Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Turnê Unlimited

Audiência Encantada!



"Aposentados, casais jovens, pais com filhos, estudantes de música, professores de música, adolescentes e mulheres de meia-idade parecem misturar-se de forma igual à medida que enchem fileiras de gigantescos auditórios e arenas. E enquanto as câmeras atravessam seus rostos e selecionam alguns close-ups, eles capturam o mesmo olhar de reverência silenciosa que encontramos nos rostos dos entrevistadores de David em talk shows enquanto ele toca para eles: É um olhar calmo, maravilhado, cativado pela visão que esse lindo músico oferece aos olhos; é um encantamento com os sons suaves ou cintilantes que ele tira do violino à vontade. 

Tocado por tal graça, o silêncio encantado em cada face torna-se um espelho dessa beleza, como a superfície calma de uma piscina que reflete o brilho de uma estrela. Um grito na plateia quebraria o espelhamento, a reflexão e admiração, como uma pedra atirada. (...) Que grande presente e habilidade é poder fazer isto!" 

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Melancholia

Audiência comportada... Audiência Exuberante!



Artigo de Fabienne Wolf - David Garrett’s Audience

“David parece ter mais do que suficiente de qualquer coisa que possa fazer as meninas gritarem. Mas as pessoas que vêm a seus shows, incluindo as meninas apaixonadas são notavelmente comportadas, especialmente na Europa. Adoram, sim - mas com respeito; até mesmo timidez.

Em contrapartida, os países latino-americanos fornecem as audiências mais ruidosas e exuberantes, de acordo com as próprias palavras de David. Vídeos de concertos na América do Sul e no México gravam muito ruído de fundo enquanto as pessoas conversam, cantam, riem ou o chamam com entusiasmo e o ocasional "Eu te amo!" é claramente ouvido acima do barulho. Os críticos de David Garrett gostam de sugerir que suas audiências devem ser massas sem mente, sem instrução, “não musicais” que caíram presa fácil das inteligentes estratégias de marketing porque "não poderiam diferenciar um acorde de C maior de uma buzina de carro". 

Mas David, que tem impressões pessoais e diretas dos indivíduos que compõem essas multidões, fala muito de seus fãs. A afeição, o respeito e a gratidão que ele demonstra não passam despercebidas. Cartas, cartões e presentes para ele são amontoados onde quer que vá. E, como mostram os comentários do YouTube, os fãs de David são pelo menos tão inteligentes, alfabetizados e musicalmente sensíveis quanto seus críticos.”  

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Não é fácil ser Músico!


“Qualquer músico pode dizer a você que aprender um instrumento nem sempre é divertido. Especialmente nos primeiros 10 anos é extremamente difícil porque exige uma porção de renúncias, disciplina e também provações. E, principalmente, porque você, como criança, não faz isto por escolha.” (DG) 

Fonte: Retratos 
Imagem: Pinterest

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Ainda fico nervoso antes de entrar no palco!

A melodia do tempo!


“Os guarda-chuvas existem para a delicadeza, ajudam a chuva a escorregar para o chão” (Elaine Pasquali Cavion), produzindo um som singular, um tilintar rítmico e tranquilizante, que ressoa nas janelas e ruas, ecoa no chapinhar dos passos na calçada, evoca nossa imaginação. 

É uma das melodias do tempo, os acordes do céu que se recria, o “andante” agradável e compassado que embala nossa mente e desperta nossos sonhos para serem realizados. O som da chuva assim como a música nos colocam em contato com nossas raízes e essências, nos levam para aquele canto particular onde nos limitamos a ser e a estar! 

“O som da chuva não precisa de tradução” (Alan Watts), nem a música de DG, pois, não é preciso explicar a harmonia, o equilíbrio e a delicadeza! 

Mas... guarda-chuvas também são muito versáteis, ajudam a luz a produzir sua sinfonia colorida ao nosso redor e neste caso se transformam em guarda-sóis!

