Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 31 de março de 2018

Que a música o abençoe!


Num mundo em que cada pessoa anda com uma câmera fotográfica na mão, DG conseguiu a proeza de desaparecer por 102 dias, praticamente sem vestígios (exceção para a foto de 3/fev no aeroporto de Barcelona). Nem mesmo Houdini seria capaz dessa mágica tão inquietante! Sua última aparição pública foi no jantar de Frank Zander, dia 19 de dezembro; depois o cancelamento do concerto do dia 22/dez por causa da gripe, férias e então dois dias antes do retorno em 28/jan a “noticia”.

Nos últimos dois meses sua rotina deve ter mudado drasticamente. Nada de arrastar malas, aeroportos, cidades diferentes a cada dois ou três dias, prática, prática, prática, entrevistas, ensaios, concertos, aplausos. Aliás, onde estará DG? Berlim? New York? Aachen? Tantas cidades no mundo na qual ele poderia estar! Mas... nenhuma selfie no Twitter, nenhuma notícia esclarecedora... apenas um silêncio atordoante!

Bem, esteja onde estiver, esperamos que tudo corra conforme previsto; que sua capacidade de adaptação o esteja ajudando a se recuperar, que sua objetividade mantenha sua impaciência sob controle, que sua praticidade o ajude a resolver muitas coisas que ficaram relegadas por causa da falta de tempo. Que este período seja como uma janela que se abre para renovar o ar, trazendo uma nova perspectiva de ideias, ações e atitudes. Que a música o abençoe e conforte!

sexta-feira, 30 de março de 2018

Um bom exemplo!


Artigo de Fabienne Wolf:
David Garrett: Ideal and Role Model – 10/01/2016

"Muitas vezes tem sido dito que as mulheres amam um menino mau; mas suspeito que elas amam um bom menino, ainda mais se ele chega na forma de David Garrett. O comportamento de certos artistas do rock, esportes e estrelas de cinema não se compara favoravelmente em nada com a fria disciplina que David projeta. Observe, por exemplo, que ele considera desagradável a ideia de tirar proveito sexual de suas seguidoras; que em eventos televisionados ele normalmente alterna discretamente para água depois de um primeiro gole polido da bebida oferecida; e que ele se recusa a ser atraído para uma discussão sobre os benefícios das drogas para os músicos, afirmando firmemente que estão se dirigindo a pessoa errada para insights sobre este tema.

Todas vocês, mães: seus corações não estariam inchando de gratidão nestes momentos? Que modelo destemido! David Garrett faz escolhas sensatas parecerem desejáveis e não é um ato premeditado. Enquanto ele certamente sabe como festejar, ele também está ciente de que o abuso prejudica sua capacidade de realizar no dia seguinte e não tem medo de dizê-lo - e, mais importante ainda, agir com base nessa percepção. Em suas realizações, os jovens têm provas inspiradoras de que a autodisciplina, a dedicação e a prática persistente são, de fato, a base e o preço do sucesso merecido (e duradouro) ... e, aleluia, eles estão atentos para tomar nota."

quinta-feira, 29 de março de 2018

Explosive - Explosive - F2



“Explosive” é a primeira composição original deste álbum. É o primeiro “original” para o qual eu já filmei um vídeo musical! Isso é algo que eu sempre vou lembrar e sentir muito orgulhoso. É bem diferente de qualquer coisa que escrevi no passado. É inspirado em música eletrônica que se tornou um grande movimento mundial nos últimos anos. Além disso, senti vontade de criar uma melodia muito clássica e virtuosa para acompanhar os intrincados ritmos - quase a vejo como um scherzo tradicional em um pacote totalmente diferente.” (DG)

Fonte: Encarte Explosive

quarta-feira, 28 de março de 2018

Um desafio e um privilégio!


Ser alguém altamente sensível não é um dom, nem uma maldição. É um desafio e um privilégio.

Um desafio porque são pessoas difíceis de compreender, com grande tendência a buscar solidão. Um privilégio, por que podem oferecer sentimentos de compreensão, carinho, amor, paixão, sem que os outros sequer saibam que estão carentes. 

Pessoas altamente sensíveis processam o ambiente ao redor e os acontecimentos da vida a partir de suas emoções. Então, quanto mais intensas e avassaladoras as circunstâncias, mais profundamente sentem.

