Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Até logo mais!




Desde 7 de novembro de 2017 escrevi pelo menos 1394 posts sobre DG e o mundo ao seu redor, tantos assuntos que me pergunto como surgiram tantas ideias, mas aí me lembro que estou falando sobre um músico que é uma fonte deliciosa e inesgotável dos mais variados temas! Entretanto, aqui no FB os textos antigos ficam praticamente perdidos, é muito difícil encontrá-los.

Estou saindo de férias, precisando focar minha mente em uma nova aventura e meu olhar em novas paisagens! Vou aproveitar esses poucos dias para recordar alguns textos que ficaram para trás, mas continuam atemporais. Já deixei tudo agendado até minha volta, em 20/10. Não vou desaparecer, apenas não estarei tanto tempo disponível.

Um grande abraço a todos meus leitores e mais uma vez obrigada pela sua companhia e incentivo! E, claro, um enorme obrigada ao David, que divide vocês comigo!

EntreNotas/Nisia

Imagem: Jörg Kollenbroich/QM2 – out/2019

A voz transmite sinceridade!


O timbre de voz de DG é inconfundível! Ouvi-lo falar em alemão ou inglês é um prazer, pois, DG possui um timbre aveludado, reflexo da sua personalidade e estado de espírito, que transmite sua condição emocional, geralmente bem-humorada e serena. Pela entonação, velocidade e ritmo utilizado é possível saber se ele está alegre, triste, cansado, doente, zangado...

Um bônus à parte é o riso cristalino e franco que entrecorta as palavras, transmitindo sua sinceridade... DG agrada sem fazer força para isso, deixando uma sedução, que ele próprio desconhece possuir, transbordar e inundar quem tem o privilégio de estar próximo participando de sua conversa.

Sua voz de barítono reflete o amadurecimento da sua personalidade, revelando uma pessoa centrada, sem dificuldades para se colocar perante outros, mas, mais que tudo isso, ela revela a verdade em suas palavras, é confiável, é a voz que transmite a palavra de um homem digno!

P.S. O texto reflete apenas a imagem de David Garrett para a autora.
#davidgarrett #voice #voz #entrenotas #personalidade

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Construindo um Violino: Outros projetos aguardam!

Ouça seu corpo quando pratica!


"Nos últimos 20 anos, acostumei-me a viajar e a ter aventuras musicais', diz ele. Portanto, 2020 foi como um ano sabático - não da música, é claro, mas das apresentações. Não há nada mais que eu possa fazer além de minhas duas a três horas de prática por dia - depois disso, minha concentração cai. Também aprendi com a minha lesão que meu corpo precisa de descanso. Como um intérprete mais jovem, eu era extremamente ambicioso, indo para Juilliard e me misturando com grandes violinistas, então comecei a praticar cada vez mais. Começava às 11h e ia até as 16h ou 17h em sessões muito longas e intensas. Isso me levou a muitos problemas de tensão e posicionamento, começando nos meus vinte anos e ficando cada vez pior, de modo que por volta de 36 ou 37 meus dedos começaram a ficar dormentes. Eu realmente encorajo todos os jovens músicos a ouvirem seus corpos. Às vezes, quando você é jovem e um pouco estúpido digamos, você não presta atenção; mas cada pessoa é diferente - alguns violinistas conseguem praticar oito horas por dia e nunca têm problemas e outros podem praticar apenas uma hora e ainda assim ter dificuldades.” (DG) 

Fonte: The Strad 
Imagem: Unlimited/QM2 – out/2019 
#davidgarrett #entrenotas #pratica #pratice

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Construindo um violino...

Kreisler: Praeludium And Allegro In The Style Of Pugnani

Um flash, uma frase!


"Eu acho que tenho uma grande paixão pela vida, em geral e pela beleza. Pode ser uma boa refeição, ir a um museu, passear pelas ruas, praticar esportes. Sou apaixonado por tudo que nos traz relaxamento, o que nos entusiasma, o que faz nosso coração bater com força, o que nos cativa emocionalmente - essas são as coisas que mais gosto em minha vida!" (DG) 

Imagem: Unlimited/QM2 - out/2019 
#davidgarrett #vida #life #paixão #passion #entrenotas

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Sucesso é algo que você tem de trabalhar por si mesmo...

Quem mais estará dentro?

Lembrando "Will Rock You"!

Parabéns Franck van der Heijden!


Franck (27/9/1967) nasceu em Geldrop/Holanda em uma família criativa: seu pai era professor de música e sua mãe uma artista. Iniciou sua carreira musical aos 14 anos. Antes tinha a ambição de ir para a academia de cinema mas depois de pegar o violão, a decisão de ir para o conservatório foi rapidamente tomada. Autodidata, desenvolveu a maioria de suas habilidades com a ajuda de seu pai, que era professor de música. Em 1990 graduou-se no conservatório de Hilversum com especialização em arranjo e composição.

FH tocou em diversas bandas como guitarrista, trabalhou em estúdios como produtor e arranjador. De 1995 em diante, o foco mudou para arranjos e orquestração para grandes orquestras. Ele escreveu composições e arranjos para vários eventos corporativos, artistas de renome internacional, rádio e TV, durante mais de 20 anos para a orquestra Metropole e 17 anos para a “Night of The Proms”/Rotterdam, onde conheceu David Garrett em 2002. A partir desse momento DG e Franck começaram a trabalhar em material crossover. Além das produções e shows ao vivo com DG, ele continuou escrevendo arranjos orquestrais para outras gravações de artistas como Within Temptation, David Guetta, Michael Jackson, Bruno Mars, John Legend, Celine Dion e muitos outros.

Em 2016, Franck esteve envolvido nas finais do UEFA Euro, arranjou e conduziu as versões sinfônicas da música oficial do Euro "This it's for you". Para a próxima Liga das Nações da UEFA, ele é co-compositor do hino oficial da liga.

Em todas as turnês com DG, Franck é o diretor musical, maestro e guitarrista. Em 2012, ele teve a oportunidade de escrever a trilha sonora de 'The Devil's Violinist'. A sua maior ambição de escrever música para cinema tornou-se realidade, afinal, apesar da sua escolha pela música o amor pelo cinema nunca morreu.