Imagem: Foto montagem – Rua dos Guarda-Chuvas em Águeda/Portugal

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Temporada de entrevistas!

Assunto difícil e delicado!

Dez anos de Crossover!

Imagem: Pedro Becerra
"Este ano eu estou comemorando meu 10º aniversário no estilo Crossover e estou muito empolgado por estar no palco novamente na Alemanha, Áustria e Suíça com "UNLIMITED - Greatest Hits - Live 2019" com a minha banda e o 'Neue Philharmonie Frankfurt'. Estaremos tocando os maiores sucessos dos últimos anos em novos arranjos e, pela primeira vez, você pode me ouvir *"unplugged"!" (DG) 

* música pop rock executada ou gravada com instrumentos acústicos em vez de eletricamente amplificados. 

E mais um flash!



Mais um flash!

Imagem: Pedro Becerra

Os flashs começam a voltar!

Imagem: Pedro Becerra

Música para relaxar!


DG: " Para relaxar, às vezes sento-me ao piano e toco alguma coisa que está na minha cabeça, especialmente as minhas próprias melodias. Quando se trata da música de outras pessoas, simplesmente ouço o rádio.” 


domingo, 26 de agosto de 2018

Imortal!


Somos finitos! Mas, nas artes, o artista que apresenta diferenciais específicos, como um especial espírito criativo, um talento singular, muitas vezes até incomparável, é imortal! 

Sabemos um dia DG chegará ao final de sua vida como pessoa, mas não como artista, uma vez que seu potencial para a arte da música é extraordinário, assim como sua capacidade de buscar influências, combinar estilos e como resultado criar uma obra que transcende denominações simples. 

Seu nome já conquistou a chance de ficar eternizado no cenário musical mundial, pois, sua musicalidade certamente vai alcançar gerações diferentes, ser redescoberta por novos públicos, alcançar outros sentidos, visões diferentes e permanecer atual, lúdica, desafiadora ao ouvido, surpreendente e empolgante! 

Dessa forma, como artista e fantástico músico que é, DG permanecerá eterno, perpétuo… IMORTAL!

Imagem: Pinterest

sábado, 25 de agosto de 2018

Timeless - Bruch - Violin Concerto #1 In G Minor, Op. 26 Adagio – Faixa 2


BS: Era seu desejo gravar o concerto de violino de Brahms com o concerto de violino em Sol menor de Max Bruch. Por que você acha que esses concertos combinam bem? 

DG: Eu acredito que seja uma combinação muito tradicional. Ambos os concertos de Brahms e Bruch são arquétipos de seu gênero. Ambos foram criados quase simultaneamente no final da era romântica - e ambos foram escritos para o grande violinista Joseph Joachim, a quem eles são dedicados. Lembro-me de ouvir muitas gravações quando criança, nas quais os concertos eram executados por excelentes músicos. Eu queria ser parte desta tradição. 

Folheto Timeless - Entrevista conduzida por Burkhard Schäfer

Senso de Estilo!


“Eu sempre me vesti um pouco diferente dos outros na escola, não com jeans... eu não quero dizer mais elegante, mas um pouco diferente. Eu não sou realmente o tipo que gosta de jeans, eu prefiro calças de veludo.” (DG aos 15 anos) 

“Eu usava roupas terríveis. Sendo um jovem, você provavelmente usa as roupas que encontra à sua volta e como eu não tinha muito ao meu redor, eu não desenvolvi nenhum senso de estilo. Além disto, meus pais provavelmente imporiam suas preferências para mim, o que não era exatamente uma ajuda.” (DG hoje) 

Fonte: Retratos 

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Desenhar é colocar os sentidos na ponta do lápis!

À flor da pele - Skin Feelings

Imagem original: Pinterest

O violino convida a dançar!


Dançar também é alimento para a alma, um alento para o espírito! Dançar traz alegria, esperança, leveza, encantamento, mágica. Dançar é lúdico e divertido, é manter doce a imaginação... dançar é escrever com o corpo, é tocar música com gestos, com os pés, sem voz... dançar é interpretar com volteios e oscilações... dançar é o movimento do coração que pulsa. 

