Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 30 de abril de 2018

O som do Pau Brasil!... (árvore que faz os arcos)

Encontrado apenas na Mata Atlântica do Brasil, o Pau-brasil tornou-se vital para o som dos violinos e de outros instrumentos de corda que utilizam o arco. Desde os tempos de Mozart, há 250 anos, quando foi utilizado pela primeira vez, músicos e fabricantes de arcos ainda não descobriram uma madeira de qualidade comparável que pudesse substituí-lo. Das matas brasileiras às maiores orquestras do mundo, o futuro do som acústico de qualidade depende da preservação dessa madeira, que está sob ameaça de extinção.


DG gravou um depoimento para o documentário “A Árvore da Música”, dirigido por Otavio Juliano. Ele afirmou sentir-se triste sabendo que a árvore pode extinguir-se e que ela deve ser preservada para que as futuras gerações possam produzir um som de qualidade, pois, isto é o que se precisa em uma sala de concertos.

Fonte: TV Brasil – 4/1/2013 - DG dá seu depoimento aos 2'07
Imagem: Classic FM

domingo, 29 de abril de 2018

Desafiar a si mesmo!


“Desafiar a si mesmo é o que nos motiva, especialmente se você nunca estiver satisfeito consigo. É essa busca constante por melhoria, essa pergunta incessante: "Para onde a jornada ainda poderia me levar?" Se você vive intensamente sua vida no presente, vê cada dia como um novo alicerce, por assim dizer. Você não pensa sobre o que você fez bem ontem, mas sim sobre o que você pode fazer melhor hoje. Assim, a aspiração é nunca ser preguiçoso ou dizer que ontem à noite foi bom - porque hoje é muito mais importante do que aquilo que aconteceu ontem.” (DG)

sábado, 28 de abril de 2018

Explosive - Midnight Waltz - Faixa 6


"Midinight Waltz é meu modo de sentir um gênero tradicional amado. Enquanto estava no processo de escriver, eu senti vontade de usar uma abordagem um pouco diferente. Historicamente um valsa é sempre reconhecida por ser muito leve e positiva. Eu queria mudar isso e criar algo um pouco mais denso com mais profundidade. O desafio era escrever uma valsa que não apenas movesse apenas os pés, mas também o coração." (DG)
Fonte: Folheto Explosive

Adoro um desfile de modas!


“Sobre o mundo da moda, eu posso dizer que adoro frequentar os desfiles. Nos últimos anos a minha agenda musical apertou demais, mas eu tento dar uma olhada sempre que posso.” (DG)

Entrevista Marie Clare

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Qual você prefere?

Nah Neh Nahm - SP 16nov17


São Paulo - Citibank Hall - 16nov2017 - Vídeo gravado por Michael Souza (Página: Violinista Michael Garrett) - Íntegra do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=g8k4Djpr6cQ

Interpretação intensa em trilha sonora de filme!


Sabemos que uma trilha sonora muitas vezes define o sucesso... ou não de um filme. A música dá o ritmo e conduz as emoções, é responsável por estimular o suspense, tensão, delírio, romance, eletricidade, raiva, força, tristeza... enfim definem os momentos pelos quais passam os personagens e até quem são os personagens. 

Um dos belos arranjos de DG, sua versão de Erlkönig" gravada no álbum "Garrett vs. Paganini", foi selecionada para fazer parte da trilha sonora do filme de Aaron Sorkin, “Molly's Game”, estrelado por Kevin Costner, Jessica Chastain e Idris Elba. O filme estreou nos USA em 5/jan/18, na Alemanha em 5/mar/18 e no Brasil em 1º/fev/18, com o título “A grande jogada”. 

A música executada por DG cai como uma luva para nos ajudar a entender quem é Molly Bloom e acrescenta mais um ponto importante ao currículo dele.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Primeiro Idioma!


