Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 30 de abril de 2019

Minha "Carruagem de Fogo"!

Equipamento básico para um show! - parte 2



NA FAIXA DOS GRAVES - Os subwoofers são alto-falantes ultra-robustos, feitos especialmente para reproduzir sem distorção os sons mais graves, vibrações que a gente mais sente do que ouve.


MESA DE MONITOR - Para os músicos escutarem a si mesmos é necessário um sistema paralelo de alto-falantes. Eles são controlados por um técnico que faz mixagens diferentes para cada membro da banda.


PARA O PESSOAL DO FUNDÃO - Grandes shows ao ar livre exigem imensas colunas de alto-falantes no meio da platéia – as “torres de atraso”. Um dispositivo eletrônico chamado delay (retardo) faz com que essas caixas toquem uma fração de segundo atrasadas em relação às que ficam junto ao palco. Se não fosse por isso, o público de trás ouviria o mesmo som duas vezes – primeiro o da torre mais próxima e depois o que vem lá da frente.


CAIXAS ACÚSTICAS FRONTAIS - Os alto-falantes dirigidos ao público ficam agrupados em torre nas laterais do palco.


AMPLIFICADORES GERAIS - Para fazer a membrana das caixas acústicas vibrar com força suficiente para emitir som em alta potência, é preciso ligar vários deles em série. A casa das máquinas de um megashow pode ter mais de 40 amplificadores, montados em racks ou estantes.


MESA DE LUZ - É desta complexa central de controle que o iluminador comanda todas as luzes e efeitos especiais do show, incluindo a fumaça. As mesas modernas são computadorizadas, permitindo programar a dança de luzes automaticamente. Quando há telões, uma mesa de vídeo fica logo ao lado.


CANHÕES DE LUZ - Mais de 100 refletores – chamados “lâmpadas-par” – compõem a iluminação básica. Há ainda os follow spots, operados manualmente para acompanhar a movimentação dos músicos, mais as set lights (para criar contraste), luzes de platéia e vários canhões móveis para efeitos especiais.


CAIXAS ACÚSTICAS LATERAIS - Reforçam o sistema de alto-falantes dirigido aos músicos, chamado retorno. 


SOM DE PALCO – Na frente de cada músico fica uma “caixa de retorno”, alto-falante dirigido especialmente a ele, com uma mixagem personalizada. Todos precisam ouvir seu instrumento em primeiro plano, o que dá um resultado bem diferente do som que é mixado equilibradamente para a plateia.


HOMEM-CHAVE - Sentado à mesa de mixagem, o “operador de P.A.” é o responsável pela qualidade do som que a platéia ouve, corrigindo distorções e impedindo que um instrumento anule outro. Além de ajustar tudo antes do show – durante a chamada “passagem de som” -, ele ainda desempenha várias tarefas no decorrer do espetáculo, como aumentar o volume da guitarra durante o solo e aplicar efeitos planejados antecipadamente.


MICROFONAÇÃO - Uma banda emprega em média 40 amplificadores para voz e instrumentos. A microfonação mais complexa é a da bateria, que exige no mínimo oito microfones, cada um de um modelo diferente.


CORINGA QUEBRA-GALHO – Vestidos de preto para não chamar a atenção, os “roadies” (literalmente “estradeiros”) são assistentes indispensáveis. Eles fazem de tudo, desde carregar equipamento e plugar cabos até abastecer os músicos com bebidas e toalhas. Aqui, um deles afina uma guitarra escondido na coxia.


AMPLIFICADORES DE PALCO - Guitarristas e baixistas raramente conectam seus instrumentos diretamente à mesa de mixagem. Eles preferem usar amplificadores pessoais com microfones, o que permite criar as distorções típicas do rock pesado e manipular o volume de som à vontade.


CENTRAL DE CONTROLE - A mesa de mixagem do P.A. (amplificação endereçada ao público) regula e equilibra todos os sons que vêm do palco, com uma média de 48 canais separando os diversos instrumentos, vozes e efeitos. O técnico controla desde a intensidade de cada som e sua dosagem de graves e agudos (equalização) à sua distribuição espacial no estéreo. 


segunda-feira, 29 de abril de 2019

Foram 4 mil autógrafos!

... é o lado cansativo da fama!
DG e Elke Krüger


Parabéns Maestro Zubin Mehta, Cidadão do Mundo!



Tel Aviv, 5 de junho de 1967, o maestro que ensaiava a filarmônica de Israel ouviu quando soaram as sirenes que anunciavam o início da guerra, guardou sua batuta e foi para o aeroporto pegando o primeiro avião. Naquela mesma hora, Zubin Mehta aboletava-se em um avião de carga que saia de Viena. No dia seguinte, ensaiou a filarmônica no subsolo do auditório Mann e, à noite, ali regeu um concerto inesquecível.