DG e seu violino convidam a dançar.... aumente o som abra as asas e... DANCE!... “dance sempre... dance mais... dance sem parar... dance mesmo sem saber dançar”... 

Imagem: Pinterest
Uma pitada de inspiração: Dancing Days de Lulu Santos

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Carnevale Di Venezia (by Niccolò Paganini)


Na entrada do Céu!


Trecho do artigo de Fabienne Wolf - David Garrett’s Audience – 3/4/2016 

”Os antigos egípcios tinham uma bela crença sobre a morte. Quando suas almas chegavam à entrada do céu, os guardas faziam duas perguntas e suas respostas determinavam se eles podiam entrar ou não: "Você encontrou alegria em sua vida?" e "Sua vida trouxe alegria aos outros?" 

Bem, David será capaz de responder com um retumbante sim ambas as perguntas. Ele claramente ama o que faz, tem consciência de seu privilégio e deseja, por causa disso, aguentar a tensão de uma vida na estrada, sacrificando quase tudo o que compõe uma vida adulta normal. 

Mas então, o que é realmente tão bom em uma vida adulta normal? Quem não trocaria voluntariamente com ele se fosse possível? … Certamente até mesmo os guardas na entrada do céu querem seu autógrafo.” 

Imagem: Pinterest

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

terça-feira, 21 de agosto de 2018

DG atualizado!

Imagem publicada no Instagram oficial 

Os deveres da escola!



"Honestamente, eu fui um estudante terrível, eu não estudava muito, eu provavelmente fiz deveres de casa somente umas 50 vezes em toda a minha vida. Meus pais não davam muita importância aos deveres da escola. Olhando para trás, isto parece um pouco estranho. Eu acredito que eles não se importavam porque eles já tinham um plano, que eu deveria tocar profissionalmente e por isto o trabalho de casa não era prioridade. Nesse aspecto eu era um estudante péssimo e eu não gostaria de ter sido meu professor. Durante as aulas eu era desfocado e indisciplinado." (DG) 

Fonte: Retratos

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Apenas... Inspire!


Identidade Sonora Musical


A identidade sonora musical é um aspecto humano, um conceito dinâmico que resume a noção da existência de um som ou um conjunto de sons ou de fenômenos acústicos e de movimentos internos, que caracterizam cada ser humano. (Rolando Benenzon - musicoterapeuta argentino autor deste conceito) 

Toda pessoa tem um ritmo interior, uma identidade sonora que a diferencia das outras, como uma impressão digital, que pode ser identificada através da ciência da musicoterapia. 

DG possui uma identidade sonora que relacionada à sua história e aos sentimentos provocados nele através da audição, desenvolveram todas as suas habilidades, conferindo-lhe uma musicalidade plena, derivada de um repertório baseado na diversidade de gêneros e estilos musicais.  

Fonte: Colégio Pentágono

domingo, 19 de agosto de 2018

Sonhos de Criança!


“Eu não tinha absolutamente nenhuma ideia de quem eu seria. Eu nem sequer pensei no futuro. Eu só queria crescer como músico profissional, um digno violinista. Para mim, o mais importante era conseguir a perfeição em tocar o instrumento, que agora tenho nas mãos.”(DG) 

sábado, 18 de agosto de 2018

BRUCH - Violin Concerto#1 In G Minor, Op. 26-1

Solo com o violino "Il Cannone!




Niccolò Paganini a usou o violino "Il Cannonne" durante toda a sua carreira e costumava chamá-lo carinhosamente de "Cannon" pela riqueza e pelo poder sonoro com que enchia as salas de concerto. 

Paganini morreu em Nice em 27 de maio de 1840 e no testamento ordenou que o instrumento fosse deixado para sua cidade de Gênova "perpetuamente preservado". Desde então, "Il Cannone" foi preservado junto com outras relíquias que pertenciam ao grande virtuoso.