“Eu falo duas línguas: inglês e alemão. O alemão foi o segundo idioma que falei, porque minha mãe era americana e ela começou a falar comigo e meu irmão desde muito jovem em inglês. Quando fomos ao jardim de infância, mudamos para o alemão. Mas acho que ajudou no longo prazo, especialmente para as aulas de inglês na escola secundária.” (DG) 

Fonte: Fórum Reddit 2015

quarta-feira, 25 de abril de 2018

A Bordo!

Duelo de Gigantes!


O Bayern de Munique recebe a visita do Real Madri hoje, pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, um duelo de gigantes que somam 17 títulos da competição e buscam uma vaga na decisão. 

O Bayern chega para o encontro motivado, após ter conquistado a Bundesliga de maneira antecipada e já se garantir na final da Copa da Alemanha. O gigante bávaro é o único com chances de sonhar com a tríplice coroa nesta temporada. 

Fonte: Esporte Uol
Foto: SBC News
Foto: Interview on WDR ‘Daheim & unterwegs’

Imortalizado no Caminho das Estrelas!


“Munich Olympic Walk of Stars” - Mowos é uma passarela de 400 metros de comprimento no Willi-Daume-Platz, na margem norte do Lago Olímpico, no Parque Olímpico de Munique. Ali as estrelas estão em casa! 

Lendas do esporte, música e entretenimento deixam suas impressões digitais e mensagens pessoais em placas de concreto que são colocadas na calçada. O pré-requisito para a inclusão no Mowos é que as personalidades tenham celebrado seus sucessos no Estádio Olímpico. 

Em 22/out/2014, depois de realizar com sucesso oito concertos no Olympic Hall, DG finalmente gravou suas mãos e autografou em uma placa para o famoso caminho. Naquela ocasião o resultado dessa “imortalização” foi visto por mais de 200 mil fãs através da web. Foi show!

terça-feira, 24 de abril de 2018

Minha tarefa!


"A música é relaxamento e pausa na vida cotidiana. E para mim também, quando estou no palco. Eu esqueço tudo o que está acontecendo ao meu redor. A música é um feriado da vida, pura emoção, sentindo e encorajando os outros a sentir. Eu acho importante distrair o público um pouco. Música, teatro, um bom livro, esportes - todas as coisas que as pessoas amam - distraem você das coisas difíceis da vida. E conseguir transportar o público de suas vidas cotidianas apenas por um curto período de tempo para apreciar a música - é a tarefa que eu me proponho - sempre mudando para algo novo. Nada é dado nesta vida. E acima de tudo, tudo que parece fácil é sempre difícil. Isso é algo que você nunca deve esquecer.” (DG) 

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Estou chegando!


"Não encoste o polegar na comida!"


Há 23 anos o músico Frank Zander oferece um jantar, em Berlim, para pessoas necessitadas e desabrigadas. Entre os 300 garçons que serviram cerca de 3 mil pessoas no Hotel Estrel Berlin, dia 19/dez/2017, estavam importantes nomes da cena pública alemã.

 DG participou, ajudou a servir e ouviu estas frases muitas vezes: "não encoste o polegar na comida", "mais um pouco por favor"! DG também encantou o público com sua performance e simpatia, tocando para uma plateia que aplaudiu entusiasmada.

Bem... doação é um perfume refinado e esta foi mais uma oportunidade que DG aproveitou plenamente para borrifar este aroma solidário no ar!

Fonte: Berliner Morgenpost Fotos: Foto Eventpress HHH; Aedt Wenn. com; Spiegel online Fotostrecke, Belga Image
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7LPEqPJo0qo

domingo, 22 de abril de 2018

A Música é tão envolvente...



... que DG até esquece que não gosta de se ouvir cantando!
("Tenho uma voz terrível ... eu gostaria de pensar que é possível cantar, mas a realidade é tão ruim que eu nem consigo me ouvir!" DG - https://www.sdl.tv/david-garret-si-racconta-music-lounge/)

Conversa casual!


Programa DAS! - 11/12/17 - Entrevista com David Garrett - legendado em português
compartilhado de carolinevales

Um dia bem interessante!