O maestro (26/04/1936) esteve pela primeira vez à frente da Filarmônica em 1961, quando tinha apenas 25 anos de idade e era estudante de música em Viena. Ele nasceu em Bombaim, atual Mumbai, de origem pársi. Seu pai, Mehli Mehta, era um músico de primeira ordem, que, depois de criar a Orquestra Sinfônica de Bombaim, regeu-a durante décadas.

Zubin Mehta considera a Orquestra Filarmônica de Israel sua própria família. A par de raras exceções, ao longo dos 48 anos em que a vem regendo, ele mesmo escolhe todos os seus músicos, "que entendem cada gesto que eu faço, por mais sutil que seja". Zubin considera a regência como a forma mais consumada de comunicação entre seres humanos, porque maestro e orquestra se entendem à perfeição sem que uma só palavra seja pronunciada.

A colaboração de DG com o notável maestro vem de longa data. Ele testemunhou o desenvolvimento de Davi ao longo dos anos, de prodígio infantil a músico estabelecido e executou o Concerto de Brahms em D Major com ele e a Orquestra Filarmônica de Israel, em 2013, uma marco inesquecível na carreira de DG e da orquestra. Em suas entrevistas, DG sempre observa a honra de trabalhar com Zubin Mehta.

"David é extremamente honesto com a intenção do compositor. Ele não faz desvios incomuns de interpretação. Ele é classicamente orientado, porque foi assim que ele cresceu. Então, fico muito impressionado com a manutenção da verdade das intenções do compositor quando ele toca. Em outras palavras, ele usa sua técnica e som bonito para servir a música que está interpretando. E isso é muito importante." - Zubin Mehta

Fonte: Morasha
Imagem 1
Imagem 2

Música e Dança... Alma e Coração!


(Hoje é o Dia Internacional da Dança) 

“Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança. É o coração e a alma de quem dança.” 

O Dia Internacional da Dança foi criado pelo Comitê Internacional de Dança da Unesco; a data homenageia o nascimento do bailarino, professor e ensaísta francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Para além da homenagem, a data propõe aos artistas contemporâneos uma profunda reflexão sobre o fazer artístico, valorizando a sua diversidade, realçando as suas especifidades e reafirmando o entrelaçamento de suas linguagens. 

Fonte: Funarte
Imagem: Pinterest

Depois da prática!

Imagem: David Garrett FB

Infra estrutura de um show! - parte 1


“Unlimited” começa a ser colocado em prática. DG, no palco, será o centro das atenções, mas muito mais gente tem de trabalhar duro para garantir que tudo saia bem!


O equipamento necessário costuma ser montado na véspera do show – normalmente entre 5 e 10 toneladas de parafernália como amplificadores e caixas acústicas, mais alguns milhares de metros só de fiação, embora as superproduções internacionais usem muito mais. A turnê mundial do U2, em 1997, uma das maiores da história, viajava com 500 toneladas de equipamento, incluindo 35 quilômetros de cabos só para o enorme telão!


A infra-estrutura básica para um show – seja em ambientes fechados, seja ao ar livre – pode ser dividida em quatro seções. A que exige mais cuidados é o chamado P.A. (sigla de Public Address, “endereçamento ao público”), que abrange tudo o que for voltado para emitir o som que a platéia escutará. Para os músicos ouvirem o que estão tocando, é necessário um sistema paralelo de alto-falantes, chamado retorno ou monitor.


Por fim, temos a iluminação e outros efeitos visuais, mais a estrutura do palco. O número e a potência das caixas de som depende, obviamente, das dimensões do evento e se ele será em local aberto ou fechado. Um grande show ao ar livre chega a exigir cerca de 20 caixas padrão e 30 subwoofers (especiais para freqüências graves) (...).


Além dos amplificadores e dos microfones, o equipamento inclui ainda mesas de mixagem e uma infinidade de periféricos para tratar o som e a luz: compressores, refletores, efeitos como eco e reverberação, equalizadores etc – tudo operado por uma equipe de profissionais tarimbados como o engenheiro de som, técnicos de mixagem e os iluminadores. E esta infraestrutura será montada e desmontada em cada apresentação durante a turnê.

P.S. se você olhar com atenção a foto do violino poderá perceber o mecanismo da luva protetora que DG usa.


Imagem fiação: David Garrett FB

Imagem DG: Frame video Brisant

domingo, 28 de abril de 2019

"Explosive"... foi explosivo... jamais vai sair da memória!

Domingo de trabalho!

E assim começa "Unlimited"!

Maestro Franck: mas prontas!

Chemnitz: começam os ensaios gerais!