DG no Museu do Violino!


Musicalidade!


“Música, musicalização, notas, silêncio, movimento, paisagens sonoras, musicalidade… entre tantas outras palavras expressivas que nos remetem aos sons.” (André Pereira Lindenberg) 

A Música é uma combinação harmoniosa e expressiva de sons. A Musicalidade são os sentimentos que expressamos através de ações musicais. Simples assim! DG é um músico que encanta, capaz de provocar uma miríade de emoções quando toca, porque possui musicalidade, consegue transmitir sentimentos e sensações através do violino, com seu jeito único de ser, sentir, pensar, existir. 

E, um dos segredos da musicalidade é trabalhar com a diversidade musical, algo que DG sempre soube intuitivamente, a chave que abriu as portas de outros gêneros musicais, desenvolvendo suas habilidades ao máximo possível, transformando-o no músico genial e amado que ele é! 

Imagem: Pinterest

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Timeless - Bruch - Violin Concerto#1 In G Minor, Op. 26-1. Vorspiel- Allegro Moderato - Faixa 1




BS: David o que significa para você gravar um CD de concertos para violino de Johannes Brahms e Max Bruch com a Orquestra Filarmônica de Israel sob o comendo de Zubin Mehta? 

DG: É claro que é uma grande honra para mim ter a chance de tocar dois dos mais belos concertos românticos para violino com esta incrível orchestra e maestro. Eu acredito que não há muitas coisas que sejam melhores para um violinista clássico do que fazer um projeto como este, especialmente com músicos extraordinários. 

Folheto Timeless - Entrevista conduzida por Burkhard Schäfer

Flertando!

Uma pequena equipe de viagem!


“Eu tenho uma equipe pequena, mas amigável, que viaja comigo. As pessoas que trabalham para mim são meus amigos e confio nelas com facilidade. Eles me preservam em boa forma, não me deixam voar nas nuvens, me mantém acordado... Acredite, na música não há lugar para arrogância!” (DG) 

Imagem: Pinterest

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Ensaio!


Caso sério entre DG e seus fãs!

]

“Nosso caso é um caso perdido, que ofusca a luz da razão; confunde os mais entendidos nos assuntos do coração. Desnorteia os astros, quebra a bússola dos horóscopos, segue indiferente, indestrutivelmente são. Nosso caso é um caso sério, porque ele não é sério demais! É um jogo descuidado, com cuidados especiais; (...) tudo que te damos é tudo e mais o que Deus quiser.... nos queira como somos, que te queremos como você é!" 
(Caso Sério - Toquinho)

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

"Riff"... para um duelo de cordas!


A música "Dueling Banjos" é um instrumental de Arthur "Guitar Boogie" Smith, composta em 1955, com riffs da canção "Yankee Doodle". Foi primorosamente arranjada por DG para o violino e guitarra.

"Riff": Um desafio entre dois virtuosos


Violino e guitarra tem muito em comum. A guitarra é o instrumento virtuoso no contexto do rock and roll, enquanto no mundo clássico o violino é o virtuoso. Assim, os dois simplesmente se complementam, principalmente quando invertem seus papéis. 

DG e MW acham inspirador tocar juntos e quando o guitarrista executa um "riff", eles podem disparar, desafiando-se a tocar cada vez mais rápido. Uma pequena competição, muito legal entre dois excelentes músicos. 

Um "riff" é uma progressão de acordes, intervalos ou notas musicais, que são repetidas no contexto de uma música, formando a base ou acompanhamento e se prestam muito bem a um pequeno duelo entre instrumentos. 

Imagem: Pinterest

Música é Férias!