Só alguém altamente sensível como DG é capaz de traduzir sua alma em música!

terça-feira, 27 de março de 2018

Ghost Buster - SP 16nov17


São Paulo - Citibank Hall - 16nov2017 - Vídeo gravado por Michael Souza (Página: Violinista Michael Garrett) - Íntegra do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=g8k4Djpr6cQ

segunda-feira, 26 de março de 2018

O cheiro revela a identidade!


DG tem um cheiro próprio que transmite sua personalidade, sentimentos e energia, um diferencial que o faz ser percebido e notado, por meio das sensações que causa.

Mas qual será este cheiro? Não deve ser fácil defini-lo e principalmente manipular uma fragrância que distribuída em milhares de frascos leve para as pessoas um vislumbre de seu associado!

Em novembro de 2010 DG lançou uma linha masculina e feminina de fragrâncias, acompanhadas do gel para banho, batizadas de “Rock Symphonies”, como o álbum lançado naquele mesmo ano.

“Rock Symphonies Man”, colônia masculina, tem como notas de topo Oceânicas, Toranja e Bagas de Zimbro ou Junípero, as notas de coração são Cardamomo, Violeta, Cipreste e as notas de fundo são Âmbar, Patchouli ou Oriza, Vetiver e Cedro.

“Rock Symphonies Woman”, colônia feminina tem como notas de topo Âmbar, Bergamota, Tangerina e Cassis ou groselha preta, as notas de coração são Cyclamen, Frésia, Magnólia e as notas de fundo são Almíscar, Sândalo, Baunilha e Fava Tonka.

Dizem que o olfato é um dos sentidos mais aguçados e o cheiro que exalamos uma das marcas mais reveladoras de nossa identidade!

P.S.: Depois de oito anos, parece que a linha foi descontinuada, pois não é encontrada para venda.

Fonte: Fragrante

domingo, 25 de março de 2018

Que garoto não gosta de um "beanie"?


“Beanie”, um boné de malha muito utilizado na Inglaterra, Austrália, África do Sul, Canadá e Estados Unidos. Serve de cobertura para a cabeça nos dias de sol, mas também de gorro e proteção térmica para as orelhas, nos dias de vento frio. “Beanies” de malha são comuns em climas frios, usados em todo mundo, em várias formas. Eles se tornaram o elmo comum para artistas, estaleiros, marinheiros, vários tipos de trabalhadores e famosos personagens da mídia.

O guitarrista da banda irlandesa U2, The Edge, é conhecido por usar o gorro durante as apresentações ou entrevistas. Tom Delonge, ex-guitarrista e vocalista da banda pop punk Blink-182 também usa um boné de malha durante performances ao vivo. Rob Caggiano, produtor musical e ex-guitarrista da banda de thrash metal Anthrax, é frequentemente visto usando um preto. Lee Hartney, da The Smith Street Band, é regularmente visto em um gorro preto, mesmo durante o verão australiano. “Beanies” também são usados normalmente por artistas de hip hop, goleiros famosos, atletas notórios e... é claro, Papai Noel!

Bem, o garoto maroto em DG adora usar um “beanie”, é um coringa, principalmente naqueles dias em que seu cabelo está indomável, elétrico, de mau humor! E, verdade seja dita, lhe cai muito bem...

Fonte: Wikipédia

sábado, 24 de março de 2018

Explosive - Dangerous - F1


"Dangerous" de David Guetta foi uma grande trilha em 2014. Queria começar este álbum com algo muito moderno, excitante, mas também sinfônico. Além disso, é uma melodia que muitas pessoas vão reconhecer. Embora existam muitos originais neste álbum, queria facilitar para as pessoas neste novo projeto. Para mim, este novo álbum é tudo sobre o aqui e agora "Dangerous" tem tudo - grandes rimas combinados com a melodia cativante e uma progressão harmônica muito forte. Juntamente com a icônica Orquestra Real de Filarmônica, sinto que conseguimos um novo som emocionante que impulsona esse álbum muito "explosivo"! (DG)

Fonte: Encarte Explosivo

"Explosive" by fãs: Criatividade impactante!