"Uma equipe maravilhosa faz esse show comigo pela primeira vez e com muita criatividade; ofereceram-me ideias que imediatamente gostei. As sugestões foram muito bem combinadas com a música. Uma simbiose de música e produção que não deve ser sobrecarregada, deve sempre apoiar a música. Estou muito satisfeito e ansioso para iniciar o tour. Mal posso esperar para subir ao palco com o programa na Alemanha, Áustria e Suíça." (DG) DG estreia "Unlimited" na Arena Messe-Chemnitz em 4/5/2019, exatamente pela possibilidade de ter o espaço disponível para os ensaios seis dias antes do início oficial do tour... porque para todos os envolvidos esta viagem já começou! 

Fonte: Revista Sucesso abr2019 
Imagem DG: Frankfurter Musicmesse 2017 

Se a música te dá frissom, você te um cerebro especial!


Certamente todos aqueles como DG que acreditam que seria impensável viver sem música, que usam músicas como apoio nos tempos ruins ou que ligam o som assim que levantam, sentem calafrios ou frissom pelo corpo.


É uma sensação única deixar-se levar pelas notas e sentir como elas invadem nosso corpo, é a sensação de ver como o corpo responde a esses estímulos musicais, quer sob a forma de calafrios, arrepios ou lágrimas escorrendo pelas nossas bochechas.


Todas estas sensações corporais e mentais que temos quando ouvimos nossas canções favoritas ou essa trilha sonora que atinge a alma, tem uma explicação de acordo com pesquisa científicas, pois, as pessoas cujos corpos respondem a música têm um cérebro que é estruturalmente diferente do resto. Nesses indivíduos sensíveis, o córtex auditivo se comunica mais eficazmente com as áreas do cérebro associados ao processamento emocional, na verdade, são privilegiados!


Fonte: Cultura inquiet

sábado, 27 de abril de 2019

Um mimo!


Impresso em aço inoxidável, a aparência muda conforme a incidência da luz e do ambiente. Muito legal!

O que você quer, você faz!


DG é filho da bailarina Dove Garrett. A americana que adotou a Alemanha como seu lar, certamente conhece muito bem as companhias de ballet alemãs, entre elas o Ballet Stuttgart, que já foi dirigido pela bailarina brasileira Marcia Haydée (18/4/1937).

A paixão de Marcia pela dança começou cedo, aos três anos de idade quando já ensaiava seus primeiros passos, adquirindo uma formação brasileira, com Yuco Lindberg e Vaslav Veltchek. Aos dezesseis anos, foi aperfeiçoar-se na Royal Ballet School de Londres. Em 1957, Haydée iniciou sua carreira profissional no Ballet do Marquês de Cuevas.

Em 1961, John Cranko, diretor do Ballet de Stuttgart, contratou Márcia como 1ª solista, posto que ela ocupou por 13 anos. Cranko inspirou-se nela para coreografar grandes obras como Romeu e Julieta, Eugène Oneguin e A Megera Domada. A partir daí muitos outros coreógrafos criaram para ela obras que figuram atualmente no repertório de um grande número de companhias e lhe renderam inúmeras homenagens.

Em 1976 Márcia assumiu a direção do Ballet de Stuttgart, passando a ser disputada por outros coréografos, como Maurice Béjart, Glen Tetley, Jiri Kylian, William Forsythe e John Neumeier. Seus mais importantes partners bailarinos foram Richard Cragun (com quem foi casada), Rudolf Nureyev, Jorge Donn, Mikhail Baryshnikov e Anthony Dowell.

Em 1996, após um longeva carreira, a virtuose Márcia Haydée resolveu dedicar-se à vida pessoal e hoje vive em uma casa de campo, próxima de Stuttgart. Contudo, em outubro de 1999, aos sessenta e dois anos, ela voltou a apresentar-se, dançando a peça Tristão e Isolda, com o bailarino brasileiro Ismael Ivo, na Alemanha.

Márcia Haydée diz que: “A maioria pensa que o corpo é frágil, na verdade, ele é um instrumento de execução do cérebro. Numa inversão absurda de valores, o ser humano tende a se deixar dominar por um simples enjôo. Habituado a exigir do corpo todo o seu potencial, sofrendo constantes injúrias no treino diário, bailarinos desconsideram a dor. A questão se resume no poder mental, na fé, na força de vontade. O que você quer, você faz. A mente não é frágil e o corpo só é quando o indivíduo permite.”

Dove e DG conhecem esta frase!

Fonte: Wikidança 
Imagem Haydée: http://www.gramilano.com
Imagem DG e Dove: Echo Klassik 2016

sexta-feira, 26 de abril de 2019

DG... Barbara... waffles...


DG contou que quando foram convidados para o programa e descobriram que o motivo do programa era waffles e que podiam escolher, JK imediatamente disse: “Flambado com licor e framboesa, molho de baunilha sem lactose”, e como eles têm o mesmo gosto concordou na hora!