“Música é férias... para mim pelo menos ... é o momento em que você não se preocupa, não tem medo de ser apenas você mesmo e não se importa com nada além de si mesmo; eu acho que todo mundo sente isso se ouve música e gosta, é a sensação mais bonita que você pode ter, ser totalmente surpreendido por uma ótima sintonia e apenas deixar-se ir!" (DG) 


Fonte: https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=iiCx-Oidr-A

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Entrevista no taxi em NY



Quando em New York, DG se comporta como qualquer novaiorquino e utiliza um taxi para se locomover pela cidade. Neste dia, entrou no carro de um taxista antenado, que não perdeu a oportunidade de entrevistá-lo e mostrar que, de fato, sabia com quem estava falando!

Fonte: Youtube

Beijo na Alma!


“Há pessoas que beijam minha alma e nem se dão conta, me enchem de luz e nem imaginam o quanto de escuridão removeram de mim, apresentam-me estrelas dentro de um céu que dizem existir no meu coração. (...)” - Vitor Ávila

Com sua música DG consegue acariciar almas e quando alguém acaricia nossa alma.... isto é algo que fica para sempre!

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Cidadão de Aachen!


Aachen é uma cidade que vive, pensa e sente a Europa. Localizada no extremo oeste da Alemanha, na Renânia do Norte, Vestfália, também é conhecida como Aix-la-Chapelle. 

A cidade foi a residência de Carlos Magno e não só é história, mas também arte, política e deliciosos pães de mel. Ao longo dos séculos Aachen abrigou um sem-número de grandes personalidades, reis, imperadores, príncipes, bispos, homens de Estado e artistas, russos e dinamarqueses, italianos e franceses: todos disputavam o privilégio de banhar-se em suas águas e de beber da fonte Elisenquelle.

A um pulo da Holanda e da Bélgica, Aachen costuma ser louvada como "a cidade mais internacional da Alemanha". Com pouco menos de 250 mil habitantes, Aachen é um paraíso para os amantes da história e da arte. Sua catedral é patrimônio da humanidade e originou-se da Capela Palatinada (Pfalzkapelle), erigida por Carlos Magno em 788.

No outro extremo do tempo, está o Ludwig Forum, museu de arte moderna internacional. O antigo galpão de fábrica em estilo art nouveau abriga desde obras-primas da pop art às mais novas tendências contemporâneas.

A área em torno da catedral tem inúmeros bares, cafés e lojas. Dentre estas, algumas relíquias, como a única loja de cestos da cidade, na Körbergasse.

Entre as especialidades culinárias da antiga residência imperial estão as “aachener printen”, a variedade local de pão de mel, feito com xarope de açúcar. Encontradas em praticamente todos as padarias e confeitarias da cidade, as "printen" são ainda mais deliciosas se saboreadas com estilo, Por exemplo, no mais antigo café, o Alt Aachener Kaffeestuben, pertinho do centro da cidade.

O lar da família Bongarts fica na parte sul da cidade.

domingo, 12 de agosto de 2018

DG e JK: amigos, parceiros, companheiros, cúmplices...


DG... simplesmnte DG!


O Público Perfeito!

"AR: Como você descreveria o público perfeito? 

DG: O público perfeito "acontece" quando eu toco bem!"


Esta frase tão simples, que traz para DG toda a responsabilidade de fazer e entregar “seu melhor”, só poderia ser dita por alguém que sente tudo ao seu redor de modo especialmente vivaz e que aprendeu a expressar seus sentimentos através da música, pois, só um verdadeiro Artista consegue provocar um sentimento correspondente nas pessoas ao seu redor. 

sábado, 11 de agosto de 2018

Música: Meu primeiro e último Amor!


O primeiro amor é poderoso! A primeira vez que o experimentamos descobrimos um mundo de infinitas possibilidades e emoções que vão crescendo pouco a pouco sem que a gente perceba. Simplesmente acontece... fica impregnado na alma, marca nossa vida, molda nossas experiências e sentimentos, nos ensinando muito sobre nós mesmos e o mundo à nossa volta... e para alguns é também o último, inesquecível, eterno!

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Ficha Funcional Atualizada!