Imagem: Philipp Mueller 
Lançado em 2015 o álbum “Explosive” é simplesmente uma explosão musical de criatividade. DG revela sua veia compositora em toda sua plenitude, nos presenteando com melodias originais que envolvem nossos sentidos, nos projetando em uma dimensão onde a música é o oxigênio que nos mantém vivos e flutuando, um lugar dentro de nós mesmos do qual jamais queremos sair. Uma daquelas sensações inexplicáveis que só a música é capaz de provocar. Os arranjos das músicas conhecidas também não ficam nada a dever e DG nos entrega algo conhecido com um novo tempero, um novo gosto, um novo vigor... pequenas obras de arte. 

Dizer que o CD é sensacional é a mais pura realidade, assim como tem sido sensacional cada um dos concertos baseados no álbum. “Explosive” é um marcador na carreira de DG. Marca o compositor, arranjador, intérprete... marca o maestro e o músico com o carimbo da excelência. Muito dez!

"Explosive" by DG

Imagem: Philipp Mueller 
“Caros amigos, depois de dois álbuns clássicos estou tão entusiasmado por finalmente lançar meu novo trabalho crossover, Explosive. Tive muito tempo para pensar sobre a direção que eu queria tomar; tive o luxo de criar algo sem diretrizes, mas é claro que isso também traz uma grande responsabilidade para entregar algo excitante. Para mim foi muito importante apresentar aos meus fãs mais de minhas próprias composições. Onze peças originais estão neste álbum e tenho que dizer que é ótimo mostrar finalmente esse meu lado. Ter artistas como Nicole Scherzinger e Xavier Naidoo cantando minhas músicas é um sonho realizado - Eu não posso acreditar! Claro que estou um pouco ansioso para saber o que vocês vão achar. Espero que você aproveite este álbum tanto quanto eu me diverti escrevendo, produzindo e gravando.

Sinceramente,
David.” 

Fonte: Encarte Explosive

sexta-feira, 23 de março de 2018

Controlando a dor!


"Pessoas que praticam atividades de alto rendimento não são gente como a gente – pelo menos no que diz respeito a seu corpo. Depois de anos de treino intenso, músculos, coração e cérebro sofrem mudanças (às vezes microscópicas) que ajudam no desempenho. Mas o corpo ideal para uma modalidade não é o mesmo para outra" e o condicionamento físico ideal é de suma importância.

Tocar violino envolve uma combinação de ações, incluindo movimentos rápidos, repetitivos e complicados das mãos e dedos. Para atingir a destreza necessária para se tornar um músico de alto nível, são necessárias muitas horas de treinamento e aperfeiçoamento.

O pescoço, ombro, a articulação temporomandibular e coluna cervical são os mais afetados devido à posição prolongada de flexão da cabeça e ombro para segurar o instrumento; cotovelo e dedos também são alvos de desordens. Tocar violino exige trabalho de precisão das mãos e dedos, o que requer atividade estabilizadora da musculatura da região do pescoço, ombro e costas

Para DG deve ser muito importante manter saudável sua coordenação motora, equilíbrio, força, agilidade e no centro de todas essas habilidades conservar seu cérebro calmo, disciplinado e sua capacidade de concentração para seguir à risca um programa controlado de manutenção física. É o único caminho para controlar a dor e se manter ativo.

Fonte: Superinteressante ed.382 nov2017 - Corpos Olímpicos 
Imagem: David Garrett Twitter 16set2017

quinta-feira, 22 de março de 2018

Concerto SP - 16nov17 - Frozen!


São Paulo - Citibank Hall - 16nov2017 - Vídeo gravado por Michael Souza (Página: Violinista Michael Garrett)
Íntegra do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=g8k4Djpr6cQ

quarta-feira, 21 de março de 2018

Memorizando a Música!



"Eu nunca analisei como eu faço, acho que é um talento ... é algo que sempre esteve lá. É um instinto para a música combinada com uma técnica realmente boa que vem do trabalho e da disciplina durante muitos anos. É preciso muita força para se projetar em um grande salão contra a orquestra.” (DG)

Entrevista Liz Jones/You Magazine – 4abr2015

terça-feira, 20 de março de 2018

He's a Pirate!



É uma trilha sonora de 2003 composta por Klaus Badelt e Hans Zimmer para o filme da Disney 2003 "Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl".

Apenas uma confirmação de alguns cancelamentos

segunda-feira, 19 de março de 2018

Uma pessoa normal!