No repertório oficial de DG consta o crédito para FH nas seguintes peças: Explosive, Furious, La Bamba, Midnight Waltz, Odd measures, 80's Anthem, Baboushka, Celtic Rondo, Chelsea Girl, Christmas Classic Medley, Duel guitar vs violin, Eliza's Song, Funiculi Funicula, Io Ti Penso Amore (London Concert), Io Ti Penso Amore (no voice), Langham Waits Part, Ma Dove Sei, Marathon 2016 DG Remix, New Day, Return to Italy, Rock Prelude, Rock Toccata, Sailor's Hornpipe, Serenade, Serenity, Serenity (Instrumental Version), The Betrayal & The Beat Up, The crowd is amazed, Toccata, Urbani Distrubs, Urbani takes care of things, Vivaldi Vs. Vertigo, Who is the real you, Winter Lullaby, Jingle Bells, Amazing Grace, Bella Ciao, Tarantella Napolitana.

Entretanto, o que não consta em nenhuma discografia é a grande amizade que une Franck e DG!

Feliz Aniversário Franck!

Fonte: Franck/Meseka
https://www.franckvanderheijden.com/
https://gyaanipedia.fandom.com/wiki/Franck_van_der_Heijden
https://www.david-garrett.com/en/repertoire
Imagens: EntreNotas/Unlimited/QM2 – out/2019
#davidgarrett #franckvanderheijden #maestro #banda

domingo, 26 de setembro de 2021

Lembrando o lançamento do 1º Livro de Pautas!

Alemanha elege hoje um novo "Bundestag"!

Berlin, Alles Paletti!

Alles Paletti é uma expressão alemã que significa tudo certo ou tudo bem

George Gershwin: Ícone Americano une Jazz e Erudito!


É possível que mesmo os grandes conhecedores de música jamais tenham ouvido falar de Jacob Gershovitz. Mas com certeza saberão quem foi George Gershwin. George, nasceu Jacob Gershovitz (23/9/1898 – 11/7/1937), em Nova York, sendo segundo filho do casal de imigrantes russos Moritz Gershovitz e Rosa Brushkin.

Como muitos estrangeiros naquela época, acabaram americanizando seus nomes para facilitar a vida nos Estados Unidos. Moritz e Rosa passaram então a ser conhecidos, respectivamente, como Morris e Rose. O primogênito, Israel, tornou-se Ira. E foi assim que Jacob Gershovitz virou George Gershwin.

George foi um compositor americano que escreveu a maioria de seus trabalhos em colaboração com seu irmão mais velho, o letrista Ira Gershwin, compondo tanto para a Broadway e Hollywood, quanto para concertos clássicos.

Gershwin sempre se mostrou um homem otimista, mas nunca poderia imaginar que em tão pouco tempo de trabalho se tornaria rico e famoso. A surpresa veio em 1919 quando compôs seu grande sucesso, “Swanee”. Milhares de partituras e gravações foram vendidas, fazendo seu nome ser divulgado por toda a América.

Apesar do sucesso, sofreu severas críticas por inventar um estilo musical totalmente revolucionário, misturando as formas clássicas ao jazz. Mesmo assim faria uma conquista atrás da outra. Em parceria com o irmão Ira, compôs inúmeras obras para musicais da Broadway, como La La Lucile (1919), Lady be Good (1924) e Funny Face (1927).

Graças a um convite feito pelo célebre maestro Paul Whiteman, em 1924, Gershiwn produziu sua obra-prima. A proposta era a de produzir uma grande peça de jazz sinfônico. A principio, Gershwin temeu tamanha responsabilidade, mas, com o incentivo do irmão, acabou aceitando o trabalho. Daí nasceria a famosa Rhapsody in Blue.

Na estréia do espetáculo, estavam na platéia nomes ilustres como Stravinsky, Rachmaninov e Leopold Stokowski. O sucesso foi tamanho que o nome de George Gershwin entrou, definitivamente, para a história artística dos Estados Unidos. Porém, seu mais audacioso projeto aconteceu em 1935, com a montagem da ópera Porgy and Bess, que se tornou a maior ópera americana de todos os tempos.

O sucesso aumentava a cada dia, quando Gershiwn, com 39 anos incompletos, percebeu que algo estava errado com a sua saúde. Os médicos detectaram um tumor no cérebro em estado avançado. George Gershwin morreu ao lado do irmão, em Hollywood, Califórnia.

Como qualquer mortal, DG também não ficou imune à sedução das musicas de Gershwin e fez um arranjo especial para seu violino cantar “Summertime”!

Fonte: https://musicaclassica.folha.com.br/cds/24/biografia-2.html
Imagem Gershiwn: https://onceuponascreen.files.wordpress.com/2013/09/george-gershwin.jpeg
Imagem DG: https://www.facebook.com/146561723704/photos/pb.100044182402053.-2207520000../10154548949723705/?type=3

sábado, 25 de setembro de 2021

Vale a pena ver de novo!

Segredos de Berlim: Um ato de amor e coragem!

  
A cidade que DG elegeu para viver guarda segredos... este é um deles!

Em um episódio no inverno de 1943, em Berlim, um protesto de mais de 6 mil mulheres fez o governo nazista recuar e soltar 1700 judeus casados com alemãs. O ato ficou conhecido como “Protesto de Rosenstrasse”.

Na manhã de 27 de fevereiro a Gestapo e as tropas da SS invadiram fábricas, apartamentos, vasculharam ruas em Berlim e capturaram judeus para enviá-los aos campos de extermínio, fazendo com que Berlim se tornasse uma cidade “judenrein”, ou seja, livre de judeus.

À noite, dezenas de mulheres pararam na “Rosenstrasse” em frente ao edifício onde funcionava um escritório de assistência social da comunidade judaica, transformado em uma prisão improvisada. Logo eram 200, nos dias seguintes multiplicam-se exponencialmente. Nem a presença dos SS, nem os bombardeios noturnos as impediram de desafiar o regime.

A Gestapo retira à força dezenas de manifestantes, um jipe com soldados SS parte para cima da multidão atirando. As mulheres se dispersam, mas voltam a se reunir decididas e corajosamente.