DG contou para Barbara que sua geladeira está sempre limpa, porque nunca está em casa; que ele mesmo cuida dos cabelos, que gosta do quarto do hotel limpo e muito mais limpeza em sua casa. DG contou que nas suas cozinhas muitas superfícies são de aço e que não suporta arranhões. Ele relembra que em seu primeiro apartamento em Berlim, havia um lindo sofá e que teve medo de sentar-se nele, não queria estraga-lo; então acabou dando o apartamento para a mãe e que espera que ela esteja usando o sofá.

DG contou que gosta muito de café todas as manhãs, logo depois de deixar o banheiro, pois, JK, a pessoa que melhor o conhece no mundo, já está esperando por ele para trabalhar. DG também confessou que gosta muito de correr, mas que JK é um companheiro relutante, não gosta de correr no asfalto, diz que não tem idade para isso, prefere a esteira... mas que a idade não interfere em pilotar uma “Harley Davidson”.

DG também falou sobre sua casa em Mallorca, onde gosta de descansar; de sua mala que é cheia mas arrumada: camisetas de um lado, calças no outro, kit com vitamina C, pasta de dentes, escova, desodorante, duas escovas de cabelo.
E fala sobre as selfies que as pessoas lhe impõem, que muitas vezes o fazem sentir como se ele não fosse mais que o portão de Brandemburgo, apenas um monumento cheio de pombos.

DG finalizou discorrendo sobre “Unlimited”, conta que a ideia vem á sua cabeça e então é discutida com quem entende até tomar forma e se transformar em um grande show.

Desenvolvendo um talento!


A pianista e professora francesa Marguerite Long (1874-1966), reconhecida internacionalmente, famosa por suas interpretações do repertório francês dos tempos modernos, além da música de Chopin e do genêro romântico, tinha também uma visão absolutamente clara do modo como as crianças que mostravam talento para a música em tenra idade deveriam ser conduzidas pela vida.

 “Nada resiste ao trabalho. Será através de disciplina, concentração, dedicação e ação amorosa durante toda a vida que o talento se desenvolverá com resultados. Para que essa trajetória seja harmoniosa e equilibrada, necessário será que o caminhar sereno e sem pressões já prepondere na infância e que a música seja o principal objetivo, mas não o único, pois a cultura de um músico deve ser abrangente e não unilateral. Acrescente-se a importância da família nesse universo sonoro: Essencial.”

 Fonte: Wikipedia
 Imagens: Pinterest sem crédito

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Bach é meu rei, meu ídolo!

Acordado pelo gerente!

Ser Feliz!


“Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você.


É ter maturidade para falar "eu errei".


É ter ousadia para dizer "me perdoe".


É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".


É ter capacidade para declarar "eu te amo"!” 


Frase adaptada do livro "Dez leis para ser feliz", de Augusto Cury
Imagem: Pinterest sem crédito

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Sir Yehudi Menuhin


22 março 1916 - 12 março 1999


"O violino, através da serena clareza do seu canto, ajuda a manter-nos orientados na tempestade, como uma luz na noite, uma bússola na tempestade, mostra-nos um caminho para um refúgio de sinceridade e respeito." (Sir YM)


O lendário Sir Yehudi Menuhin é considerado um dos maiores virtuosos do violino do século XX, profissionalmente envolvido em todos os aspectos do trabalho musical. Como intérprete, maestro, professor ele foi um dos músicos mais ativos do mundo, até morrer em 1999. Entre suas credenciais estão a fundação do “Menuhin Festival Gstaad” na Suíça, a “Yehudi Menuhin School” em Surrey e o programa de música na “Escola Nueva” na Califórnia; recebeu um “Knighthood” honorário da monarquia britânica.


O maestro trabalhou com DG aos doze e novamente aos 16 anos e afirmou: "David Garrett é o maior violinista de sua geração, seu toque é maravilhoso".


Sir Menuhin poderia estaria completando 103 anos.


https://www.menuhin.org/
Imagem: DG e Sir Yehudi Menuhin/Deutschland, deine Künstler/ARD

Que tal me contar seus segredos?

Ponto de vista inusitado!

Parceria perfeita!

 
 A “Neue Philharmonie Frankfurt” foi fundada em 1999 como uma orquestra para o novo século. A orquestra está baseada no Capitol Theatre Offenbach, conta com 50 integrantes e até 90 colaboradores alternativos. Ralf Hübner é o mestre de concertos e a filarmônica conta regularmente com os maestros: Roland Böer, Judith Kubitz, Wolfgang Müller-Salow, Paul Momberger, Markus Neumeyer. Ralph Philipp Ziegler é o diretor artístico.