Podemos classificar a admiração que sentimos por DG em quatro etapas. As três primeiras são imediatas. A primeira quando ouvimos a força do chamamento da música. A segunda quando percebemos o talento; ficamos admirados com a maestria para tocar o violino, tirando dele um som divino. A terceira a beleza; ficamos admirados com o homem bonito que DG simplesmente é. A quarta vem lentamente enquanto vamos descobrindo através da mídia a pessoa além do músico; ficamos admirados com a coragem, tenacidade, gentileza, simpatia, generosidade... e para completar o pacote muita habilidade, inteligência, animação, divertimento, criatividade, inquietude, curiosidade, charme e até um espírito travesso!

DG é cativante e parece desconhecer o efeito que causa nas pessoas; quando apontam suas qualidades ele encolhe os ombros com constrangimento e atribui pouca importância a isso, falando de música, de seus projetos, de sua vida e tudo o que diz é sempre muito interessante. Ora, com todas as facilidades para se tornar um “Divo” DG se tornou uma pessoa normal, uma pessoa do bem.

É claro que DG tem seus defeitos... perfeccionista demais, exigente demais, impaciente e impetuoso muitas vezes... mas somos assim, não somos? Uma mistura de qualidades e defeitos que fazem de nós um ser único... uma pessoa normal!

domingo, 18 de março de 2018

Prazer culposo!

“Meu prazer culposo é realmente não gostar de dormir cedo, então é difícil para mim, às vezes, adormecer. Eu deveria ir para a cama mais cedo, mas é difícil pensar em mim e no dia seguinte.” (DG) 
Fonte: Reddit - 2015

Bem, acordar pela manhã já é motivo para sorrir, por isso levante-se, vista-se de felicidade e deixe-se abraçar pela música!

sábado, 17 de março de 2018

Yesterday

Concerto SP - 16nov17 - Midnight Waltz



São Paulo - Citibank Hall - 16nov2017
Vídeo gravado por Michael Souza (Página: Violinista Michael Garrett)

O Jovem Josef...


..."protégé" de DG, conseguiu finalmente experimentar "o violino" do mestre! 

Josef está simplesmente extasiado... embora o maestro não perca os dois de vista por um único segundo sequer! 

Imagem: Twitter David Garrett - 23out15

sexta-feira, 16 de março de 2018

Mix...

Par indissociável!

Ninguém sabe porque a música existe, mas todos sabem que sem ela não vivemos! Ela nos anima, acalma, ameniza dores e ansiedade, forma vínculos. 

A música escolheu DG para seu intérprete e DG escolheu a música para interpretar sua alma. Ele é um excelente interprete que acabou por se traduzir na própria música quando escreveu sua primeira canção. 

Agora DG é a música, cria canções, reúne e domina as notas, compondo melodias que tem um efeito poderoso sobre as pessoas conectando-as emocionalmente, conduzindo sentimentos e transformando para melhor as vibrações pessoais. DG cria música que encanta como se fosse magia! Não há mais diferença entre músico e música, eles formam um par indissociável!

quinta-feira, 15 de março de 2018

O dia ideal!

“Estar em uma casa pequena perto da praia, talvez nas Maldivas, sem telefone. Uma vez por ano eu tenho dez dias de folga que gosto de passar sozinho o mais longe possível da civilização.” (DG)
Fonte: Q & A - 30/6/2016

Smooth Criminal

quarta-feira, 14 de março de 2018

O Amor que você recebe é igual ao Amor que você dá!



"Como bons animais sociais temos mecanismos que nos fazem sentir o que os outros estão sentindo. Ou seja: se você sabe que está deixando alguém contente, vai ficar contente também. É mais ou menos como Paul McCartney canta em The End, do Abbey Road: No final das contas, o amor que você recebe é igual ao amor que você dá." 
(Texto de Alexandre Versignassi) 

Bem, vou deixar que vocês associem a frase com DG!

terça-feira, 13 de março de 2018

Reabilitação é um processo longo!


Uma vez instalada uma hérnia de disco, a única maneira de tratar e resolver o problema é com uma abordagem progressiva. Não acontece num passo de mágica. A correção é gradual. Em geral, o tratamento é dividido em três fases: fase aguda, reabilitação e manutenção.

Durante a fase aguda, a articulação e todas as estruturas em volta (músculos, nervos e ligamentos) tornam-se extremamente inflamados e contraídos, o que resulta em muita, muita dor. O único objetivo dessa fase é "apagar o fogo". Isso deve ser feito o mais rápido possível já que essa fase é a mais debilitante e sofrida, podendo durar de 2 a 6 semanas.