Em 6 de março a ditadura ordena a libertação de todos os judeus casados com alemãs e quase todos sobreviveram à guerra. Oficialmente, a Gestapo de Berlim cometeu um abuso de poder e o poder, naturalmente, colocou tudo em ordem.

Na verdade, essa corajosa resistência das mulheres da “Rosenstrasse” ameaçava espalhar-se como uma mancha de óleo pela então enfraquecida Alemanha e Goebbels libertou os judeus para eliminar definitivamente outros protestos.

Entretanto, o fato mais importante é que esse movimento pacífico das mulheres, um verdadeiro ato de amor e coragem, mostrou que resistência contra o nazismo não só era possível, como aconteceu.

O memorial da Rosentrasse fica quase escondido num local bem central da cidade, entre a Alexanderplatz e a estação de S-Bahn Hackescher Markt e hoje contem esculturas de Eva Hunziger mostrando claramente o sofrimento dessas corajosas mulheres. O edifício prisão foi destruído no curso da guerra.

Fontes: http://www.agendaberlim.com/mulheres-protesto-nazismo/
https://diplomatique.org.br/aquelas-corajosas-mulheres-da-rosenstrasse/
Imagem Rosenstrasse:
https://cdn.jwa.org/sites/default/files/mediaobjects/rosenstrasse_denkmal_1.jpg
Imagem DG: frame programa TV

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

"Sempre feliz em apoiar um amigo!" (DG)

Imagem: David Garrett Instagram

 

Sex Appeal!


Dizem que as qualidades necessárias para tornar um homem desejável resumem-se em: força, vulnerabilidade, integridade, intelecto, sentido de humor, calor, generosidade, afetividade, atenção, companheirismo, confiança sexual. Se um homem reúne todos estes predicados é considerado muito... muito sexy!

Sempre que ouve em entrevistas que é um homem sexy, DG simplesmente desconversa, habilidade que vem aprimorando ao longo de muitos anos sendo entrevistado por inúmeras mulheres, que não escondem o encantamento por estar em sua companhia.

DG parece não entender como o homem pode ser, em algumas ocasiões, mais interessante do que o músico, pois, seja qual for a situação seu inconsciente charme e sex appeal estão sempre presentes. Mas, talvez seja melhor desse modo, para que ele permaneça tranquilo fazendo o que faz melhor: sua música!

Imagem: Christoph Köstlin
P.S. O texto trata apenas da imagem de David Garrett para a autora

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Bruce Springsteen: Tocando e cantando com alma e coração!


Bruce Frederick Joseph Springsteen (23/set/1949) é uma estrela do rock de arena, um cantor, violonista, guitarrista e compositor bem conceituado. Suas canções deixam evidenciado seu patriotismo e as mais conhecidas narram as raízes da classe trabalhadora de Springsteen em Nova Jersey.

Entre os artistas proeminentes da era do álbum, Springsteen vendeu mais de 150 milhões de discos em todo o mundo e mais de 64 milhões de álbuns nos Estados Unidos, tornando-o um dos artistas musicais mais vendidos do mundo. Ele ganhou vários prêmios por seu trabalho, incluindo 20 Grammy Awards, dois Golden Globes, um Oscar e um Special Tony Award. Springsteen foi introduzido no Songwriters Hall of Fame e no Rock and Roll Hall of Fame em 1999, recebeu o Kennedy Center Honors em 2009, foi nomeado MusiCarespessoa do ano em 2013, e foi premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade pelo presidente Barack Obama em 2016. Ele está classificado em 23º lugar na lista dos Maiores Artistas de Todos os Tempos da Rolling Stone.

Durante uma carreira de cinco décadas, acompanhado da competente banda de apoio “E-Street Band”, Springsteen tornou-se conhecido por suas letras poéticas e socialmente conscientes e performances enérgicas no palco, que às vezes duravam até quatro horas. 

Ele foi apelidado de "The Boss", segundo Andrew Delahunty, autor do Oxford Dictionary of Nicknames”, porque no início, quando ele e a “E-Street Band” tocavam em pequenos locais, era trabalho de Bruce coletar o dinheiro e pagar o resto da banda. Isso os levou a começar a chamá-lo de “The Boss”, um apelido que pegou.

Sem estrelismo nenhum e com um carisma incrível, em seus shows Bruce se aproxima da multidão, aceita o carinho dos fãs, toca para eles e por eles, dá uma aula de rock’in’roll e arrasa do começo ao fim!

Como poderia DG ficar imune ao fascínio que o roqueiro exerce sobre seus fãs? Impossível e “Born in the USA”, um dos grandes sucesso do músico, foi arranjado ao estilo de DG e gravado em seu álbum “Rock Revolution”/2017.

Fontes: https://en.wikipedia.org/wiki/Bruce_Springsteen
https://rodrigomattardotcom.wordpress.com/2013/09/22/porque-bruce-springsteen-e-o-chefe/
https://faroutmagazine.co.uk/how-bruce-springsteen-got-the-boss-nickname/
Born in the USA: https://www.youtube.com/watch?v=D295f9jVhRM
Imagem Bruce: 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bruce_Springsteen#/media/Ficheiro:Bruce_Springsteen_-_Roskilde_Festival_2012.jpg
Imagem DG sem crédito na web

Ray Charles simplesmente extasiava seu público!



Ray Charles Robinson (23/9/1930 – 10/6/2004) um pianista norte-americano, pioneiro e cantor de música soul, blues, jazz que ajudou a definir o seu formato ainda no fim dos anos 50, além de um inovador intérprete de R&B.

Texto: Gláucia Gomes
Ray ficou cego aos sete anos de idade. Existem várias versões explicando a sua cegueira, sendo a mais aceita, uma infecção provocada por água com sabão nos olhos, deixada sem tratamento.Foi na escola para cegos e surdos, na Flórida, que Ray Charles, aprendeu a escrever música e tocar vários instrumentos musicais, entre eles, o piano. 

No final dos anos 40, Ray Charles, ainda adolescente, começou a carreira tocando piano e cantando em grupos de gospel. Não demorou muito e trocou a música religiosa por baladas profanas, assinando em 1952 seu primeiro contrato com a Atlantic Records. Se dedicando ao rhythm and blues.
s]
No entanto com a explosão do Rock & roll com Elvis Presley, em 1955, Ray Charles aproveitou a onda e lançou músicas como "I Got a Woman, "Talkin about You", "What I'd Say" e "Litle girl of Mine", que se transformaram em grandes sucessos. 