Confidencial: Ficha "Top Secret" pirateada do perfil de Andréa Pignaton 

Capturado pelo público!


“ “Night of the Proms” é um evento europeu que reúne todos os anos orquestras e virtuoses clássicos com estrelas pop e rock tocando juntos, em um lugar do comum. Quando Garrett excursionou neste programa pela primeira vez em 2002, as Pointer Sisters estavam lá junto com Bonnie Tyler, Foreigner e Alphaville. Foi também a primeira vez que David Garrett experimentou o que significa estar no palco de uma arena de esportes e ser aplaudido por dezenas de milhares de pessoas após cada música e solo, em vez de receber aplausos educados no final do trabalho. Aquela sensação o capturou para sempre!” 

Imagem: Rotterdam Photos David /Garrett - Rotterdam, Ahoy, Night of the Proms - November 19, 2002

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Allegro giocoso...

DG toca Brahms...

A energia da Paixão!


Para ser um apaixonado é necessário ter consciência de seu potencial e suas realizações, do valor daquilo que está sendo construído. 

Quem está apaixonado tem um poder de concentração extraordinário, pois pensa exclusivamente no objeto da sua paixão e isso faz com que tudo realizado, tenha qualidade, excelência, para entregar ao mundo o que há de melhor dentro de si. 

A energia da paixão transmite um entusiasmo irradiante que contagia as pessoas que estão ao redor e o resultado disso se traduz em um sentimento muito maior: Amor! Só transmite amor quem é apaixonado pelo que faz!

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Como um brasileiro!


Tico Tico no Fubá é uma peça brasileira composta em 1917 por Zequinha de Abreu, um marco do século 20, um clássico internacional, uma das canções mais gravadas do mundo em todos os momentos, reescrita em todos os ritmos e acentos. Uma música deliciosa arranjada e interpretada por DG como se fosse um mestre brasileiro!

Slideshow

Embed from Getty Images

Você já se apaixonou?


“Já me apaixonei muitas vezes... é claro que é lindo estar apaixonado, eu acho que nem dá para ser um músico se você não se apaixonar. É uma sensação boa quando as pessoas ao seu redor, que também estão apaixonadas percebem isso em você!” (DG respondendo a uma senhorita de 10 anos) 


Fonte: Vídeo ZDF 
Tradução: Carol Vales

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Praeludium and allegro in the style of Pugnani - Fritz Kreisler

Smooth Criminal X Concerto para Violino de Mozart


Segundo DG, a comparação do hit de Michael Jackson, “Smooth Criminal” com o “Concerto para Violino” de Wolfgang Amadeus Mozart é óbvia! "Os padrões harmônicos básicos do Smooth Criminal se assemelham à famosa marcha turca no último movimento do Concerto de Mozart", explica ele em uma entrevista. 

Ora, DG utilizou plenamente seu conhecimento dos clássicos e a bagagem que armazenou durante anos de estudos para compor um arranjo para este hit que, quando interpretado em seu violino, é de tirar o fôlego, dando à melodia uma roupagem tão resplandecente que torna praticamente impossível não sentir um frisson quando ele toca! 

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

David Garrett interpreta Kreisler

Timeless



"Timeless foi o álbum clássico mais vendido em 2014 na Alemanha, a interpretação de David Garrett de dois imortais - os concertos de violino de Brahms e Bruch. 

Garrett gravou as duas obras em Tel Aviv com a Orquestra Filarmônica de Israel, sob a batuta do mestre Zubin Mehta.O maestro e o solista tem uma história de colaboração juntos: Mehta foi inicialmente atingido pelo brilho do jovem Garrett, notando que alguém tão jovem que tinha tal maturidade musical era realmente algo especial. 

Este álbum é um retorno bem-vindo ao repertório clássico para Garrett, que, com forte apoio, o executa com considerável precisão e sensibilidade. Ele continua em sua missão para atrair novos ouvintes de música clássica e esta gravação deve fazer muito para familiarizar o público com obras que são um marco em seu repertório."