A reabilitação é uma fase delicada. O movimento deve ser restaurado e deve ser orientado um programa de recondicionamento dos músculos que suportam e estabilizam a coluna. Isso é apenas o começo da fase de correção que dura de 4 a 6 meses de dedicação e trabalho duro, para gerar resultados duradouros. Além de muita paciência e motivação, é preciso estar atento a qualquer sinal que o corpo estiver enviando.

A manutenção fará parte do resto da vida... a idade pesa, principalmente nas articulações, ossos e músculos e a melhor forma de evitar a dor e prosseguir com as atividades de alto rendimento é prevenir.

Este é mais um desafio que DG terá pela frente, na verdade, apenas mais um, pois durante toda a vida somos confrontados por problemas, dificuldades e lutas; somos colocados à prova, precisamos mostrar de que fibra somos feitos. DG tem boa têmpera, é disciplinado, perseverante, corajoso, otimista e vai lutar para continuar fazendo aquilo que mais ama na vida: música!

Concluindo, essa demora para seu retorno é natural, faz parte de um processo longo que deve ser realizado passo a passo. Gostaríamos de possuir uma varinha mágica e num passe simplesmente apagar esse episódio. Não podemos. Só podemos continuar unindo nossos pensamentos numa força positiva que chegue até DG em forma de energia que o fortaleça e o traga de volta com toda sua alegria!

Fonte: Revista Contra-Relógio ed. 162
Imagem: Web sem crédito

"Meu corpo precisa de mais um tempo para se recuperar!"



Por isso outros cancelamentos foram necessários...

"Caros amigos, 

Sinto-me um pouco melhor, mas, infelizmente, o processo de recuperação é mais demorado do que o esperado. A previsão dos médicos é muito positiva e estamos certos de uma recuperação completa. 

No entanto, neste momento, é muito importante que eu dê ao meu corpo o tempo necessário para se regenerar completamente. Infelizmente, isso também significa que temos de cancelar mais concertos. 

Sei que todos compreendem e gostaria de agradecer muito sinceramente por todas as boas e queridas mensagens. Vocês me dão muita força e estou muito feliz por vê-los em breve num dos meus concertos. 

Beijinhos 
Seu David "

O som do violino com cores... ou formas... ou gosto!


Sinestesia é uma condição intrigante do cérebro que ao ser estimulado por um sentido, responde ativando outro(s) sentido(s) ao mesmo tempo, criando uma salada sensorial entre visão, olfato, audição, paladar e tato. 

As possibilidades de combinações são inúmeras: emoções cheirosas, cheiros barulhentos, sons coloridos, sabores com temperatura, nomes com personalidade, números e letras com cores, sons com gosto, som com formas, cores com som, sabores com formas etc. Agora, imagine ouvir o som do violino e ver as cores das notas executadas (como acontece com Itzhak Perlman, que é sinestésico) ou então sentir um sabor delicioso invadir seu paladar ao som do instrumento. 

Parece uma doideira não? Mas isso existe e as pessoas que experimentam essas sensações são privilegiadas... o cérebro humano é muito mais poderoso do que imaginamos e ainda estamos longe de entender seus mistérios! 

Que outro sentido você ativaria ao ouvir o som do violino?

segunda-feira, 12 de março de 2018

Kashmir

É considerada uma das canções mais bem sucedidas do Led Zeppelin, do álbum Physical Graffiti; todos os quatro membros do grupo concordaram que esta foi uma de suas melhores realizações musicais.

domingo, 11 de março de 2018

Composição favorita!



“Sempre a próxima! (...) Estou continuamente tentando integrar mais originais, tentando compor o máximo possível, então eu sinto sempre que a próxima música será a melhor!” (DG)

Fonte: Fórum Reddit 2015

sábado, 10 de março de 2018

Estado de graça!

Mihaly Csikszentmihalyi, psicólogo húngaro descobriu que somos capazes de colocar nosso cérebro em um estado mental prazeroso quando quisermos e chamou este estado de graça de “flow” (fluxo). O flow exige que estejamos completamente imersos e concentrados em uma atividade, usando o cérebro no limite da sua capacidade de processamento, 110 bits de informações por segundo. Quando fazemos isso algo mágico acontece: o mundo ao redor desaparece, o tempo começa a passar voando, sentimos que estamos conquistando algo e não temos mais espaço mental para sentir preocupações; surge uma sensação de felicidade.