Nessas canções ele reuniu elementos de rhythm and blues e gospel abrindo caminho para a soul music dos anos 60, transformando-o num astro do pop negro.

Ray Charles não se prendeu a nenhum gênero musical. Conviveu com o jazz, gravou soul music, baladas românticas e Rock & Roll. Nesta fase, ele fez sucesso com canções como "Unchain My Heart", "Ruby", "Cry Me a River", "Georgia On My Mind" e baladas country tais como "Sweet Memories", e seu maior sucesso comercial, "I Can't Stop Loving You", de 1962.

As interpretações de Ray Charles sempre foram apreciadas não importando as músicas que cantava. A genialidade do artista, registrada em seus discos, dava a ele uma aura especial evidenciada em suas apresentações ao vivo. A sua musicalidade, a beleza e a graça deixavam o publico extasiado.”

“Hit the Road Jack" uma canção escrita por Percy Mayfield em 1960, ganhou fama ao ser gravada por Ray Charles e despertou o interesse de DG que fez seu próprio arranjo e a incluiu no álbum Alive-My Soundtrack.

Fonte: Ag.Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/geral/audio/2016-06/historia-hoje-saiba-mais-sobre-ray-charles-considerado
Hit the road Jack: https://www.youtube.com/watch?v=grO73QJ-B5I
Imagem Ray: Gilles Petard
Imagem DG: Frame ZDF

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Mudança de Estação!


22 de setembro às 21h21 começa o Outono no Hemisfério Norte! 

22 de setembro às 16h21 começa a Primavera no Hemisfério Sul! 

Cada estação é igualmente importante e age de forma diferenciada sobre os seres humanos! Suas características variam significativamente trazendo mudanças não apenas no clima e meio ambiente, mas em nosso humor, gostos e percepções! 

Imagens: https://www.instagram.com/p/CFksym2HcyK/
https://www.instagram.com/p/COFtDoXHiL7/ 
#davidgarrett #spring #autumn #outono #primavera #entrenotas

Berlim, capital mundial do Grafite!


Há pouco tempo vimos uma bela imagem de DG junto a um muro grafitado, que ele postou nas redes sociais!

Ora, dizem que a arte urbana muda a imagem de uma cidade, sendo também a expressão do espírito de uma época. Desde que o Muro de Berlim veio abaixo, em 1989, a capital da Alemanha vive um constante estado de renovação.

Berlim é uma das cidades mais importantes no que diz respeito ao grafite. Diversas obras mundialmente conhecidas estão espalhadas em seus logradouros, colecionando exposições ao ar livre de artistas renomados como Os Gêmeos, Blu e Banksy, além das lendárias obras que cobrem o trecho do East Side Gallery.

Nos últimos anos, a arquitetura sisuda das construções erguidas sob o comando do regime totalitário do passado ganhou novos traços com as cores dos grafites, das esculturas e dos pôsteres espalhados por Berlim.

Às margens do Rio Spree, com 1,3 km de extensão, a East Side Gallery é o endereço grafiteiro mais famoso de Berlim e é considerada a maior galeria ao ar livre do mundo, cuja obra mais famosa é o beijo fraternal entre Honecker, líder da Alemanha Oriental, e Breschnew, da União Soviética.

Se no passado murais e grafites eram usados como propaganda política ou uma forma da juventude protestar, os trabalhos de rua de Berlim são hoje uma arte consolidada e presente em toda a cidade, tendo inclusive seu próprio museu, O Museu de Arte Urbana Contemporânea, em Schöneberg, cuja fachada é renovada regularmente.

Não é à toa que Berlim, uma gigante galeria ao ar livre (tão necessária em tempos de distanciamento social) é considerada uma das capitais mundiais do grafite!

Fontes/Imagens: https://viagemempauta.com.br/2021/06/08/arte-de-rua-em-berlim-uma-das-capitais-mundiais-do-grafite/ 
https://goeasyberlin.de/blog/sightseeing/arte-urbana-cena-grafite-berlim/ 
https://viagemempauta.com.br/2021/06/08/arte-de-rua-em-berlim-uma-das-capitais-mundiais-do-grafite/ https://caianomundo-prod.imgix.net/2013/07/Imagem-14.jpg?fm=pjpg&ixlib=php-1.2.1
https://viagemempauta.com.br/2021/06/08/arte-de-rua-em-berlim-uma-das-capitais-mundiais-do-grafite/ 
Clique e veja um Mural de Fotos: https://viagemempauta.com.br/web-stories/arte-de-rua-em-berlim/ 
Imagens DG: https://www.instagram.com/p/B9wyK4iIpPb/ https://www.facebook.com/146561723704/photos/pb.100044182402053.-2207520000../10157598377058705/?type=3

terça-feira, 21 de setembro de 2021

"Um dos maiores prazeres da vida é alguém escovar nossos cabelos!"


DG possui uma bela cabeleira de raiz castanha e longos fios retos e dourados, que mantêm quase o tempo todo preso num coque ou dentro de um beanie, mas não deve ser imune ao prazer de ter seus cabelos escovados!

Você já parou para pensar a respeito do que o cabelo diz sobre sua personalidade? O corte, a cor e penteado do seu cabelo não dizem tudo o que há para saber sobre sua personalidade, mas sugerem muitas impressões e nuances sobre quem você é!

Cabelo longo, por exemplo, transmite a ideia de liberdade descompromissada, seja ela emocional, financeira, religiosa ou outra qualquer.

Corte reto é próprio de pessoas que valorizam a lógica, razão e controle. São ambiciosas e, se têm uma meta, fazem de tudo para alcançá-la. Além disso, costumam ser práticas e diretas, levando qualquer situação da melhor forma.

Testa à mostra é um visual que impõe respeito sendo preferido pelas pessoas que lideraram.

Seu penteado preferido é o coque? Então você é uma pessoa prática, que privilegia sua carreira e vida profissional. Coque alto e cabelos bem alinhados para trás, são próprios de pessoas de ação, capazes de grandes esforços para alcançar seus objetivos.