Em uma entrevista nos bastidores de “Music Lounge”, DG mostrou que seu bom humor prevalece mesmo depois de situações estressantes, contando que teve um dia particularmente “interessante”. Perdeu seu vôo, ficou sem sua bagagem, vestia, naquele momento, roupas que não eram suas, foram cedidas pela produção, embora fossem bonitas e estivessem bem próximas de seu estilo, comentou agradecido.

Depois, perguntado se cantava no chuveiro ele riu gostosamente respondendo com uma pergunta: "Você sabe que eu tenho uma voz terrível? Eu odeio, eu me ressinto quando falo e gostaria de pensar que é possível cantar, mas a realidade é tão ruim que eu nem consigo me ouvir! Você sabe, cantar para mim é tocar meu violino ..."

sábado, 21 de abril de 2018

Uma só alma!


"Quando o coração é forte a alma renasce a cada novo dia, vida após vida, era após era", até que conquiste sua evolução plena e retorne à fonte da vida! Para quem acredita na imortalidade da alma isso é apenas um fato.

Um fato que nos induz a aceitar que Niccolò Paganini e David Garrett são a mesma alma em dois tempos diferentes da evolução. Uma alma em processo de aprendizado, pois, os gênios demandam tempo e experiências diversas para serem lapidados e uma vida apenas é muito pouco para tal empreitada.

As coincidências e contradições entre estes dois homens são impressionantes, são esclarecedoras e complementares, quando vistas por esta ótica e reforçam a certeza de que ambos são uma só alma trilhando sua jornada evolutiva!

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Pontualidade???


Controlar o próprio tempo é uma responsabilidade, entre tantas que permeiam nosso dia, mas para DG só um relógio não basta... 

 “Não sou necessariamente a pessoa mais pontual! Por isso criei uma equipe muito boa ao meu redor que é muito pontual, para que possa me ajudar com isso!” (DG)

Fonte: Fórum Reddit

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Explosive - Adventure Island



“Adventure Island” é inspirado na música Hans Zimmer. Ele escreveu tantas trilhas maravilhosas, incluindo Pirates of the Caribbean, The Rock, Inception, The Dark Knight, Pearl Harbour, Sherloc Holmes, Gladiator, The Da Vinci Code entre muitas mais! Como sou um enorme fã de seu trabalho, esta é minha homenagem a um dos grandes. Para mim, a essência dessas composições está em uma melodia muito cativante que sempre dá aquela sensação de: “eu já ouvi essa música antes”. Esse é o gênio dele. “Adventure Island” é apresentada com todos os ingredientes típicos de Hans Zimmer e eu espero que ele goste!

Passear na neve!


“Para mim o encontro ideal é um passeio em uma grande cidade como Roma, Paris ou Nova York quando está nevando. As mulheres odeiam isso porque elas não conseguem usar sapatos adequados... eu gosto... encontro beleza em tudo o que é lento.” 

Fonte: You Magazine/Liz Jones – 4/abr/2015

quarta-feira, 18 de abril de 2018

A emoção de dar e receber amor!

Gosto de quem sou quando faço o que faço!


“Perguntar a si próprio “O que estou fazendo quando gosto de quem sou?” é a forma mais direta de descobrir o que mais precisamos (e também o que menos precisamos) na vida, não importa quais sejam as necessidades que acreditamos ter.” (David Cain) 

Parece que DG tem feito essa pergunta a si próprio com frequência e certamente a resposta tem sido satisfatória, afinal é visível que ele não apenas gosta, mas ama ser quem é quando está plenamente envolvido com a música e todas as atividades que dela derivam. 

DG ama ser quem é quando pratica e pratica, quando entra no palco e se deixa envolver completamente pela melodia e o frisson que ela provoca, quando participa de um bom programa na TV ou no rádio, quando atende uma obra de benemerência, quando se dedica ao “negócio” da música. 

DG sabe que está na trilha certa, que está fazendo as escolhas adequadas, doando o melhor de si e recebendo o melhor de todos a sua volta. Tem plena consciência de que é exatamente isso que o aproxima do melhor que pode ser e esta certeza traz a paz e felicidade que o iluminam!

terça-feira, 17 de abril de 2018

Normal é ser Feliz!