Artistas e atletas são especialistas em alcançar este estado. Quem corre, por exemplo, ou toca violino está sempre desafiando os limites de concentração, coordenação e autocontrole, sentindo um estado de êxtase e clareza mental durante o processo e muita felicidade depois. O flow verdadeiro é alcançado quando a pessoa já tem um grau avançado de habilidade, que vai crescendo à medida que a atividade se torna mais desafiadora.

Não é sem razão que DG gosta de desafios que colocam um sorriso imenso em seu rosto, muito brilho no olhar e a alma em estado de graça!

Fonte: Superinteressante/ed.379/set17 – Fred Di Giacomo/Karin Hueck

sexta-feira, 9 de março de 2018

Concerto SP - 16nov17 - Bitter Sweet Symphony



São Paulo - Citibank Hall - 16nov2017
Vídeo gravado por Michael Souza (Página: Violinista Michael Garrett)

Uma pequena benção!

“De manhã eu tenho 5 minutos para o banho, 10 para o café da manhã. É incrível para mim que alguém possa passar uma hora no banho, vestir-se calmamente, aproveitar o café da manhã por meia hora... tic-tac, tic-tac!" (DG)
Fonte: Magazine "Zmones" 16nov2017


Sooooo clean! Off to munich pic.twitter.com/CZ3lTE0zQ5

quinta-feira, 8 de março de 2018

Dueto: DG & DG


A jota é uma dança espanhola praticada numa grande parte do território da Espanha. Apresenta variações regionais, sendo mais conhecidas e populares as jotas de Aragão, Valência, Navarra e Rioja.

quarta-feira, 7 de março de 2018

A faísca do Crossover!


Em 2002, com 22 anos e reiniciando sua carreira, DG participou pela primeira vez da turnê clássica "Night of the Proms", através dos maiores salões da Alemanha, Bélgica e Holanda. Ele conta esse episódio para seu anfitrião Uwe Bahn, em uma entrevista, durante o cruzeiro no Queen Mary 2, entre 30/10 e 3/11/2017.

“A primeira vez foi em Antuérpia, lembro-me muito bem. Foi quando eu conheci Franck durante os ensaios. De repente, a produção começou. (...) Deixei o violino, olhei para o salão pela primeira vez. Fiquei nervoso e pensei: vou subir com o violino e tocar Beethoven. Todos os outros tocaram Pop Rock. Mas, naquele momento, lembrei: a boa música é intemporal e no final as pessoas gostaram. Foi a mesma música clássica em um ambiente diferente, apresentada de forma diferente e isso mudou tudo. Essa foi a faísca para mim: os jovens ouviram Beethoven; eles simplesmente se divertiram com isso. (...) Daí veio a ideia do crossover, do conceito de “Night of the Proms”, o pop rock incluindo uma orquestra clássica. Eu tive minhas reservas, pois cresci conservadoramente na música clássica e, claro, eu também tive preconceito, mas me libertei e implementei consistentemente o crossover.” (DG)

P.S. "Night of the Proms" é um festival de música organizado anualmente em várias cidades da Europa desde 1985, no qual a música clássica é combinada com pop rock. Este evento deriva do "Promenade Concert - The Proms" londrino, que existe desde 1895.

terça-feira, 6 de março de 2018

Um timbre inconfundível!


“A voz é o veículo de manifestação do ser, a porta de expressão dos sentimentos e assinatura do pensamento. A palavra é o compromisso que assumimos perante os outros. Embora o pensamento tenha uma considerável força, a palavra tem o poder realizador. Se for bem empregada, produz excelentes resultados na vida.” (Deborah Furtado – OSegredo.combr) 

A voz masculina ideal é aquela que atinge a frequência média de 96HZ. Ora, ouvir DG falar em alemão ou inglês é um prazer, pois, ele possui um timbre de voz absolutamente inconfundível, que transmite sua condição emocional, geralmente bem-humorada e serena, seguindo um compasso rítmico harmonioso, numa intensidade suficiente para ser ouvida. Uma voz de barítono que reflete o amadurecimento da sua personalidade, revelando uma pessoa centrada, sem dificuldades para se colocar perante outros. Resumindo, uma voz que deve estar bem próxima da frequência ideal!