Fonte: Classic FM

Uma sugestão!


Feche os olhos e imagine esta melodia arranjada por DG e tocada em seu violino "Jean Baptiste Viullaume"! 
Saborosa demais...


Jon & Vangelis:
... foi um projecto musical formado pelo músico vocalista da banda de rock progressivo "Yes", Jon Anderson e pelo inovador músico grego Vangelis, conhecido por suas músicas de estilo eletrônico neoclássico nos anos 80. O primeiro encontro de ambos terá acontecido em Londres, na anos 70. Vangelis seria o substituto de Rick Wakeman nas teclas do Yes, o que nunca aconteceria. Jon participou como vocalista nos álbuns de Vangelis Heaven and Hell (1975) e See You Later (1980), e tocando harpa no álbum Opera Sauvage (1979). A dupla trabalhou em conjunto de 1979 a 1991, produzindo êxitos como I Hear You Now e I'll Find My Way Home, Deborah. Anderson foi o autor das letras, e Vangelis o compositor das músicas.

Cultivando a Consistência!


A consistência é uma dessas qualidades desejáveis que todas as pessoas querem, mas poucas realmente conseguem ter, pois, além de ser uma característica fantástica, é um traço do caráter que leva algum tempo para ser desenvolvido.

DG tem cultivado ao longo dos anos uma consistência excepcional em seu discurso, em suas atitudes, em modo de ser, praticando com maturidade as principais regras que desenvolvem essa característica: é realista; disciplinado, responsável, tem força de vontade; age de acordo com o que fala; elimina a negatividade; estabelece objetivos específicos; possui uma visão crítica; mantém sua motivação; ama o que faz. 

Ser consistente não é fruto de uma fórmula mágica, mas um processo que deve ser contínuo e o resultado se manifesta em uma carreira com resultados impactantes, executada dentro de um planejamento bem feito. E ser consistente não significa que não existam mudanças, ao contrário, a realização de mudanças significativas só é possível quando se tem consistência! 

Imagem: Pinterest

domingo, 5 de agosto de 2018

Dangerous!

Primeira vez!


Durante a vida sempre existem oportunidades de termos uma primeira vez única e especial, o momento mágico que nossa alma sempre desejou viver, afinal, há muitas virgindades que carregamos conosco para serem desfeitas, emoções e sensações inéditas para serem descobertas até o fim dos nossos dias... pois, quando o amor chega, ele chega com o melhor de si e, não existe nada melhor que uma primeira vez por amor... amor pela música, amor pela vida!

sábado, 4 de agosto de 2018

"Cry Me A River"

Apenas um Flash!

Reinventando-se!


“Enquanto os outros garotos jogavam futebol, David Garrett estava na frente do suporte de música e praticava. Aos oito anos de idade ele brincava com orquestras sinfônicas de renome mundial, aos 13 anos, assinou seu primeiro contrato, tocou com o famoso violinista Yehudi Menuhin e teve aulas particulares com a lenda do violino israelense Itzhak Perlman. 

Então ele descobriu "AC/DC", "Metallica" e "Queen", mudou-se para Nova York e ficou famoso. Hoje, é difícil de imaginar que David Garrett passou os primeiros 17 anos de sua vida virtualmente em uma bolha: os ritmos da música pop e rock não chegavam ao seu ouvido, passava o tempo com as notas de Bach, Beethoven e Shostakovich. (...) 

Para iniciar sua segunda carreira como um astro do rock clássico, o "violinista mais rápido do mundo" teve que lutar para valer. (...) porque apesar do sucesso precoce, ele nunca teve permissão para tomar suas próprias decisões, seus pais decidiam. 

Quando atingiu a maioridade fugiu para Nova York, com uma vaga conquistada escondido na lendária Juilliard School. Lá ele inventou a si mesmo de novo. Com o álbum "Free" e longos cabelos loiros, ele retornou em 2006 após um longo intervalo. O sucesso estourou com o álbum crossover "Virtuoso" de 2007. (...)" 