Em pouco tempo a filarmônica estabeleceu-se como uma das principais orquestras crossover da Alemanha. Produz concertos sinfônicos magníficos, faz emocionantes cruzamentos sobre palcos ao ar livre no país, acompanha turnês de astros como David Garrett, Deep Purple, José Carreras, Ian Anderson, Chris de Burgh, Sarah Brightman, Robin Gibb, Vanessa Mae. É uma das orquestras filarmônicas mais diversificadas no mundo de língua alemã.

A orquestra trabalha com precisão entre clássico e rock, contando com profissionais experientes e intérpretes apaixonados de música de câmara - as melhores condições para um bom som clássico - e profissionais não menos apaixonados pelo rock, pop, hip hop ou filmes – muitos com seus próprios estúdios e ou projetos de bandas. Uma simbiose perfeita entre guitarra e violino na orquestra.

A “Neue Philharmonie Frankfurt” possui o excepcional espírito clássico antigo e o fogo dos novos clássicos do 21º Século. É sem dúvida a parceira ideal para a nova turnê de DG.

Fonte/Imagem Capitol: Wikipedia
Imagem DG: Pinterest sem crédito

terça-feira, 23 de abril de 2019

Rei da audiência!

Começam os ensaios!

Sempre juntos para melhorar a motivação!


Estamos no “Tiergarten”. Como o Central Park em Nova York, David ama o parque, um oásis aconchegante no meio do trânsito. É ali que ele gosta de correr. Sai de seu apartamento, passa através do Portão de Brandemburgo, vai pelo parque e arredores. Uns bons dez quilômetros em pouco menos de 55 minutos, uma marca que surpreende. Também surpreende que o gerente de turnê (JK) corre sempre junto com ele. Obviamente, David não faz nada sozinho, ele sempre fala no plural. 

"Isso é bom para a motivar" - explica ele - "Quando alguém te puxa para fora da cama, se você não está a fim, sempre é melhor." 

Berliner Morgenpost/ Peter Zande
Imagem: Frame ORF2

segunda-feira, 22 de abril de 2019

DG deseja Feliz Páscoa aos fãs!

Antena Cósmica!


Nosso cabelo, nos estudos energéticos, é considerado como uma poderosa antena cósmica, pois, ele atrai todas as energias que se aproximam de nós. É considerado um órgão espiritual que se nutre sobretudo de vitamina D e de energias emanadas pelo nosso corpo. O cabelo é um incrível presente da natureza que pode realmente ajudar a elevar nossa força vital criativa.

O cabelo tem sua própria linguagem e personalidade: – A linha no meio representa a linha de pensamento – A trança significa a unidade do pensamento com o coração – O cabelo significa segurança – O cabelo puxado significa convicção. Hoje as pessoas estão penteadas sem saber o significado de suas ações. O estilo é importante e, pondo de lado a vaidade ou praticidade, a maneira como usamos o cabelo tem um impacto direto sobre o humor.

O cabelo tem uma parceria muito importante com o sol. Quando o sol bate em nossa cabeça, os cabelos aquecem a nossa mente e seguram em si qualquer energia negativa dispersando-a durante o dia, pois, estas energias danosas se aproveitam de nós quando estamos depressivos e angustiados, fazendo o cabelo cair em grandes quantidades.

O cuidado do cabelo dela é tão importante quanto a manutenção de nossa saúde física e espiritual. Escovar o cabelo duas vezes ao dia ajuda a manter a juventude; usar um pente de madeira proporciona melhor circulação e estimulação do couro cabeludo, sem eletricidade estática que causa a perda da energia capilar; manter o cabelo o mais natural possível à medida que envelhecemos é um santo remédio, os fios prata aumentam as vitaminas e o fluxo de energia positiva além de ter um brilho imbatível!

O grande segredo é aceitar-se e amar-se, entender o cabelo como um órgão espiritual protetor... entender que cada pelo de nosso corpo nos protege do dedo do pé até a cabeça... que a nossa vida é abençoada e que esta importante antena cósmica trabalha a nosso favor!

DG, se você acha que não tem tempo para cuidar de seu cabelo, é melhor começar a mudar seu ponto de vista!

Fontes: https://verdademundial.com.br/2016/07/cabelo-antena-cosmica-do-ser/
http://www.wemystic.com.br/artigos/antena-cosmica-forca-cabelo/
Imagem: David Garrett FB

domingo, 21 de abril de 2019

Recomeçar!


Páscoa é renascimento, é passagem, é mudança e transformação... é ser novo de novo, recomeçando pela própria libertação.

Páscoa é um sentimento em nossos corações de esperança, fé e confiança. É tempo de amor, de família e de paz, tempo de agradecer por tudo que temos e por tudo que ainda teremos. É hora de lembrar com amor e apreciação das pessoas que fazem ou fizeram diferença em nossas vidas.

