que não cabe no peito e transborda através da pele... mas precisa da ajuda de um tatuador para traduzir-se em arte. No caso de DG, ultimamente, tem sido Liz Vegas quem marca um “tempo” ou um “evento” em sua pele, com sua interpretação singular.
Experiente, Liz atende no Hafenfarben Hamburg e começou aprendendo tatuar salsichas brancas apimentadas; sua primeira tatuagem foram duas andorinhas aos 17 anos. Dia mais lindo segundo Liz: “Uma avó veio até mim uma vez e disse: Eu também gostaria de ter um corpo assim!"
Todos os anos Liz atende muitos músicos de várias nacionalidades que participam do “Wacken Open Air” (W:O:A), um festival de heavy metal que acontece anualmente no verão europeu, ao ar livre, na pequena vila de Wacken, em Schleswig-Holstein, norte da Alemanha. Ela diz que seus gostos geralmente são bizarros.
“Lexxi Foxx (Steel Panther), Jason Christopher (Prong) estão entre seus clientes regulares há muitos anos. Toda vez que eles tocam no Wacken, eles me ligam e dizem apenas: 'Liz, traga seu equipamento móvel!' - e então estamos ligados. Já que os conheço agora, eu entendo seu estilo e que tipo de tatuagem eles gostam. Normalmente, eles apenas me contam suas ideias vagas, trocamos algumas fotos, eu trabalho no motivo e, quando eles chegam, podemos ir direto ao ponto”. – Liz
A tatuagem é uma das maiores expressões artísticas humanas e também pode ser a mais antiga. A história das tatuagens é uma história de intercâmbio cultural global. A palavra vem de “tatau”, que é o mesmo em taitiano e samoano. Foi nas ilhas do Pacífico que os marinheiros europeus encontraram esta arte corporal. Esses marinheiros então começaram a fazer tatuagens, e é por isso que cidades portuárias como Hamburgo ainda são os líderes da cultura da tatuagem hoje e Liz Vegas contribui para reforçar essa cultura por meio de sua arte.
Se você quiser fazer uma tatuagem com Liz:
Hafenfarben Tattoo & GalerieFischmarkt 18, 22767 Hamburg (Altona)
Phone: 040.69914728 - Liz@Hafenfarben.com
https://www.glartent.com/DE/Hamburg/1048746335169600/Hafenfarben-Hamburg
https://www.hamburg.de/branchenbuch/hamburg/eintrag/10508804/
https://translate.google.com/translate?sl=auto&tl=pt&u=https://www.wacken.com/en/news-details/wacken-stories-liz-vegas/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Wacken_Open_Air
Imagem: David Garrett Instagram
https://www.instagram.com/p/Ba0P18NhN1s/
segunda-feira, 19 de julho de 2021
Berin, Alles Paletti...
O Stadtschloss é um palácio real no Centro de Berlim, na Alemanha. Foi a principal residência dos reis da Prússia, a partir de 1701 e dos imperadores alemães, a partir de 1871. Com a queda da monarquia germânica em 1918, tornou-se um museu.
QM2!
O RMS Queen Mary 2 é um navio britânico de passageiros, operado pela Cunard Line, ao qual DG levou seu show em duas temporadas: 2017/2019. O cruzeiro de cinco dias saiu de Hamburg, passou por Oslo e Stavanger, voltando para Hamburg. DG apresentou 3 espetáculos aconchegantes em um teatro de cerca de mil lugares, participou de tarde de autógrafos e dois talkshows, tornando as ocasiões memoráveis para seus fãs!
Um flash, uma frase!
“Separação entre pop e clássico: Nunca mais! Não faz diferença para mim se algo vem da música clássica, jazz ou pop. O principal é que me toca emocionalmente porque é bem escrito, cantado e também instrumental.” (DG)
Fonte: https://www.rnz.de/panorama/rnz-leute_artikel,-david-garrett-im-interview-der-revoluzzer-mit-der-stradivari-_arid,561072.html
Imagem EntreNotas/Unlimited/QM2 -out/2019
#davidgarrett #pop #classic #jazz #music #entrenotas #emocao
Sob o olhar dos fãs!