Fonte/Imagem: Bunte.de - 4/09/2010 

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Acreditar em si!


Como qualquer ser humano, DG sente limitações, deficiências de entendimento ou de controle emotivo, mas isso não o impede de se tornar um modelo e ser seguido, pois, em seu íntimo existem qualidades apreciáveis, poderosas energias de pensamento e sentimento, todo um mundo de luz e paz, que uma vez acionado tem feito dele um exemplo de pessoa... alguém que exercita o que há de melhor em si, conquistando resultados que lhe trazem alegria de viver. DG é um excelente exemplo de alguém que acredita em si mesmo! 

Imagem: Pinterest

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Slideshow

Embed from Getty Images

Escola de Balé!


“Minha mãe era bailarina e me levou para a escola de balé quando eu era pequeno, com quatro ou cinco anos. Fui algumas semanas e gostei bastante, eu era o único menino entre todas aquelas meninas! Mas quando fui para o jardim de infância já não havia mais tempo sobrando para isso porque a prioridade que meus pais determinaram para mim era a prática do violino.” (DG) 

Fonte: David Garrett em conversa - Redaktion Wochenblätter – 21/jul/2010 

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Uma viagem emocional!



NTR: Como você mantém vivo o desejo de continuar gerando emoções?

DG: "Eu acho que a boa arte vem da dúvida. Eu não quero ser o tipo de artista que é muito seguro de si mesmo. Para mim é importante trabalhar duro todos os dias e ter a sensação de que ainda posso fazer melhor, ainda não estou no meu melhor. Então acho que esta é a verdadeira mágica, quando você sobe ao palco e mostra o que sabe fazer!"

NTR: Tendo a oportunidade de pisar nos palcos em todo o mundo, há algum em sua lista de assuntos pendentes?

DG: Eu gostaria de levar minha música para mais lugares nas praias. Eu sou um pouco ciumento de todos os DJs que tocam nestes festivais realizados perto das praias, mas infelizmente o violino não funciona tão bem com a umidade, é mal!"

"Toda vez que subo no palco, a conexão com o público é muito especial "



Como você escolhe as músicas para seu programa crossover?

DG: "É muito simples: o que eu amo ouvir, o que me deixa emocionado, o que me excita. Essas são as peças que tento reorganizar para o meu instrumento. É claro que nem tudo é compatível com o violino, mas eu sou muito teimoso, então eu trabalho um pouco mais até que funcione."

Você acha que seu estilo aproxima as pessoas da música clássica?

DG: "Oh, absolutamente. Eu não quero exagerar, mas acho que milhares de pessoas começaram a ouvir música clássica por minha causa, especialmente crianças. Ao longo dos anos tem havido tantos garotos e garotas na plateia que hoje aparecem com seu próprio instrumento. Esse é provavelmente o maior presente que recebi na minha vida!"


Putzfimmel! (mania de limpeza)


Quando se trata de limpeza, DG age instintivamente, admite que é meticuloso e tem mania de limpeza total. Não suporta impressões digitais nos móveis e armários... é capaz de sair limpando quando recebe pessoas em sua casa, o que o deixa embaraçado quando percebe o que está fazendo, desculpando-se sem jeito!

DG possuía um loft em NY decorado em branco e recebendo uma equipe jornalística contou que nunca comprou uma garrafa de vinho tinto enquanto ocupou aquele imóvel, mantendo-o sempre imaculadamente limpo, sem um único grão de poeira... imagine o vinho respingando! 

Ora, mania de limpeza é algo muito mais comum do que imaginamos, a preocupação com a limpeza, mesmo quando considerada exagerada, é apenas uma característica individual como outra qualquer e isto pode ser facilmente perdoado, pois, certamente há coisas muito piores do que um homem gostar de limpeza! 

Trecho Video ZDF - Leute heute + Zu Besuch bei 04.01.2016