A verdadeira elegância brota discretamente do coração!


segunda-feira, 5 de março de 2018

O Futuro: Absolutamente Irresistível!

Coração Quente!

Em entrevista (GALA/Philipp Coenen-11/09/2017) DG foi questionado sobre pensar em crianças e a resposta veio do coração: 

“Sim, desejo a minha própria família! No momento, no entanto, o trabalho é prioridade. Mas não excluo essa ideia. Meu irmão já é pai, o pequeno tem agora um ano de idade. Quando estou com ele sinto meu coração muito quente. É ótimo tê-lo por aí. Isso seria muito divertido. Eu adoraria ser pai. Uma criança é a coisa mais linda da vida. Só que eu teria que trabalhar muito menos para fazer justiça à essa causa!” 

Imagem: https://br.pinterest.com/pin/335377503489640450/ 

P.S. Este garotinho estiloso é um modelo e não tem nada a ver com DG. Eles não se conhecem e a foto apenas ilustra o post nos dando uma boa ideia de como poderá ser um "baby Garrett"!

Par Indissociável!

Ninguém sabe porque a música existe, mas todos sabem que sem ela não vivemos! Ela nos anima, acalma, ameniza dores e ansiedade, forma vínculos.

A música escolheu DG para seu intérprete e DG escolheu a música para interpretar sua alma. Ele é um excelente interprete que acabou por se traduzir na própria música quando escreveu sua primeira canção.

Agora DG é a música, cria canções, reúne e domina as notas, compondo melodias que tem um efeito poderoso sobre as pessoas conectando-as emocionalmente, conduzindo sentimentos e transformando para melhor as vibrações pessoais. DG escreve música que encanta como se fosse magia!

Não há mais diferença entre músico e música, eles formam um par indissociável!

domingo, 4 de março de 2018

Missão Tranquila!


Verão 2010, 8 de junho, DG entusiasmou milhares de fãs com o seu primeiro concerto ao ar livre do ano no Kindl Bühne Wuhlheide, em Berlim. Acompanhado por sua banda e grande orquestra ele fascinou o público com uma combinação de rock, pop e música clássica. 

 Foi “O SHOW”!

Discografia!


A música que conhecemos tem para nós um valor emocional enorme. Cada vez que a ouvimos, a associamos a uma sensação de prazer e, quanto mais ouvimos, mais reforçamos essa associação. Na música conhecida, antecipamos o frisson e somos recompensados ouvindo e sentindo o que estamos esperando... e vamos querer repetir a experiência. Quando não conhecemos a música, nos encantamos e nos perdemos no som, viajando por galáxias distantes na esteira de um cometa de sonoridade inusitada. Por isso, nada mais agradável do que rememorar a discografia de DG e incentivar quem não conhece a ouvir!

Albúms
1995: Mozart: Violinkonzerte KV 218 und 271a, Sonate für Klavier und Violine B-Dur KV 454
1995: Beethoven: Violin Sonata No. 5 - Bach: Partita No. 2 - Mozart: Adagio
1997: Paganini Caprices
1997: Tchaikovsky & Conus: Violin Concertos
2002: Pure Classics
2006: Free
2007: Virtuoso
2008: Encore
2009: David Garrett
2009: Classic Romance
2010: Rock Symphonies
2011: Legacy
2012: Music
2013: 14
2013: Garrett vs Paganini
2014: Caprice
2014 – Timeless Brahms & bruch Violin Concertos
2015: Explosive
2017: Rock Revolution

Outros Álbuns

sábado, 3 de março de 2018

She's Out Of My Life


Vídeo publicado e legendado por Caroline Vales no Youtube.

A Música Mágica de David Garrett



"O que distingue David Garrett de outros violinistas? Aqueles que trabalharam quase tão duro como ele na sua infância e agora tocam quase tão bem? Aqueles que tocam em uma orquestra em vez de no centro do palco? O grande maestro Zubin Mehta, amigo e mentor de David, disse: "Você precisa ter o som de um solista e o temperamento de um solista. Ele tem ambos." Mas há também a habilidade de Davi de pegar qualquer canção que você não esperava mais ouvir - O Sole Mio, O Tannenbaum, qualquer coisa - e torná-la brilhante e nova, como a fiação de palha em ouro em um conto de fadas. Seu coração, sua cabeça e suas mãos marcam os limites desse campo de força em que o alegre renascimento de qualquer peça de música ocorre em nossos ouvidos admirados, na transmissão em close de câmera diante de nossos olhos maravilhados.