Esta página não navegaria pela web e alcançaria tantas pessoas, não fosse pela participação dos fãs que DG divide comigo, ainda que inadvertidamente! Aqui muitas pessoas encontram um espaço para dizer o que sentem em relação ao músico que admiram tanto e sobre o assunto que está sendo expresso. Hoje, eu não resisti a transcrever algumas dessas palavras e agradecer em nome de DG por todo o carinho que ele recebe de vocês!
“As nossas mãos querem aplaudir nos seus concertos! Estamos esperando!”
“Pode ser melancólico, mas no palco você queima de paixão e emoções. Sua música lhe dá uma atitude otimista muito positiva. É por isso que meio mundo te ama!”
“David sabe aproveitar cada momento vivido e faz do passado um aprendizado para um presente e futuro melhores! Não se amedronta com os erros e experiências ruins! Ele aprende com elas! E toca a vida pra frente sem medo do que está por vir! Sempre confiante que tudo poderá ser melhor!”
domingo, 18 de julho de 2021
Força para reconstruir!
A destruição é imensa em muitos lugares. As fotos de antes e depois mostram a extensão da tragédia!
Um flash, uma frase!
"Eu me sinto vivo no palco, onde a concentração molda o momento. Às vezes, o corpo e a mente estão em tal harmonia que tudo funciona quase como em um transe." (DG)
Fonte: https://chrismon.evangelisch.de/artikel/2013/sturheit-wird-voellig-unterschaetzt-20066?fbclid=IwAR1RWC3P1c-yLjjkVRdWu5Y1pPAlqOswb9HTl2HXCUgaTqIqsBdrQvu7joU
Imagem EntreNotas/Unlimited/QM2 - out/2019
#davidgarrett #trance #transe #vivo #alive #palco #stage #entrenotas
Status Quo!
A banda Status Quo gravou Rockin' All Over the World/1977, que foi rearranjado por DG, que incluiu a música no álbum Rock Symplhony/2010 e em sua lista oficial Crossover.
A melodia é um rock escrito por John Fogerty (ex- Creedence Clearwater Revival), que fez sua estréia no segundo álbum solo de Fogerty em 1975. A banda Status Quo gravou seu próprio arranjo mais pesado da música de Fogerty para seu álbum de 1977 Rockin 'All Over the World.
Status Quo é uma banda de rock inglesa formada em 1962 e ainda em atividade. O grupo originou-se como The Spectres e foi fundado por Francis Rossi e Alan Lancaster quando ainda eram estudantes. Após uma série de mudanças na formação, que incluíram a introdução de Rick Parfitt em 1967, a banda se tornou The Status Quo em 1967 e Status Quo em 1969.
Nenhuma das biografias da banda cita um mês no ano de 1962, no qual a banda tenha sido efetivamente criada. Mas, em 18 de julho de 1966, os Spectres assinaram um contrato de cinco anos com a Piccadilly Records, lançando dois singles naquele ano, "Hurdy Gurdy Man" (escrito por Alan Lancaster) e " I (Who Have Nothing)" e um no ano seguinte chamado "(We Ain't Got) Nothin 'Yet".
Eles tiveram mais de 60 sucessos nas paradas no Reino Unido, mais do que qualquer outra banda de rock, incluindo "Rockin 'All Over the World", "Whatever You Want" e "In the Army Now". Vinte e dois deles alcançaram o Top 10 na UK Singles Chart . Em julho de 1985, a banda abriu o Live Aid no Estádio de Wembley com "Rockin 'All Over the World". Em 1991, Status Quo recebeu um Brit Award por Contribuição de Destaque para a Música.