É ser simples e natural... confiar na própria essência.. ser fiel à própria alma!

Martin apreciando a vista!

Em férias com DG!


Ter uma companhia como Martin é estar cheio de bom humor, carinho e aconchego, sentir-se bem consigo mesmo, sabendo que os planos da vida estão correndo conforme planejado, porque temos capacidade para realizá-los! É simplesmente estar feliz!

segunda-feira, 16 de abril de 2018

DG e seu mestre Itzhac Perlman

Explode Coração!


(Resumo no texto de Cahê Mota para o Globo Esporte)

Sábado ,19 de maio 2012, Allianz Arena/Munique. Decidem a Liga dos Campeões o vermelho alemão Bayern de Munique (time do coração de DG) e o azul inglês Chelsea.

A avalanche vermelha que tomou conta de Munique durante todo o dia se estendeu pelas arquibancadas da arena incrementando a festa preparada pela UEFA, com direito a Jonas Kaufmann cantando e David Garrett tocando no gramado.

Com a bola rolando, o Bayern partiu para cima do Chelsea. O primeiro tempo foi vermelho, mas o placar ficou sem cor. No segundo tempo, os vermelhos continuaram a impor seu ritmo, com Robben e Ribéry tão endiabrados que quase abriram a marcação. Foi quando o Chelsea começou a colocar os zagueiros do Bayern para trabalhar, com bons cruzamentos.

Infernal, Ribéry abandonou a ponta esquerda e passou a flutuar pelo campo causando problemas. A defesa inglesa, por sua vez, era eficiente sempre no último corte. Nem mesmo a proximidade do fim da partida, porém, fez o Bayern tirar o pé do acelerador. E a recompensa veio a oito minutos do fim do tempo regulamentar, fazendo a torcida entrar em erupção!

Mas, em uma jogada na linha de fundo, o Chelsea conseguiu um escanteio e... “voilà” 1 X 1. Mais 30 minutos. Surgiu então um Chelsea mais ofensivo e um Bayern disposto a tudo, afinal o titulo estava em aberto. A bola teimosa não ultrapassou as traves dos gols e a decisão foi para os pênaltis.

Entretanto, os deuses do futebol resolveram vestir-se de azul naquele dia e o Chelsea, enfim, conquistou a Europa, marcando 4 x 3, fazendo a torcida alemã chorar! É a nitroglicerina futebolística que explode corações em alegria ou tristeza, afinal... futebol é paixão!

P.S. O time venceu a Liga dos Campeões da UEFA em 74/75/76/01/13

Vídeo
Texto original

domingo, 15 de abril de 2018

Explosive - Loose Yourself - Faixa 4


"Apesar de ser uma faixa contemporânea, “Lose Yourself” de Eminem é um clássico absoluto! Extraído da trilha sonora do filme 8 Mile, ele recebeu um Oscar pela melhor música original em 2002 - com razão. Reorganizar algo icônico sempre cria um grande desafio para um arranjador. Como todo mundo conhece a peça muito bem, eu usei minha própria versão pessoal para torná-la poderosa para o meu instrumento. Honestamente, eu não tinha ideia quando comecei um demo de como isso iria acontecer. Foi instintivamente, embora eu soubesse que poderia ser algo incrível se eu acertasse. Usando mais das harmonias originais, adicionei algumas progressões de acordes adicionais. Depois disso, comecei a ouvir com muito cuidado as letras e depois compus uma melodia em cima dos ritmos locais. Eu acho que o que nós criamos é algo que as pessoas reconhecerão, mas soará fresco e novo ao ouvido." (DG)

Quem ama cuida!


Os modernos “cases” para violino, que oferecem mais opções de carregamento, maior resguardo e até medidor de temperatura ambiente são indicados para profissionais exigentes, que sempre buscam uma proteção de maior qualidade para seus instrumentos, tanto por dentro, quanto por fora.