Cabelos louros são fascinantes, possuem um simbolismo que vai além do fato de que todos os olhares vão distingui-los dos demais, o dourado cativa, possui sedução, leveza sofisticação.

Dizem que as virtudes e propriedades de uma pessoa estão concentradas em seus fios... assim, os cabelos compõem a imagem da pessoa em sintonia com seu estilo de vida, simbolizam força física e virilidade, passam uma mensagem e causam reações emocionais.

Ah... sabe que apenas 2% da população mundial são louros naturais?

Fontes:https://www.brancoepreto.net/visagismo-entenda-o-que-e-e-como-funciona/?gclid=Cj0KCQjwnJaKBhDgARIsAHmvz6fpV1-JLWuf-9iEi1_Q_QJ5FCBR3PG2-aEZGKbs_2Q9Mb32N40HknoaApWyEALw_wcB
https://www.portaltudoaqui.com.br/visagismoo-que-o-seu-cabelo-diz-sobre-voce/
Imagem sem crédito na web
#davidgarrett #cabelos #hair #blondhair #entrenotas

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Berlin, Alles Paletti!

Robin Berndt Photography - Berlin Prenzlauer Berg

Um dia interessante!

Em uma entrevista nos bastidores de “Music Lounge”, DG mostrou que seu bom humor prevalece mesmo depois de situações estressantes, contando que teve um dia particularmente “interessante”. Perdeu seu vôo, ficou sem sua bagagem, vestia naquele momento roupas que não eram suas, haviam sido cedidas pela produção, embora fossem bonitas e estivessem bem próximas de seu estilo, ainda comentou agradecido. 

Depois, perguntado se cantava no chuveiro ele riu gostosamente respondendo com uma pergunta: Você sabe que eu tenho uma voz terrível? Eu odeio, eu me ressinto quando falo e gostaria de pensar que é possível cantar, mas a realidade é tão ruim que eu nem consigo me ouvir! Você sabe, cantar para mim é produzir musica no meu violino ... 

Fonte: https://www.sdl.tv/david-garret-si-racconta-music-lounge/?fbclid=IwAR18pJs-Z8JxOlLCBw3FgES8yKuBENI0TGxCCE6N_e3wIqHaer32JGnFjk0
#davidgarrett #musiclounge #backstage #bastidores #entrenotas

domingo, 19 de setembro de 2021

O fantástico Zequinha de Abreu!

 
  

Passado quase um século da criação de Tico-Tico no Fubá por Zequinha de Abreu (19/9/1880 – 22/1/1935), um violinista alemão-americano arranjou este símbolo musical brasileiro, um marco do século 20, um clássico internacional, uma das canções mais gravadas do mundo em todos os momentos, reescrita em todos os ritmos e acentos, de uma forma absolutamente impecável, irresistível, deliciosa, coroada com o pizzicato, um show a parte. Sua interpretação da música é tão familiar e requintada que podemos pensar que o arranjador é brasileiro.

José Gomes de Abreu foi um músico, compositor e instrumentista brasileiro. Um dos maiores compositores de chorinhos é autor do famoso "Tico-Tico no Fubá", que foi muito divulgado no Exterior nos anos 40 e no século 21 chegou aos ouvidos DG, que não escapou aos encantos da música.

Aos seis anos, Zequinha já mostrava vocação musical, tirando melodias da flauta, com 10 anos, tocava requinta, flauta e clarineta na banda e ensaiava suas primeiras composições. Aos 14 anos, no seminário aprendeu harmonia e aos 17 anos fundou sua orquestra para se apresentar em saraus, bailes, aniversários, casamentos, serestas e em cinemas, acompanhando os filmes mudos.

Com o passar dos anos, Seu piano, conjuntos e músicas eram muito requisitados. Incansável, dava aulas de piano e aproveitava para vender as partituras de suas músicas nas casas que frequentava. Trabalhava também na Casa Beethoven, atraindo fregueses e curiosos que passavam na Rua Direita/SP. Tocava no piano os últimos lançamentos musicais. Foi lá que conheceu os irmãos Vitale que iniciavam uma editora musical que iria lançar vários de seus sucessos. Além disso, ofereceram a Zequinha um contrato de exclusividade, com a obrigação de entregar uma música nova a cada mês, em troca de um ordenado fixo.

Zequinha não possuía ambição e sempre ajudava os amigos necessitados. Falava pouco, mas sorria bastante. Na boemia, fazia-se acompanhar dos filhos improvisando ao piano canções durante horas, com a cerveja do lado. Escrevia música tão depressa como qualquer pessoa que sabia escrever ligeiro. Apenas dois anos antes de morrer, fundou a banda Zequinha de Abreu.

Diz a lenda que o compositor morreu de amor e talvez DG não conheça a estória por trás da música que toca com tanta alegria! Zequinha era noivo de Durvalina, mas cai de amores por Branca, um amazona que visitava a cidade e no dia em que a conhece compõe Tico Tico (1917). Algum tempo depois ele rompe com a amazona e casa-se com Durvalina. Ele só reencontra Branca muitos anos depois, a tempo de tocar Tico Tico pela última vez e morrer embriagado de emoções.

É o que diz a lenda!

*Requinta: é uma designação dada em língua portuguesa a vários instrumentos. É o caso das violas braguesas, dos clarinetes e das flautas travessas

Fonte: https://blog.fritzdobbert.com.br/pianistas/zequinha-de-abreu-conheca-historia/
Imagens sem crédito na web
#davidgarrett #zequinhadeabreu #ticotico #compositorbrasileiro #entrenotas #musicabrasileira #brazilianmusic

sábado, 18 de setembro de 2021

"Violino di Noè"

 
Um barco em forma de violino de 12,5 m de madeira, parcialmente feito à mão, obra do escultor Livio De Marchi.

"Assim como Noé colocava animais a bordo da Arca para salvá-los, espalharemos a arte por meio da música neste violino!" - explica De Marchi.

Fonte/Imagem : luca.deluigi 

Momentos no tempo!

Quiz!!!

Álbum de Fotos DG: Entrando em forma para a próxima turnê!