Há tanta clareza consciente em cada nota e intervalo, seu toque nunca é excessivamente doce, nunca sentimental. A pitada de inquietude sobre as cordas e o vigor masculino de sua performance funcionam igualmente bem com a música contemporânea e clássica: Beethoven e Brahms, Metallica e Nirvana, Tico Tico e os Czardas, Yesterday e Summertime, até Chopin e Schubert raramente têm soado mais apaixonante.

David Garrett pode se dar ao luxo de ser destemido em suas escolhas, pois marcas como "clássico", "crossover", "cover artist" e similares se derretem na insignificância, neste processo particular de criação consciente, testemunhado na linguagem universalmente compreendida da música: uma sequência de notas em sincronia sem falhas, uma progressão de harmonia, um ritmo... e o fraseio individual de David que expressa uma emoção específica da maneira mais bonita, que esse momento no tempo e sua habilidade excepcional oferecem.

Parece que esta alquimia particular - este processo de transformar algo muito conhecido em algo que vale a pena ouvir - é a habilidade inigualável de David Garrett, temperado com sua alegria e paixão musical. E, como um mágico, ele conjura esse encantamento para nosso deleite, uma e outra vez, com um compromisso infalível. Mas o que ele evoca nunca é ilusão. É a verdade, pura e doce."

sexta-feira, 2 de março de 2018

Viva La Vida! - SP 16nov17


São Paulo - Citibank Hall - 16nov2017
Vídeo gravado por Michael Souza (Página: Violinista Michael Garrett)

Esforço nos bastidores!

O afastamento de DG dos palcos, neste momento, deve estar obrigando Elke Krüger (gerente de mídia) e Tobias Wingold-Wimmer (empresário musical) a utilizar todos os seus recursos e experiência oara contornar essa crise inesperada.

Na verdade, EK está ligada a DG desde que ele recomeçou sua carreira, em 2002, quando voltou para a Europa, depois de se formar na Juilliard. Naquela época, EK já tinha uma boa experiência em “construir” novos artistas e seu “feeling” lhe dizia que DG além de talentoso, possuía todos os requisitos necessários para ser um astro de primeira grandeza. Era apenas uma questão de tempo. Já TW-W acompanhou DG por mais de dez anos como empresário do gênero clássico, então, a partir de 2015, assumiu o controle de toda a área musical, unificando a estrutura de gerenciamento de modo a agilizar a tomada de decisões e ampliar o planejamento de longo prazo, ansioso pelo novo desafio.

Ao longo dos anos, DG confirmou e ultrapassou as expectativas de todos que o acompanham, com seus acordes de profissionalismo, disciplina, dedicação, perseverança, coragem e... plena consciência de que uma carreira de sucesso é construída com a ajuda de muito esforço nos bastidores.

Fonte: TV austríaca - 'Vera bei David Garrett'/7/nov/2015 - Weigold und Böhm Fotos: David Garrett Twitter 6/dez/2015 - Weigold und Böhm

quinta-feira, 1 de março de 2018

Extremamente Zeloso!


Zelo significa cuidar de algo ou alguém, tratar com consideração e respeito. O zelo se manifesta na dedicação, esmero, aplicação, cuidado, capricho, atenção com que tratamos o objeto ou pessoa que amamos. 

É cristalino como água o zelo com que DG trata seu violino, seu companheiro de trabalho... de vida, a peça que torna possível sua comunhão com a música. DG está sempre atento e pronto a proteger o violino, de tal forma que, participando de um programa, uma das entrevistadoras lhe perguntou se podia segurar o instrumento, ao que ele sorrindo como um garoto maroto respondeu prontamente: “Você pode segurar tudo, menos meu violino!” 

Uau!!!..

Bad, Bad, Bad, Bad Boy.... You make me feel so good!


Garoto Mau, Mau, Mau, Mau... Você me faz sentir tão bem!

"Bad Boy" (Lawrence Dermer, Rafael Vigil, Joe Galdo) - Miami Sound Machine/Gloria Estefan