O violino é protegido numa maleta/estojo cuja forma e material podem variar. O “case” acomoda o violino, o arco, a resina, a almofada (ou espaleira), surdina, flanela para limpeza e cordas sobressalentes. Pode conter, esporadicamente, dependendo do caso, partituras, um outro arco, um metrónomo, um higrômetro, um humidificador, um diapasão, giz para conservação das cravelhas.

Proteção de primeira classe, porque quem ama... cuida! E, para DG, proteger seu violino deve ser uma das mais importantes prioridades, uma vez que ele carrega o trauma do incidente com seu Guadagnini.

Fonte: Wikipédia

sábado, 14 de abril de 2018

"Music" (John Miles)


“A música foi o meu primeiro amor e vai ser o último. A música do futuro e a música do passado. Viver sem a minha música seria impossível de fazer. Nesse mundo cheio de problemas, minha música me puxa pra frente!”

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Midnight Waltz - Um convite ao Romance!



Midnight Waltz é uma valsa única, um poema em forma de melodia, um delicioso convite ao romance e devaneios que dançam distraídos em noites estreladas...

... Ele sentiu seu coração pulsar com ansiedade, queria senti-la nos braços, queria dançar com ela.

Ela sentia-se ansiosa, queria tocá-lo, senti-lo, abraçá-lo.

Ele a enlaçou sentindo o suave calor dela penetrar suas mãos, espalhando-se por todo seu corpo que estremeceu.

Ela dançava com charme e delicadeza, sentia-se flutuar nos braços dele, embalada no som que a envolvia, em uma giro que a deixava inebriada.

Ele sentiu o corpo esbelto abrir caminho para seu próprio corpo, acelerando seu peito e respiração, sem acreditar que a tivesse nos braços.

Seus passos estavam perfeitamente sincronizados, rodando em um balanço às vezes suave, às vezes enérgico, que fazia o mundo desaparecer dentro da melodia. O som do violino os envolvia como uma carícia. A música os conectou, alimentou suas almas e encorajou seus espíritos!

Tudo era mágico...

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Sem manual de instruções!

Que DG está passando por um momento difícil não é novidade. Na verdade, para quem observa não é possível imaginar a dor que uma alma pode sentir quando privada de expressar através de seu próprio corpo, sua essência, seu modo de ser, de sentir... emoções que ele exprime através do toque da música, sua paixão! 

Entretanto, acompanhando DG, percebemos que ele é um guerreiro, disposto a lutar, que não se deixa abater pelos revezes que a vida impõe... sempre dá a volta por cima, vai buscar a solução e não perde o otimismo... aprende vivendo, afinal ele é humano. 

Ora, características da humanidade de DG são o reconhecimento e a gratidão que ele sempre demonstra nas mais variadas ocasiões. Reconhece e agradece o esforço dos pais para educá-lo musicalmente; os professores, pelos quais demonstra o mais profundo respeito; os profissionais que o ajudaram a construir sua carreira; os amigos que o amam; os fãs que incentivam e suportam sua carreira. Uma palavra, um bilhete, um vídeo, nunca faltaram. 

Por tudo isso, esse silêncio prolongado de DG é preocupante e muitos corações que o amam de longe estão se sentindo opressos... ele sabe! Este não é seu estilo de comportamento, não é seu modo de ser. O que poderia impedir que ele gravasse um vídeo de alguns segundos, apenas dizendo: “Olá pessoal, estou me tratando e breve estarei de volta!” Não há uma resposta satisfatória para a pergunta... se está tudo sob controle, porque não? Mas... e se não está tudo bem? 

DG, sua família, seus amigos, sua equipe, seus parceiros e seus fãs vivem um momento peculiar, sem um manual de instruções especiais que oriente como agir, como fazer, como manter tudo sereno, como tratar este assunto sem exageros, mas sem ignorá-lo como se não existisse. 

Difícil para todos os envolvidos, não?

Cry me a river!

Na companhia de quem o compreende!


Texto: Fabienne Wolf - David Garrett and the Guys - 06/03/2016

“Os caras que conhecem melhor David Garrett devem ser os membros de sua banda, porque passam muito tempo com ele e podem ser considerados como sua família atual. 