Sinto tanto a falta de vocês e mal posso esperar para tocar música para todos de novo!" (DG)

#davidgarrett #unlimited2019 #davidgarrettinsta #tour #entrenotas

As sete cidades mais alemãs do Brasil!


Sabia que o estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, abriga as sete cidades mais alemãs do país! DG poderia sentir-se em casa!

Blumenau é nacionalmente conhecida por manter fortes traços da colonização alemã, encantando com a arquitetura em estilo “enchaimel” presente em prédios públicos e sobretudo nos famosos casarões. São várias as cervejarias locais de qualidade que produzem respeitando a tradicional “Lei de Pureza” alemã. É a terra da Oktoberfest, a festa da cerveja realizada em outubro, está entre as mais tradicionais do mundo, ficando apenas atrás da Alemanha.

Pomerode é a cidade mais alemã do Brasil, onde a cultura alemã está presente em cada detalhe, com museus, restaurantes típicos, cervejarias e uma incrível coleção de casas alemãs preservadas. A cidade é tranquila e charmosa, reconhecida por suas tradições, belezas naturais e ótima qualidade de vida.

Brusque mostra a influência da imigração alemã na religião, arquitetura, gastronomia e festividades, sendo sede da Fenarreco, festa típica alemã que traz entre os atrativos principais um prato que é o queridinho entre os descendentes de alemães do Vale do Itajaí, o famoso “Ente mit Rotkohl”, conhecido como marreco recheado com repolho roxo, acompanhado daquele chope bem geladinho. A cidade é uma das pioneiras na indústria catarinense, em especial no ramo têxtil.

Ibirama com diversas casas de campo antigas, moinhos com rodas-d’água e, é claro, os prédios de arquitetura colonial, uma bela herança deixada pela colonização germânicae, está localizada numa área cheia de riquezas naturais.

Joinville com forte descendência alemã, mantém viva a cultura local com a Casa da Memória. O local abriga um acervo com mais de três mil livros em alemão. É aberto ao público para pesquisa e/ou empréstimo. A cidade ainda conta com a Bierville, festa inspirada na boa cerveja e na cultura germânica. Oferecendo ao público centenas de rótulos de cerveja artesanal.

São Martinho foi colonizada por imigrantes alemães vindos da Westfália, região noroeste da Alemanha. Em outubro o destaque é a Festa do Produto Colonial, que busca preservar e cultivar a tradição alemã promovendo a integração com todas as comunidades.

Itapiranga com forte cultura alemã, todo primeiro sábado de cada mês traz o Dia D Deutschland. O evento oferece gastronomia típica nos restaurantes e padarias, promoções especiais no comércio, atividades recreativas e culturais na praça da figueira com venda de artesanato e exposições temáticas e em outubro, também realiza uma Oktoberfest.

E, não pense que são as únicas, em outros estados também existem cidades que mostram a forte presença da cultura germânica!

Fonte: https://www.viajarevida.com.br/as-7-cidades-mais-alemas-de-santa-catarina/
http://cidadesalemasdobrasil.com.br/
Imagem Blumenau: Monique Renne
https://guia.melhoresdestinos.com.br/blumenau-211-c.html
Imagem Pomerode: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Ruas_de_Pomerode.jpg Imagem Brusque: https://hotelestacao101.com.br/atrativo/prefeitura-municipal-de-brusque-e-forum/
Imagem Ibirama: https://www.tripadvisor.com.ve/LocationPhotoDirectLink-g3844580-i475698948-Ibirama_State_of_Santa_Catarina.html
Imagem Joinville: Max Drones
https://ocp.news/entretenimento/5-casas-diferentonas-que-chamam-a-atencao-em-joinville
Imagem São Martinho: https://static.fecam.net.br/thumbs/670/2974776_resize_1500_840.jpg
Imagem Itapiranga: https://www.sc.gov.br/conhecasc/municipios-de-sc/itapiranga

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Rememorando!


Em junho de 2005, David estava no Brasil! No seu programa, havia Bach, Mozart e Tchaikowki! Foi parte da sua primeira turnê na América do Sul. Ele tocou na Colômbia, Argentina, Brasil e Peru.

"Amei minha segunda edição de partituras...


Espero que você goste. Está disponível em @schottmusic e na minha loja oficial no meu site." (DG) 

Fonte: David Garrett Instagram https://www.instagram.com/p/CT7rbnxo51N/ #schottmusic #davidgarrett #sheetmusic #entrenotas

Lembrando: "Meu coração bate por todas as músicas deste álbum!" (DG)

Construindo um Violino: O ajuste tonal é feito pouco a pouco, exige paciência!

Uma pequena benção!


“De manhã eu tenho 5 minutos para o banho, 10 para o café da manhã. É incrível para mim que alguém possa passar uma hora no banho, vestir-se calmamente, aproveitar o café por meia hora... tic-tac, tic-tac!" (DG) 

Fonte: Magazine "Zmones" 16nov2017 
Imagem: David Garrett Twiiter https://www.facebook.com/davidgarrettentrenotas/posts/181580005792281

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Surpreendente!

Construindo um Violino: Simples e belo!

Raridade: "No Dress Code"... você conhece?

Alex, também envolvido pela musica!


Mídia física (CD) é o produto de divulgação do artista; quem compra é o fã que quer ter aquilo como um fetiche, pois, na hora de ouvir o “streaming” é o astro. Esta é a realidade do mercado hoje em dia. Por isso o lançamento de um CD exige um trabalho árduo de marketing para ter sucesso.

Uma das peças importantes é o encarte impresso que acompanha a mídia. Um trabalho que envolve um design gráfico aprimorado embalando o conteúdo, parte institucional, parte técnico. Muitas informações precisam ser colocadas em um pequeno espaço, por isso as fontes são minúsculas e o texto extremamente condensado. Assim, informações relevantes, como a ficha técnica, passam despercebidas.

Os encartes “Rock Symphonies” e “Explosive” seguem esse padrão e só um olhar muito curioso vai perceber o crédito de co-autoria para Alexander Bongartz (irmão de DG) nas melodias “80’s Anthem” e “Serenity”, informação interessante, que nos deixa perceber que toda a família de DG está à serviço da música! A discografia de Alex ainda é reduzida, mas poderia crescer!