Assim, desejamos que todos sejam capazes de se conhecer e se ajustar... que sejam capazes de partilhar esperança, de lutar e vencer o sofrimento, ser solidários, lutar por um mundo melhor.... e recomeçar, quantas vezes forem necessárias, RECOMEÇAR!



FELIZ PÁSCOA A TODOS!

Feliz Páscoa David Garrett!

sábado, 20 de abril de 2019

De criança prodígio à marca de sucesso!

Antes da apresentação no programa Fogo de Páscoa-MDR

Entrevista MDR Jump

Eliza's Song

Fonte/Legendas: Youtube Carol Vales - gravado em 2006/07 

Acontece... fazer o quê?

Barbara Reiter se atrapalha com as informações..... primeiro ela apresenta DG como guitarrista e depois diz que seu concerto em 4 de maio é em Viena ao invés de Chimnitz....

Sasaeng Fãs


Ser um “Idol” na Coreia tem o seu preço, porque ser um ídolo é levado a serio e, às vezes, bem mais serio do que o normal; os ídolos tem grande importância, são eles que ditam moda que ditam o padrão de beleza, que ditam o comportamento e modo de vida.

Na Coreia, o nível de fanatismo atinge proporções diferentes daquilo que estamos acostumados a ver no Ocidente. Lá, os fandoms são levados à sério e, em muitos casos, as/os fãs dedicam-se inteiramente a isso! É como se fosse um trabalho, uma religião e um modo de vida. É seguindo aqueles que são suas inspirações, que muitos fãs encontram um motivo a mais para viver e serem aceitos. Isso, é claro, não é de todo mal, mas, infelizmente, há alguns fãs que levam esse “seguir” um pouco além do aceitável, são os chamados “Sasaeng Fans”. 

Sasaeng(사생) significa vida pessoal em coreano. Eles têm um simples objetivo: chegar o mais próximo o possível do seu ídolo. Não interessa como ou as consequências, eles necessitam respirar o mesmo ar que os seus ídolos, ter contato com os seus objetos pessoais, entre outras coisas absurdas. 

Os Sasaengs ultrapassam o limite do aceitável e transpassam todas e quaisquer barreiras para adentrarem na privacidade de seus ídolos, passam a vida correndo atrás de seus idolatrados, perseguindo-os em qualquer lugar, pagam fortunas para taxistas, detetives particulares, fotografam nas mais impróprias situações e conseguem informações sigilosas como número de telefone, endereço da família e até mesmo chaves de quarto de hotéis. 

Diferente dos Paparazzis, que passam a vida atrás de fotos para furos jornalísticos, as/os Sasaengs dedicam-se a capturar momentos de seus “Idols” na privacidade e no dia-a-dia, por mais impróprio que isso possa ser; para as/os Sasaengs, não há limite quando o assunto é “estar o mais próximo possível” daqueles que eles idolatram. E cobram perfeição, beleza e bons costumes, quando um “Idol” sai do padrão seus fãs são cruéis chegando a destruir sua carreira. 

Coisas da Coreia! Te cuida DG! 

Imagem: Дмитро Vaga

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Fogo da Páscoa!


O canal de televisão MDR promove o programa “MDR Easter Fire” na cidade de Zeulenroda-Triebes, sábado, 20/04, a partir das 20h15 hora local, recebendo muitos convidados famosos em um evento “open-air”, entre eles David Garrett. 

Um costume bem tradicional no dia de Páscoa é a fogueira chamada “Osterfeuer”. Essa fogueira é acendida desde os tempos dos povos germânicos e tem como função afastar energias negativas e atrair bons fluidos e sorte. 

Hoje ela é acesa na frente das igrejas e a partir dela é acesa a vela pascal. Famílias inteiras e moradores de pequenas vilas ainda seguem a tradição, festejando em volta do fogo. Esse rito vem da época pagã na qual acreditava-se que o fogo espantaria o inverno!  

Fonte: Jumpradio
Imagens: Pinterest sem crédito

SIlêncio... e muitos rituais!



Basicamente liberal na religião, quando se trata do feriado de Páscoa, a Alemanha mantém certas proibições que podem parecer medievais.

O silêncio da Sexta-Feira Santa é protegido pela Constituição alemã. O dia é silencioso e tranquilo durante a principal celebração cristã do ano, qualquer comemoração é considerada tabu. Eventos de música, dança, circos e outros semelhantes são proibidos, assim como jogos de futebol.

Entretanto, as regras variam entre os estados alemães e Berlim é particularmente descontraída. Quem não gosta das restrições pode "fugir" para a capital alemã. Os feriados de Páscoa na Alemanha tem 3 dias: sexta-feira santa (Karfreitag), domingo de Páscoa (Ostersonntag) e segunda-feira de Páscoa (Ostermontag).