Os concertos cruzados com esses amigos devem oferecer-lhe uma pausa bem-vinda na solidão de viajar como um solista clássico. Como músicos afins que trabalham, brincam e conversam com David, eles são certamente as únicas pessoas que compreendem plenamente como é sua vida, pois compartilham as alegrias e recompensas de seu sucesso, os desafios da vida na estrada, o sacrifício de uma vida pessoal normal durante meses e a tensão estimulante de dar tanto a tantos, dia após dia, cidade após cidade e país após país.”

terça-feira, 10 de abril de 2018

Cor Feliz!


Energia, entusiasmo, comunicação e espontaneidade são palavras chave associadas à cor de laranja. É uma das tonalidades que lembra verão, calor, diversão, liberdade e atitudes positivas. Remete a lazer, sociabilidade e ao lúdico. Impossível passar despercebido trajando laranja... nos chama a atenção... é uma cor feliz!

Kashimir - SP 16nov17


São Paulo - Citibank Hall - 16nov2017 - Vídeo gravado por Michael Souza (Página: Violinista Michael Garrett) 
 Íntegra do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=g8k4Djpr6cQ

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Um ousado e habilidoso projeto de vida!


“David Garrett tem encantado o público há muitos anos com seus projetos crossover, que demonstram o quão divertido pode ser a música clássica quando tocada da maneira que ele o faz. Ele sabe, como poucos, combinar obras clássicas com música pop e rock. Seus concertos são únicos e seus shows regularmente atraem milhares de fãs.” 

Por isso, ano passado, em sete de abril, DG foi homenageado com o “Prêmio de Música de Frankfurt”, distinção que homenageia personalidades cujo talento artístico contribuiu de forma especial para a cena e cultura musical mundial; uma aclamação merecida para um músico completo, capaz de introduzir rock'n'roll aos clássicos e vice-versa, unindo dois públicos completamente diferentes, mas complementares, através de seu ousado e habilidoso projeto de vida! 

Naquela ocasião, a cerimônia de premiação foi realizada pela primeira vez, na majestosa Igreja de São Paulo, um cenário arrebatador no qual DG ofereceu ao público uma breve visão de sua sensibilidade e habilidade musical. 

Merecido!

Fonte: Musikmesse
Fotos: XinhuaNet

Elegância...




... está em primeiro encontrar o seu estilo e depois ter um ótimo relacionamento com ele. 

Essa intimidade gera um look descolado pelo qual nos apaixonamos, com o qual vivemos confortavelmente e que se reflete em tudo: modo de ser e brilho no olho!


Repare no "brogue" preto e branco que DG tem na mão, de um estilo bem casual popularizado na era do jazz... uma pegada retrô que fica super legal com o traje despojado. Nota dez!

domingo, 8 de abril de 2018

Mozart era roqueiro!


Rockin 'All Over the World foi escrito por John Fogerty e valorizado pelo arranjo que DG fez para o álbum Rock Symphonies; é simplesmente impossível ficar impassível ao ouvir esta música tocada em seu violino. Uma delícia! 

 Ora, durante um episódio da série da BBC2 “The Story of Music”, quando o apresentador discutia o estilo galante popularizado por compositores como Mozart, a música foi interpretada por um quarteto de cordas e cantor clássico, um exemplo para ilustrar que usar uma paleta restrita de acordes era tanto uma característica da música do final do século XVIII como uma característica dos artistas da era moderna. 

Mozart só não era roqueiro porque esta conceituação ainda não existia... mas era...

sábado, 7 de abril de 2018

Sorria, você esta sendo filmado!

Expulso?


Aos 17 anos DG matriculou-se no “Royal College of Music”, em Londres. Menos de um ano depois ele foi convidado a “retirar-se” da escola. Ao ser perguntado em uma entrevista em 2008, se ele havia sido expulso, DG respondeu: "Bem, expulso não é o termo oficial... foi um acordo mútuo entre eu e a escola; estávamos indo por caminhos diferentes depois do primeiro semestre. Eu pulei algumas lições e também interrompi os estudos para praticar mais, então isso não ajudou nada!” No final das contas parece que quem perdeu foi o “Royal College of Music”!