Status Quo apareceu no Top of the Pops da BBC mais do que qualquer outra banda. Eles lançaram mais de 100 singles e 33 álbuns, muitos dos quais foram best-sellers. Desde que alcançou o número 5 na parada de álbuns do Reino Unido em 1972 com o Piledriver, o Status Quo alcançou um total de 25 álbuns no top ten do Reino Unido, estendendo-se até seu lançamento mais, Backbone, em 2019.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Status_Quo_(band)#Further_reading
https://www.david-garrett.com/en/repertoire
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bIzRH6VGi6M
Imagem Quo: https://metro.co.uk/2013/03/03/gallery-status-quo-original-members-reunite-3523526/
Imagem DG sem crédito na web
#davidgarrett #statusquo #banda #band #rockinallovertheworld #entrenotas
P.S. Lembramos as bandas mencionadas no repertório oficial de DG, na ocasião de uma data marcante para o grupo.
sábado, 17 de julho de 2021
Um flash, uma frase!
Fonte: https://www.aargauerzeitung.ch/kultur/stargeiger-david-garrett-ich-bin-kein-freund-von-plan-b-134421845?utm_source=shared-facebook&utm_medium=shared&utm_campaign=Social+Media&fbclid=IwAR1THKOlptcn7GIK3HxcgcO7gsKxiWoZaogc-W_6bjOGPPhie9cho1CMjXs
Imagem:
EntreNotas/Unlimited/QM2 – out/2019
#davidgarrett #vida #life #entrenotas #energy #energia #base
Começa o festival na cidade de Mozart!
O Festival de Salzburgo é um dos festivais culturais mais importantes do mundo para ópera, teatro e concertos.
https://www.facebook.com/salzburg.festival/
Darude: DanceMusic cheia de energia e vida própria!
Darude (nome artístico de Ville Virtanen - 17/7/1975) é um DJ e produtor musical finlandês. Tornou-se mundialmente conhecido com o single "Sandstorm", lançado no final de 1999, que recebeu certificação de ouro pela RIAA. Hoje a faixa desconhecida mais conhecida do mundo, foi, é claro, reinterpretada por DG, constando do seu repertório oficial Crossover e do álbum Music
Darude conheceu a dance music enquanto ainda estava na escola e sua "educação" e amplo gosto musical remontam àqueles anos em que ouvia rádio. Na verdade, demorou muito para perceber que um dia poderia fazer música por conta própria. Depois que um amigo mostrou a ele o que poderia ser feito com um PC normal e um programa rastreador simples, seus estudos começaram a piorar e o tempo gasto ao lado do computador aumentou exponencialmente.
Atualmente, ele está combinando o melhor das ferramentas de hardware e software para fazer música e se apresentar ao vivo. Ele é considerado um fanático por tecnologia, querendo experimentar as coisas novas assim que coloca as mãos nelas.
A carreira de Darude começou depois de entregar um CD demo a um de seus ídolos, o aclamado produtor de dança finlandês Jaakko que imediatamente se interessou pelo que ouviu e naquele instante assinou com Darude para sua gravadora, a “16 Inch Records”. Então, em cooperação com Ville, Jaakko produziu a faixa chamada “Sandstorm” que foi diretamente para a posição #1 na parada de dança finlandesa e dominou essa posição por 17 semanas.
O nome Darude desenvolveu-se gradualmente durante um longo período de tempo. Ville tocou uma determinada música várias vezes seguidas na pré-festa de um amigo: 'Rude Boy' da artista sueca Leila K. Os amigos começaram a chamá-lo de 'Rude Boy', que evoluiu para 'The Rude', 'Da Rude' e finalmente Darude.
Sua música é caracterizada por seu estilo progressivo/edificante.
Fontes: https://en.wikipedia.org/wiki/Darude
https://edm.fandom.com/wiki/Darude
Imagem Darude
https://www.soundonsound.com/techniques/classic-tracks-darude-sandstorm
Imagem DG: Peter Bischoff
Vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=WICgUhAZTSA
https://www.youtube.com/watch?v=-zuD5Q-t7os
#davidgarrett #darude #vi8llevirtsnen #dancemusic #energy #entrenotas
P.S. Lembramos os artistas listados no repertório oficial de DG, na ocasião de seus aniversários.
Assinar:
Postagens (Atom)