Já em Mallorca, a Semana Santa é cheia de rituais e procissões que remontam de séculos. E os mais importantes acontecem em Palma. Observar a recriação da Paixão de Cristo nas ruas de Palma e no resto da ilha é tão excitante quanto aterrorizante.

Na quinta-feira, milhares de pessoas se aglomeram nas ruas de Palma para ver as procissões solenes de 'Crist de la Sang' realizadas por irmandades que fazem o seu caminho de penitência pelas ruas da cidade.

Na sexta-feira é realizada uma encenação da Paixão de Cristo nos degraus da Catedral de Palma, seguido pela procissão do Enterro Santo.

No domingo de Páscoa, acontece a alegre "Procissão do Santo Encontro" que representa a reunião de Jesus ressuscitado com sua mãe.

O domingo depois da Páscoa é o “Domingo do Anjo”, quando, tradicionalmente, o pão é distribuído entre os pobres. As famílias e amigos se reúnem para compartilhar uma refeição ao ar livre.

Fonte: Alemanices / ABC Mallorca
Imagem: Pinterest sem crédito

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Entrevista ao piano!

Lição de piano exclusiva...

Corpo e Violino!


DG tem plena consciência da importância do relaxamento muscular, corporal e do controle da respiração, para executar seu trabalho com o violino. Conhece as necessidades de seu corpo, a influência e os benefícios da respiração, a importância do aquecimento direcionado à prática instrumental com a realização de exercícios que desenvolvam a flexibilidade e o alongamento das articulações e dos músculos diretamente envolvidos no fazer musical.

Com a prática diária do instrumento, existe uma combinação constante de contrações e distensões dos músculos para gerar os movimentos. O problema é que, durante ou depois da prática, existe predisposição para desenvolver o encurtamento muscular, que gera aumento do gasto energético, desestabilização da postura, utilização de fibras musculares compensatórias, compressão das fibras nervosas e perda acentuada da elasticidade muscular, causando cãibra e dor. Portanto, a realização regular de exercícios de alongamento permite manter a extensão e a longitude ideal dos músculos, favorecendo, assim, a sua elasticidade.

A prática constante dos exercícios produz uma melhora na própria consciência corporal, permitindo uma coordenação mais eficaz dos movimentos na prática instrumental; uma diminuição da tensão muscular, sentindo-se o corpo mais relaxado; um favorecimento da circulação sanguínea e linfática, estimulando a circulação e a oxigenação do músculo e beneficiando, com isso, a recuperação física após o esforço.

Por outro lado, a realização dos exercícios é facilmente integrada à rotina, já que as sessões chegam a ter uma duração mínima de cinco minutos. Dessa maneira, não há um grande gasto do tempo disponível, um elemento facilitador para que estas atividades se tornem um hábito diário do violinista.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

O "Violinista do Diabo" entre o pop e o clássico!

Se meu violino falasse!


“Vá suavemente comigo, por favor... toque-me suavemente, como uma brisa de noite de verão... tome seu tempo, faça-o lento, andante, andante... apenas deixe o sentimento crescer!

Faça seus dedos macios e leves...deixe que seu corpo seja o veludo da noite, toque minha alma, você sabe como... andante, andante... vá devagar comigo agora!

Sou sua musica... sou sua canção... toque-me uma vez e outra e me faça forte! Toque-me novamente, porque você está me deixando forte... me faça cantar, me faça soar... andante, andante... pise levemente no meu chão... andante, andante... por favor não me decepcione! Há um brilho em seus olhos, como a sensação de mil borboletas...por favor não fale, vá em frente, toque... andante, andante... e me deixe-me flutuar!”

Letra: Andante, Andante - ABBA
Imagem: Pinterest sem crédito

terça-feira, 16 de abril de 2019

Com a proximidade da Páscoa... nada melhor que um Bombom!


Lembra a primeira vez que você "degustou esse bombom"? Conta pra gente....

Smells like teen spirit!

"Eu estava a tentar escrever uma canção pop. Basicamente estava a tentar copiar os Pixies. Tenho que o admitir. Quando ouvi Pixies pela primeira vez, fiquei de tal maneira ligado àquela banda que devia ter pertencido a essa banda... ou pelo menos a uma banda de covers dos Pixies. Nós usámos o sentido de dinâmica deles, sendo leve e calmo e depois alto e pesado." Kurt Cobain/Nirvana - 1991 

Arena di Verona - 2011 - Vídeo RAI1

Genética!


Cada pedacinho do rosto de DG é do jeito que é, porque algum gene mandou. “A cor natural do cabelo dele vem das decisões tomadas por até cinco genes. Cabelos grisalhos... ordem do gene IRF4. Essas e outras características faciais, como cor, formato, espessura do cabelo, barba e sobrancelha também são desenhos coordenados pelos genes. 