Fonte: Wikipédia

sexta-feira, 6 de abril de 2018

A lenda da Linha Vermelha

Em 2014 DG visitou o Japão e Taiwan onde circulou de vermelho, embora esta não seja uma cor habitual em seu guarda-roupa. Para seus anfitriões, entretanto, o vermelho é uma cor significativa, pois, representa o sol, vitalidade, saúde, energia, amor e... o fio que liga as almas! 

“Amarrado ao seu dedo mindinho existe uma Linha Vermelha Invisível, que leva a marca de sua alma e se conecta de forma permanente e profunda com as linhas das outras pessoas, ou seja, com os corações das outras pessoas. 

Aqueles que estão ligados pela Linha Vermelha estão também ligados pela força da própria vida. Eles são destinados a viver uma história de aprendizado e apoio mútuo, independentemente do tempo, distância ou circunstâncias que podem vir a enfrentar. Ao longo da vida, as Linhas Vermelhas podem se esticar, se cruzar ou se embaraçar, mesmo que momentaneamente. Mas nunca podem ser quebradas.

A Linha Vermelha é uma forma de entender o ser humano como parte de um todo, de uma teia de vida que prospera em relacionamentos. Isso faz mais sentido quando você entende o porquê de estarmos na vida de alguém ou como podemos ajudá-la em sua vida.”

Fonte: Fatos Desconhecidos 
P.S. "Akai Ito" é a lenda original chinesa, que trata de almas gêmeas. Esta é a versão japonesa.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Selo de Identidade!

“Queridos fãs Muito, muito obrigada pelos numerosos e amorosos parabéns pelo meu aniversário! É uma ótima sensação ter fãs desse tipo. Este ano foi extremamente emocionante, mas agora estou ansioso com a chegada de grandes projetos. Espero ver vocês em minha turnê no outono ou em um dos concertos de 2011! Até lá, que tudo corra bem e cuidem-se. Seu David”

A letra manuscrita é como uma impressão digital, pois, é impossível duas pessoas terem caligrafias iguais e a assinatura inimitável é o “selo de identidade”. Caligrafia e assinatura revelam muitos traços da personalidade, como responsabilidade, extroversão, introversão, amabilidade, estabilidade emocional, abertura para novas experiências.

A caligrafia e assinatura de DG combinam perfeitamente com seu modo de ser e de se expressar, claro e objetivo, refletindo de forma cristalina sua personalidade diferenciada: inteligente, nobre, idealista, ousada, inquieta... e o violino é, sem dúvida, a chancela do “garoto maroto” que DG ainda é!

Fonte: A mente é maravilhosa

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Pizzicato!


“Em doce pizzicato o coração pulsou, 
E alegre saltou e alegre cantou, 
E como um violino doido a suspirar, 
Sonhou, sonhou, sonhou...” 
(Stern-Marnay/Versão: Fred Jorge) 

Pizzicato, palavra italiana que significa "beliscado" é uma técnica de execução de instrumentos de corda na qual as cordas são pinçadas com os dedos ao invés de friccionadas com o arco. O violinista belisca as cordas com a mão direita (mão do arco). Também existe o Pizzicato de mão esquerda, onde o instrumentista alterna entre tocar dedilhando e beliscando as cordas, técnica na qual Paganini era mestre. 

David Garrett também é mestre em combinar os movimentos de arco com pizzicatos, construindo uma expressividade musical peculiar que encanta e enriquece a música executada! 

Fonte: Wikipedia

terça-feira, 3 de abril de 2018

Explosive - Serenity - F3



“Serenity é, a primeira composição emocional e original deste álbum. A ideia era homenagear as grandes trilhas sonoras da Disney, que eu adorava ouvir quando criança e ainda aprecio hoje. Esta peça é escrita exclusivamente para orquestra, rica em cor e textura sinfônica. Ela irá atingir a veia romântica do público. Eu tive a sorte de ter a minha querida amiga Nicole Scherzinger cantando nesta faixa - Obrigado novamente por fazer isso acontecer." (DG)

“Bahala na si Batman!”