Fonte: https://www.discogs.com/artist/3457931-Alexander-Bongartz
Imagem: Alex e DG - Goldenen Kamera/2010
#davidgarrett #alexbongartz #musica #brother #entrenotas #irmao #composicao #serenity #80santhem

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Construindo um Violino: Ajustes na ponte para melhorar a qualidade do som!

Cuidado com a flutuação do tempo!

"Queridos fãs, queridos amigos...


Para começar, gostaria de agradecer muito. A reação de vocês à minha primeira coleção de partituras foi simplesmente esmagadora. Eu e a minha equipe não esperávamos mesmo tão incrível entusiasmo.

Esta paixão e amor pela minha música são inacreditavelmente motivadores para mim. Por esta razão, é um prazer particular para mim realizar o seu desejo de um segundo volume.

Desta vez foi muito emocionante para o Franck, John e eu, ligar a coleção ao meu último álbum ′′Alive - my Soundtrack". Acredito que algo como isto não foi feito antes e estou muito feliz por estar a indicar o caminho numa nova direção musical e artística.

Espero que gostem de ouvir o álbum, seguir a música impressa e experimentar o meu dedilhado. As nossas peças de piano especialmente escritas destinam-se a motivá-lo a tocá-las acompanhadas por bons músicos e assim a ter apoio musical.

Espero que gostem de trabalhar nestas peças e interpretá-las à sua maneira.

Tudo de bom,
David"

O livro de partituras pode ser comprado na Schott Music ou na minha loja pessoal:
https://en.schott-music.com/shop/david-garrett-new-songbook-at-no446090.html?fbclid=IwAR29qNeydxsfH_x30pWlVC-RSNqwPekWtF7u6AmhzHXEG7WlO7H7pMB9pcQ
https://www.david-garrett-shop.com/en/alive-my-soundtrack-notenausgabe.html?fbclid=IwAR3sykPLGPqN6EhP45r5bgLure6QRp_GSKUeaEY7ObJ2lJBRsiLirNjpAKY #davidgarrett #schottmusic #sheetmusic #alivemysoundtrack #entrenotas #partituras

Beleza sob medida!


As novidades em torno da beleza e das medidas perfeitas sempre geram discussões ao redor do mundo. Mesmo com a luta diária para a quebra de padrões, a busca por simetria e perfeição quando o assunto é beleza continua incessante.

Para medir a perfeição ou beleza simétrica de um rosto, na estética médica, é realizado o mapeamento do rosto - olhos, sobrancelhas, nariz, lábios, queixo, mandíbula e formato facial - que será então comparado com a “Proporção Áurea”.

A proporção áurea é uma fórmula matemática representada pelo “número de ouro”, 1,618 (Phi) e pode ser encontrada em diferentes elementos na natureza, sendo constantemente associada à beleza, simetria e perfeição. No mundo da arte, arquitetura e design, a proporção áurea ou razão áurea ganhou uma enorme reputação.

Artistas e arquitetos usaram a proporção áurea durante o Renascimento Europeu para mapear suas obras-primas. Desde então, os cientistas adaptaram a fórmula para explicar o que torna uma pessoa bonita. A premissa é que quanto mais próximas as proporções de um rosto ou corpo do número Phi, mais bonitos e harmoniosos são. Para ser considerado um rosto simétrico de acordo com a proporção áurea, o comprimento da orelha deve ser igual ao comprimento do nariz e a largura do olho deve ser igual à distância entre os olhos, entre ouras medidas.

Nos dias de hoje, com os novos recursos de reconstrução estética, a procura pela proporção áurea chegou aos consultórios médicos e ser bonito está muito mais acessível e fácil.

Ah... medido e comparado o rosto masculino mais próximo da perfeição hoje é o de Robert Pattinson (92,15%) e o feminino pertence a Amber Heard (91,85%). Porque perfeito não existe!

Quão próximo da medida áurea DG estará?

Fontes: https://www.megacurioso.com.br/matematica-e-estatistica/74174-voce-sabe-o-que-e-a-proporcao-aurea.htm?fbclid=IwAR3fDPJUJEwUqMHoS4uP-GtOJ3E_hPgOHIFKdZhicMxJ1WSCKwFSRoEcfh0
https://revistamarieclaire.globo.com/Celebridades/noticia/2016/07/amber-heard-e-considerada-dona-do-rosto-mais-bonito-do-mundo-de-acordo-com-mapeamento-facial.html?fbclid=IwAR1fQXTzl0lg2H3TzGvnt77SmaGra_Uxd4HaaMib_jDL063Z5fsRqCQWuNM
https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-153024/?fbclid=IwAR1dmWNiJtHLw2nOenbylAgIfleGTyvFBk-IUu57t3LDBDK_dpr4wnFoU-A
Imagem: Web sem crédito
#entrenotas @beleza #belezaaurea #entrenotas #rostoperfeito #estetica

terça-feira, 14 de setembro de 2021

"Tarde preguiçosa! 🙃" (DG)

Construindo um Violino: Medindo a frequencia de balanço da ponte...

New York, New York

Não existe nos EUA uma cidade como Chicago!


Sendo um músico meio americano que gosta de todos os estilos de música, é natural que essa pergunta apareça em algum momento: DG conhece bem a cidade de Chicago?

A riqueza musical dessa cidade de entrada do Centro-Oeste americano é parte importante de sua cena cultural. O músico local e lenda do jazz Ramsey Lewis descreveu com perfeição: "Há uma grande comunidade de jazz, R&B, rock e blues aqui ideal para uma pessoa que gosta de música”.

Após a Grande Migração, que ocorreu quando milhões de afro-americanos saíram do sul rural e se mudaram para Chicago e para outras cidades do norte, músicos de blues vindos do delta do Mississippi tornaram Chicago um importante centro para esse estilo musical.

Um sinal dessa superioridade é o Chicago Blues Festival, que se tornou o maior festival de blues gratuito do mundo. Por três dias durante o verão, apresentações épicas de blues ocorrem em quatro palcos no Millennium Park. Apresentações passadas incluem B.B. King, Bonnie Raitt, Buddy Guy e Bo Diddley.