Mas por muito tempo não sabíamos ainda o nome dos chefões por trás destas ordens. Agora sabemos (...). Uma equipe de geneticistas identificou o nome de 16 genes. E daí? Bem se a gente descobre que herdou o tal gene que pinta o cabelo de branco, pode contar com um futuro grisalho em breve ou pode até arriscar palpites sobre seu futuro estético com base nos ancestrais. Por exemplo, europeus sofrem mais a influência genética quando o assunto é calvice do que africanos. (...) 

E, a descoberta ainda pode virar caso de polícia! Com os genes revelados fica fácil descobrir o rosto dos suspeitos de um crime, se eles deixarem rastros de DNA; basta juntar os genes e ver qual desenho eles rabiscam.” 

Fonte: Superinteressante/abr2016 - Carol Castro 
Imagem: Pinterest sem crédito

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Dói ver a história ransformar-se em cinzas!


“Estava misturado ao povo, junto do segundo pilar à entrada do coro, à direita da sacristia. E foi então que se produziu o acontecimento que dominou toda a minha vida. Em um instante, meu coração foi tocado e acreditei. Acreditei com tal força, com tal adesão de todo o meu ser, com tão poderosa convicção, com tal certeza sem deixar lugar a qualquer espécie de dúvida..." 
Paul Claudel/1886

O mundo se entristece por Notre Dame!


A torre no topo da icônica catedral Notre Dame desmoronou hoje em meio a um incêndio devastador. O fogo se espalhou rapidamente e consumiu a igreja enquanto espectadores assistiam, incrédulos. Não há feridos, pelo menos uma boa notícia. 

A catedral medieval, concluída no século 13 com suas torres, arcobotantes e vitrais, é considerada uma façanha de arquitetura, tanto quanto um símbolo religioso. Localizada na “Île de la Cité”, uma pequena ilha no meio da cidade, a catedral é uma das atrações mais populares de Paris, atraindo cerca de 13 milhões de visitantes por ano e estava passando por obras de reforma. 

Uma grande consternação para os franceses, que veem um símbolo tão querido e importante quanto sua Torre Eiffel, ardendo em meio à labaredas douradas e vermelhas, misturadas a grossos rolos de fumaça clara e escura, que deixam o céu azul profundamente entristecido. 

DG, certamente deve sentir-se triste como todos nós, vendo a história transformar-se em cinzas. 

Lamentamos! 

Fonte/Imagem: CNN

Ouvir com a cabeça, escutar com o coração!


Quando existe um conflito entre a mente e o coração, muitas pessoas tentam se posicionar. Por um lado, há quem acredite que a razão é superior aos sentimentos, porque nos deixar levar por eles nos torna pessoas vulneráveis. Por outro lado, alguns acreditam que a emoção é primordial para poder amar aos demais, e dizem que o amor nos move. 


A verdade é que todos têm razão, em parte. O ser humano se caracteriza por possuir razão e coração, e ambos formam um todo que não pode ser dividido. Separados, de fato, são perigosos: a mente usa a lógica, mas esquece o que sente; o coração guia, mas sem controle, pode se equivocar.

Se você não sabe o que fazer, começar a ouvir a sua cabeça e escutar o que seu coração tem a dizer é um bom começo, a fórmula que DG provavelmente encontrou para manter-se em equilíbrio entre todas as forças contraditórias que diariamente o cercam.

Fonte: Sua mente raciocina e seu coração sabe
Imagem: Frame Programa Leute Heute/Mallorca – abr/19

domingo, 14 de abril de 2019

O Segredo da Beleza!


“Para ter lábios atraentes, pronuncia palavras de bondade.

Para ter lindos olhos, olha o que as pessoas tem de lindo neles.

Para manter-se magro, compartilhe suas refeições com quem está com fome.

Para ter um bom cabelo, deixe uma criança passar a sua mão todos os dias.

Para ter uma boa manutenção, caminha sabendo que você nunca está sozinho, pois aqueles que te amam e te amaram te acompanham.

As pessoas, mais do que os objetos, precisam ser reparadas, mimadas, alegradas e salvas: nunca rejeitem ninguém.

Pense nisso: se um dia você precisar de uma mão de apoio, você encontrará uma no final de cada um de seus braços.

Ao envelhecer, você vai perceber que você tem duas mãos, uma para ajudar a si mesmo, a outra para ajudar aqueles que precisam de você.

A beleza de um homem ou uma mulher não está na roupa que veste, em seu rosto ou em sua maneira de pentear o cabelo. A beleza de uma pessoa se vê nos seus olhos, pois é a porta aberta para o seu coração, a fonte do seu amor.

A beleza de alguém não está na sua maquiagem, mas na sua alma. Esta na ternura que dá, no amor e na paixão que expressa.” 
(Audrey Hepburn) 

Imagem: Instagram