(Deixe nas mãos de Batmam)

Um traço característico e famoso dos filipinos é a atitude “seja o que for, acontecerá”. "Bahala na" é geralmente dito em uma situação difícil, talvez sem esperança, quando as coisas são deixadas para o destino. É como viajar para algum lugar sem saber como chegar. É como se você não tivesse escolha e tivesse que colocar todas as suas esperanças em algo ou alguém, neste caso o Batman. 

Mas, por que Batman? Talvez porque o Batman seja uma inspiração, ele sempre encontra uma maneira de sobreviver em qualquer situação, porque sua mente é sua maior arma e suas soluções incomparáveis. Talvez seja porque o Batman é um super-herói sem superpoderes e, assim, ele pode realmente existir. Tem sua lógica. 

Bem, nosso amiguinho parece enfrentar justamente esse tipo de situação, disposto a embarcar em um voo desconhecido, para encontrar seu herói desaparecido, com a certeza de que tudo vai dar certo. “Bahala na si Batman!”

Fonte:http://brucewayne-is-batman.blogspot.com.br/2010/08/bahala-na-si-batman-exploring-one-of.html

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Nada é mais importante que as pessoas em nossa vida!


"“Grant Study” é maior pesquisa científica sobre a qual você nunca ouviu falar! Na ativa há quase oitenta anos é o maior estudo longitudinal já feito para investigar os fatores que influenciam no bem-estar. A ideia foi simples: escolher 268 alunos do segundo ano de Harvard em 1938 e acompanhar suas vidas inteiras. Hoje apenas 19 estão vivos e os resultados são incontestáveis. 

De acordo com o estudo, fama e dinheiro não são capazes de prover a satisfação pessoal de alguém. Aos 50 anos de idade, dava para prever com mais precisão a saúde dos voluntários a partir do número de relações próximas do que pelos níveis de colesterol.

Isso faz todo sentido: humanos são animais sociais, que trabalham em grupo. Nosso cérebro é altamente especializado em interpretar emoções alheias e formar conexões com completos desconhecidos; cada amigo que temos faz com que nos tornemos mais felizes, pois, toda forma de amor vale a pena. Cônjuges, irmãos, filhos impulsionam a alegria, mas senso de comunidade é igualmente importante. As décadas e milhões investidos na pesquisa apontam todos para uma conclusão: FELICIDADE É AMOR."

Dito isso, fica claro porque sentimos em DG – no olhar, no sorriso, nas atitudes – o bem-estar de alguém afortunando com sua vida, cercado de pessoas que ama e que o amam de volta, entendendo perfeitamente que paz é o que nos mantém vivos e amor a cola que nos mantém unidos, saudáveis e felizes, afinal, nada – nada mesmo – é mais importante que as pessoas em nossa vida!

Fonte: Superinteressante/ed.379/set17 – Fred Di Giacomo/Karin Hueck

domingo, 1 de abril de 2018

Lembrança!

Esta manhã o meu pai mandou-me uma foto do meu irmão David e eu. Eu mal me lembro dessa foto, mas acho que ele levou cerca de anos atrás. Esta foto conta mais do que as palavras podem dizer ou pensamentos podem levar até, por isso acho que vou olhar para ele pacificamente e ter todas as perguntas respondidas.
Feliz Páscoa,
Eu amo-te.
A tua irmã.
Elena

Viver a Páscoa é fazer renascer a esperança!


A Vida pode ser simples ou complicada, bela, difícil ou misteriosa, até mesmo espantosa, mas sempre, sempre é imprevisível e adora fazer jus ao provérbio: “quando as pessoas pensam que sabem todas as respostas, a Vida vem e muda todas as perguntas”.

Por isso, Viver é renascer cada dia, vivendo esse dia como se fosse o único, não deixando nada para depois... apreciando tudo como se fosse a primeira vez, porque nós somos diferentes todos os dias, porque crescemos intimamente, porque nos renovamos e somos capazes de dar e receber esperança!