“Buddy Guy's Legends” tem apresentado artistas nacionais e internacionais há 25 anos. Imagine assistir a show de músicos como Willie Dixon, Koko Taylor, Albert Collins, B.B. King, Johnny Winter e Dr. John. As paredes do clube são cobertas com história do blues. "É como um museu, mas um museu que permite beber e dançar". E o que combina melhor que música e culinária excelentes? Mergulhar na comida cajun e soul, incluindo gumbo, jambalaya e po'boys de bagre.

A “Chess Records”, fundada em 1950 por dois irmãos, originalmente focava no blues, mas depois expandiu para soul, gospel e rock. Durante a época gloriosa da empresa, entre os músicos que gravavam estavam Chuck Berry, Muddy Waters, os Rolling Stones e Eric Clapton.

Chicago também possui um importante legado de jazz e o “Jazz Showcase” é grande parte disso. O clube histórico foi fundado em 1947 pelo amante de jazz Joe Segal, que passou de seus noventa anos, senta-se próximo à entrada e conversa com clientes enquanto cobra o couvert. Praticamente todo grande nome do jazz já se apresentou aqui ao longo dos anos, incluindo George Benson, Milt Jackson e Dizzy Gillespie. Esse clube popular também tem papel ativo na formação da nova geração de amantes do jazz.

E, a música eletrônica (EDM) que domina rádios, festivais e clubes nos dias de hoje deve muito ao "Chicago house", um gênero de EDM criado por artistas de Chicago no final da década de 1970 e início da década de 1980, sendo considerado a primeira house music. Clubes populares de Chicago que ainda apresentam house music incluem “The Underground Chicago”, “Smartbar” e “Beauty Bar”.

Além de tudo isso, Chicago é linda, radiante, um colírio para os olhos, debruçada nas margens do lago Michigan, que mostra uma experiência arquitetônica incrível – DG e JK amam arquitetura - contrastando entre o antigo e o contemporâneo, através de edifícios, parques, esculturas, ciclovias, sistema viário, museus, bares, restaurantes, praias, todos diferenciados e inesquecíveis. Chicago é um delírio para todos os sentidos!

Fonte: https://www.visiteosusa.com.br/experience/chicago-illinois-dentro-da-cultura-musical-diversa-da-cidade
https://engenharia360.com/chicago-historia-arquitetura-urbanismo/
Imagens sem crédito na web

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Você já sentiu um arrepio na alma?

Imagem: UnlimitedQM2 - out/2019

 

Angela Merkel pede aos alemães que se vacinam!

Talento é como vinho, melhor envelhecido!


DG conhece e entende o violino. Ao tocar é claro, preciso e suave, tecnicamente é praticamente impecável, um virtuoso! Domina o instrumento perfeitamente, é um músico elegante e original, um espírito criativo que toca o clássico como se tivesse sido criado naquele momento, como uma novidade inesperada!

E isso remonta às suas raízes, um garoto talentoso cuja intuição de fraseado, espectro de timbres e qualidade sonora eram tão marcantes e únicas que grandes músicos o incentivaram: Ida Haendel o ensinou, Zubin Mehta o apresentou como solista nas orquestras mais importantes, Deutsche Grammophon produziu suas gravações, Yehude Menuhin lhe deu dicas importantes e o considerou o melhor de sua geração.

Então, aconteceu um momento de silêncio e transição, no qual DG conheceu outros artistas em formação e tocou todos os tipos de música, enquanto era lapidado por Itzhac Perlman e outros mestres. Encontrou seu caminho, tornou-se um músico crossover e voltou aos palcos.

Hoje, toca rock, pop, música de cinema e clássicos de uma forma agradável, que encanta e faz enorme sucesso sem jamais negar suas raízes, voltando, ocasionalmente, a uma gravação clássica ou noite de grande concerto para violino que sempre emociona.

DG é disciplinado e absolutamente consciente daquilo que faz e ama fazer. Cultiva seu instinto musical engenhoso para a estrutura, a tensão em um movimento, variação e simplicidade na formação de tons e timbres, sabe captar a alma da música e a experiência acumulada durante a passagem do tempo, aprimora seu talento... afinal, talento é como vinho, melhor envelhecido!

Imagem sem crédito na web
P.S. o texto trata apenas da imagem de DG para a autora

domingo, 12 de setembro de 2021

"Feliz domingo ára todos"! 🙏" (DG)

Imagem: David Garrett Instagram

 

Projeto "Il Cannone Giramondo"!

Festival de Luzes de Berlim!

Para lembrar com a maior alegria!

Parabéns Hans Zimmer: Rockstar das trilhas sonoras!


Envolto ao mundo musical desde o berço, Zimmer (12/9/1957) começou sua carreira tocando em bandas europeias, ganhando fama por sua habilidade com o teclado e principalmente o uso de sintetizadores, algo que teria muita influência em sua carreira hollywoodiana.

O alemão é, atualmente, o maior nome quando se fala de composições para Hollywood. O que o transformou com o tempo em, basicamente, um rockstar das trilhas sonoras e isso não é exagero examinando a variedade em seu currículo que hoje ultrapassa o número de 150 trilhas de filmes. Hans possui mais de 110 prêmios de 178 indicações na carreira, sendo o segundo compositor de trilhas sonoras para filmes mais premiado da história.

As composições de Hans Zimmer têm um forte apelo emocional. As canções geralmente começam suaves, com tom baixo e com o passar do tempo, o som cresce até se chegar a uma forte orquestra. combinando novas e antigas tecnologias musicais, ou seja, ele mistura o arranjo eletrônico com o arranjo orquestral tradicional.

Também conquistado pela música de mestre Zimmer, DG arranjou e gravou “He's a Pirate”, que consta em repertório oficial Crossover.

Fontes: https://www.omelete.com.br/blade-runner/hans-zimmer-o-rockstar-das-trilhas-sonoras~
https://www.sidetrackmagazine.com/post/al%C3%A9m-das-trilhas-hans-zimmer
Imagem Zimmer: Matt Sayles
https://www.digitalspy.com/movies/a523408/hans-zimmer-superman-vs-batman-creating-a-problem/
Imagem DG: Franziska Krüger
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mWcmRyMlFKc